AS HISTÓRIAS AQUI REPRODUZIDAS SÃO A TRANSCRIÇÃO LITERAL DOS ORIGINAIS ENVIADOS PELOS DOENTES

 

Tazia

30.04.2010

27 anos, RN - Brasil

 

 

"Tenho psioriase desde meus 16 anos de idade, a cada dia que se passa não me acustumo e sim me desespero, peço a Deus que ele me dê conforto e paciência. E vejo que isso não me faz bem, só tenho piorado. A minha é nos pés, tornozelo e couro cabeludo e deóis que qntrei na universidade aumentou acho que seja devido o estresse e isso faz que as pomadas não adiante de nada, só uso sandalia fechada pois tenho vergonha pois as pessoas ficam perguntando.
Quem quizer me ajudar com conselhos meu e-mail é taziaaleida@hotmail.com
Um abraço a todos e que todos nós aprendamos a viver com essa infeliz doença."

 

 

Camila

27.04.2010

32 anos, Taboão da Serra - Brasil

 

 

"minha filha te 07 anos e no final do ano começou a descascar a pele nas mão.com o tempo começou nos joelhos,cotovelos e bumbum.levei ao pediatra dela e fizemos um tratamento de cinco dias com pomada elocom 1xao dia e creme de ureia 3 vezes ao dia,além de banhos de no máximo tres minutos.no final dos cinco dias,sumiu quase tudo ficando apenas algumas manchas no joelho.nessa mesma epoca comçou a descascar os pés.ele disse que realmente deveria ser apenas problema de banho quente,mas eu já tinha lido muito sobre a doença pela net.hoje,passado pouco mais de um mes já voltou bastante no joelho,um pouco no cotovelo,os pes e as maos estão totalmente descamados.alguns dias atras o dedinho indicador fez uma ferida que chegou a sangrar dificultando para fazer lição(ela está em fase de alfabetização).estou novamente passando a pomada elocom e o creme de ureia nunca deixei de usar(ogrande problema é o custo,25,00e dura no máximo 1 semana).marquei dermat.para esta quinta feira,mas pelos depoimentos acredito que infelizmente seja mesmo dermatite atopica.bom,agora só resta aguardar a consulta e orar.....deus abençoe a todos vcs que tbm tem essa doença e realmente levar a vida o melhor possível....."

 

 

Cicero Vieira da Silva

27.04.2010

48 anos, Assis Chateaubriand - Brasil

 

 

"ja dei meu depoimento no dia 6.4.2010 quero dzer que depois disso aparece pssoas pedindo ajuda ou não estão lendo os depoimentos ou não estão levando a sério o que fala com todos estes dias ja era p/ estar agradecendo volta lá de uma lida no meu depoimento consulte seu médico mas fala que voce quer tomar aquela injeçao eu muito bem porisso quero te ajudar mas p/ isso acontecer vocé tem que tomar o remédio se não levar a serio não ve resultado se quiser viver um pouco melhor a sua vida tome a injeçao depois ajude os outros a ser feliz valeu..."

 

 

Lili

21.04.2010

30 anos, Salvador BA - Brasil

 

 

"Pessoaaaaaas, ha uns 10 meses(em junho/2009) apareceu uma manchinha escura nas minhas costas, no inicio fiquei mto assustada achando q era cancer de pele, passei um creme dermatologico para manchas e sumiu. Agora faz uns 3 meses q apareceram na minha barriga três "espinhas" q se tornaram manchas e logo viraram feridas. Esta semana fui ao dermatologista e a medica falou q deve ser pso, pediu uma biopsia para confirmar. Vou fazer dia 10 de maio pq ela pediu pq depois de ver este site percebi q eh realmente o q tenho, sei q n deverei me estressar pq piora, mas to arrasada. Passei o verao indo a praia com band-aid em cima pensando q o sol iria piorar (e pra esconder tb). vou fazer o teste depois do resultado pra ver se melhora mesmo. No mais....ja estou malz so de pensar q isso vai me acompanhar pra sempre.....
Tenho um amigo q muitos anos atrás me falou dessa doença q ele tem nos cotovelos, lembro q na epoca ele me disse q n era contagioso e isso me tranquilizou bastante por ele e, hoje em dia por mim tb.
no mais, agradeço a todos os depoimentos aqui relatados q me ajudaram mto a entender q posso ter uma qualidade de vida aceitável....
* Qnt as pessoas q fazem tratamentos naturais, CUIDADO, nem todo mundo q diz q vai ajudar está preocupado mesmo com vc, as vezes eh so por $.
* Para as pessoas q deixaram aqui depoimentos desesperados pensando inclusive em acabar com a propria vida, peço: LEMBREM-SE QUE EXISTE UM DEUS e Ele n liga para sua pele e sim para seu CORAÇÃO! Quem se afasta de vc por nojo ou "desinformação", n merece sua companhia, muito menos sua amizade. Procure pessoas que compreendam e te aceitem! Existem pessoas em situaçoes piores q a nossa e vivem felizes com um sorriso no rosto e dispostas a aproveitar cada segundo da nossa maior bençao que eh a nossa VIDA!
Beijos a todos e ....força!"

 

 

Elaine de Assis

19.04.2010

24 anos, Campo Mourão/Paraná - Brasil

 

 

"olaa! fui diagnosticada portadora de psoríase há +ou- 10 anos, causada provavelmente por um estress familiar. O que mais me deixou desorientada na época foi que o dermatologista que diagnosticou simplesmente me disse dura e friamente, essa doença nao tem cura e voce vai ter que conviver com ela pelo resto da vida! EU QUERIA MORRER! Fiz tratamento com psorex, betinovate capilar, sem sucesso. Tem épocas que ate melhora, mas nunca some, me desespera. As pessoas olham com cara de nojo, como se fosse algo contagioso! Fiz uso de pomada de corticóide puro, deu uma amenisada, mas tbm nao resolveu. Recentemente li um artigo na internet sobre m novo medicamento aprovado pela anvisa para tratamento de psoriase dentre outras doenças. HUMIRA (adamumabe), é soh digitar no site de busca, humira, que aparecerá varios artigos recentes, o problema desse medicamento é o custo, é bastanteeeee elevado! o custo mensal dele fica em torno de +ou-4 mil reais! Abraços e boa sorte para nós!"

 

 

Fabiola

14.04.2010

25 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Olá
Há 02 meses descobri que meu filho de 06 anos tem psoríase, estou passando por um momento muito dificil, ele está fazendo tratamento em uma clinica no Pacaembu, graças a Deus, ele melhorou muito, mas a situação é desesperadora, qdo eu penso que vai melhorar, volta de novo, ele usa pomada, toma remédio todos os dias, não consigo imaginar que ele levará isso a vida inteira.... Ja estou sofrendo muito, pois sei o qto de preconceito que ele irá passar, o qto ele ficará triste, estou desesperada gente.
Meu msn é fabiola_cristina@hotmail.com, quem quiser me add para trocarmos informações ficarei grata.
Que Deus abençõe a todos, e que apareça a cura dessa doença que causa muita dor, não só para quem tem, mas para as pessoas que convivem e amam.
Beijos a todos"

 

 

Mariana

14.04.2010

18 anos, Portugal

 

 

"Tenho psoriase gutata acerca de 2 anos .
Começou por uma mancha no braço , como mancha de alergia , e todos os dias alastrava um pouco ate que correu o meu corpo todo . cabeça aos pés , felizmente a unica parte que nao tive foi na cara .
O cabelo caiu - me , andava "louca" , fiz vários tratamentos , inclusive fiz um que me deixou a pele num estado horrivel , so fiz uma semana , mas ao fim dessa semana , tinha dores horriveis e tinha dificuldade em mexer os membros inferiores , a minha pele estava queimadinha.
Graças a deus , entrei no hospital de Coimbra , e com um tratamento de 1 semana , com muitos pomadas , fiquei bem .
Voltou tudo ao normal e agora so tenho na barriga .

Nao levem esta doença como maligna , porque nao é . É uma coisa que vai viver connosco e temos que aprender a viver com ela . Ha coisas bem piores , e isto é só mau pela estetica , mais nada ! : )"

 

 

José Roberto de Morais

14.04.2010

35 anos, Ibiporâ PR - Brasil

 

 

"Tenho psoriase desde 20 anos, no início foi muito complicado, surgiu primeiramente no couro cabeludo, depois cotovelos, pernas, barriga. Hoje eu me trato com pomadas á base de propionato de clobetasol, o resultado é muito demorado ameniza mas não elimina, se alguém souber de um medicamento mas eficaz por favor comunique-me, obrigado.
Meu email: j.roberto.morais@hotmail.com"

 

 

Dilma

12.04.2010

52 anos, Ilhéus - Brasil

 

 

"Tenho psoriase nos pés e unhas. vai fazer 2 anos que possuo essa doença. Não tem explicação para o apaecimento dela. Uso pomadas mas ameniza um pouco mas não houve cura. O dermatologista solicitou para extrair a unha pois prejudica mais a pela. Tem alguem que já fez essa extração? Mande-me algo sobre retirada das unhas."

 

 

Manuel Correia

08.04.2010

39 anos, Mirandela - Portugal

 

 

"Tenho 39 anos e sofro de psoriase a 30,no principio era dificil mas agora ja estou mentalizado que tenho que viver com esta doença.Ja usei pomada,ja tomei neotigason,ciclosporina mas agora ando a tomar injecções (enbrel) sou eu propio que me injecto é um medicamento muito bom aconselho a todos.Sr.João Ferreira o neotigason é um medicamento um pouco forte fale ao seu medico no enbrel vai ver que vai ficar surpreendido ,as melhoras para si."
 

 

Cicero Vieira da Silva

06.04.2010

48 anos, Assis Chateaubriand PR - Brasil

 

 

"tenho psoriase desde 18 anos ja usei de tudo sempre com pouco resultado tenho no corpo todo agora a dois meses atras descobri uma injeção que é a diprobeta uso tambem o creme propiosol e na cabeça uso o shampoo ionil t a injeção é uma por mes dentro destes dois meses que estou tomando a injeçao o resultado é incrivel estou me sentindo outra pessoa estou linpo tanto que sofri a coçeira acabou tudo usen e me mande resposta obrigado a todos pelos depoimenntos"

 

 

Josimar Mathias

03.04.2010

38 anos, Suiça

 

 

"Sofri durante dez anos com essa terrível enfermidade.Resolvi entregar tudo nas mãos de DEUS. E Ele me abençoou e me CUROU. Dizem que a FÉ move montanhas e isso é verdade.Para DEUS, NADA é impossível. Tenha Fé e creia em Deus. Eu fui abençoado e vc tbm pode ser. Só depende de vc! Boa sorte! Josimar,Suiça. Meu email: j.mathias80@hotmail.com"

 

 

Luana Silva

02.04.2010

21 anos, Tupi Paulista - Brasil

 

 

"Oi gente eu nasci com a doença e vivo com ela diariamente.Sofri preconceitos , mas luto diariamente para superar, já que o nervoso só piora....as pomas e alguns tratamanetos não fazem mais efeitos."

 

 

Cleber Barros

21.03.2010

31 anos, Paulo Afonso BA - Brasil

 

 

"Oi pessoal, tenho Psoríase a 04 anos; confesso que me incomoda bastante e também me preocupa. Minhas lesões são leves(o bastante para eu ficar triste com isso), mas na cabeça é terrível; me desispero as vezes. Alguem sabe algo que alivie as descamações da cabeça??? Me trato com PSOREX, na pele, mas na cabeça com esse medicamento não está servindo, além desse medicamento ser muito forte ao organismo causar transtornos na aparencia como:aumento de peso; gordura no pescoço e rosto avermelhado entre outros. Vamos nos ajudar e ter fé que um dia exista o combate para tamanha enfermidade.Boa Sorte pra nós!!! E-MAIL: clecleber@hotmail.com"

 

 

Maria Helena B Rezende

20.03.2010

59 anos, Rondonopolis MT - Brasil

 

 

"tenho psoriese a um ano tenho nos pes e nas mãos um pouco no corpo tbm, mais dificil e nos pes eu quando to atacada não ando nem dentro da minha casa e um sofrimento total to usando pomada psorex mas não tava adiantado agora descubri uma pomada q ta me aliviando um pouco graças deus eu nem dormi direito eu não consiguia mais doia de mais to usando aquela antiga pomado minancora aquela da latinha redonda uso nos pes assim to tendo um alivio melhor ja consigo andar um pouco ja tem 4 mes q eu não uso sapatos so chinelos. eu sei q so deus pra nos ajudar se não agente desiste e tem q ter muita força de vontade tai gente a minha historia obrigado."

 

 

Eugénia Maria

15.03.2010

57 anos, Lisboa - Portugal

 

 

"Eu tenho psoriase desde os 12 anos. Quando apareceu foi da cabeça aos pés. Fiquei horrorizada, não conhecia até cheguei a pensar que seria uma alergia, mas não, era uma doença que não tinha cura, isto dito logo pelos médicos num tom cruel. Após vários tratamentos que não resultaram, fui a uma consulta numa ervanária na rua do junqueiro, onde era feita uma pomada de alcantrão, vendida em caixinhas e onde eu aplicava no corpo todo todas as noites, de manhã tirava com óleo de amendoas doces. Deu resultado, fiquei com o corpo sem as crostas mas com manchas. Fui fazer três meses de praia, o qual fiquei com o corpo completamente limpo. Pude verificar que frequentando muita praia me ajudava a não ter mais crostas. Passados alguns anos e viajando para paises tropicais eu não tinha mais psoriase. Presentemente não tenho tido tempo devido à minha actividade profissional de ir para a praia e tornou a voltar nos cotovelos, couro cabeludo e joelhos, estou aplicar psodermil mas não vejo resultado. Sei dar o valor a quem tem esta doença, pois quando era jovem também sofri muito, em pleno verão ter que usar meis grosas pois tinha vergonha dos olhares e dos comentários que as pessoas faziam pois não sabiam que esta doença não é contagiosa. Finalmente em Portugal esta doença foi considerada crónica, pois como todos sabemos os medicamentos não são comparticipados e bastante caros. A todos que têm esta doença não desesperem, pois com stress nada se consegue. As melhoras para todos."

 

 

Maria Helena Batista Rezende

14.03.2010

49 anos, Jatai, Goias - Brasil

 

 

"ja tem psoriese a um ano nossa nem explicar como eu estou em mim deu nos pes e nas mao no corpo ja tem tbm isso doi de mais eu to usando pomada psorex, mas quais nao adinta nao sei como vou faser pra eu trabalhar somariau vendedoura tem dia que eu nao do conta de andar eu peço a deus que mim ajude e deficil de mais obrigado.
maria.helena74@hotmail.com"

 

 

Andreia Fernandes

13.03.2010

23 anos, Aveiro - Portugal

 

 

"Oi pessoal, a primeira vez que me apareceu psoriase eu tinha 17 anos. Apareceu no corpo todo, imensas mlesões vermelhas a descamar. O meu coro cabeludo também foi muito afectado. Fiz tratamentos e graças a Deus desapareceu tudo, excepto no couro cabeludo e uma pequenina num cotovelo. Assim fui vivendo com a doença "estagnada" até Setembro passado. Fui afectada em força nas mãos e nos pés. Tenho tentado de tudo mas estou sempre com crises. Acabo uma fico três dias só com lesões vermelhas e volta tudo de novo, vai-se formando bolhinhas cada vez maiores que se juntam com as outras e fazem uma grande. Seca e por fim descama. Dói-me imenso, mal consigo escovar o meu cabelo, conduzir....tudo o que faço na minha vida engloba as mãos e torna-se muito dificil. Trabalho em comercio e acabo sempre por esconder as mãos em luvas. Também tenho psoriase nas unhas. Uma está quase a cair. Contudo tenho tentado lidar da melhor forma com a doença, pois por enquanto não me voltou a afectar todo o corpo e dou graças a Deus por isso. Tenham força....sejam fortes....esta doença também nos afecta psicologicamente. Tenham fé...
Beijos a todos"

 

 

Thayane Mahalley    

12.03.2010

16 anos, Rio de Janeiro - Brasil

 

 

"Bom tenho psoríase desde os 4 anos de idade.Foi dificil como ainda ta sendo conviver com o precoceito das pessoas que não conheçe a doença choro,choro muito pois as vezes sou egoísta e digo (Porque,eu?)mas não é só eu. Deus sabe de todas as coisas não frequento nem nada gosto de sair com os meus amigos vivo a vida como se eu não ti vesse nada mas isso é um erro Pois eu tenho não vou finjir uma coisa que tá na cara não é omitir e aprender conviver consigo mesma.hoje tomo calmante meu pai não me intende ,nem minha mãe só minha vó ela aprendeu a sofrer junto comigo, e assim fica mas facil . Tenho namorado e ele me adora assim mesmo toda pintadinha Rs. tudo pra mim paresse um bicho de sete cabeças ,uma coisa pequena se tranforma numa coisa monstruosa to tentando mudar só assim vou aprender a lidar comigo mesma e me amar cada dia mas . meu msn :thaycat_255@hotmail.com lá eu passo o nome dos remédios que eu já tomei e faz efeio por um bom tempo."

 

 

Carla Ferreira Dieppe

11.03.2010

29 anos, Rio de Janeiro - Brasil

 

 

"Oi gente! Eu tenho psoríase desde os 16 anos. Durante os dois primeiros anos, ela se espalhou pelo corpo inteiro, até pelo rosto! Depois que me tratei com Daivonex®, nunca mais tive uma crise como essas. Hoje em dia, eu tenho somente duas manchas pequenas, de dois centímetros cada, que vão e voltam. E não me atrapalham em nada na vida. Nunca tive problemas, até servi ao Exército e não tive nenhum sinal de crise. O importante é saber a causa da sua psoríase. A minha tinha a ver com problemas emocionais, quando me sentia incapaz em alguma situação. Bem, aprendi que sou dona das minhas situações. Agora, eu estou firme e o problema diminuiu muito...desapareceu há poucos dias e já fiquei quatro anos sem uma mancha. Bjos a todos."

 

 

Heloisa Silva Azevedo

10.03.2010

52 anos, Niterói - Brasil

 

 

"tenho psoriase a 20 anos tinha nas pernas e era orrivel e apreni que deveria passar a pisorex e enrolar um plastico para forsala a respirar e fiquei boa,nunca mais saiu nas minhas pernas,pisores pomada, todos os dias."

 

 

Gicelia Santos Campos

04.03.2010

60 anos, Salvador - Brasil

 

 

"Olá amigod ! assim como vc sofri muito com psoriase desde os 10 anos, usei muitas formulas, mas fiquei TOTALMENTE LIVRE E CURADA usando PSOREX- creme, efeito imediato,.... confie em Deus ! e usem.... boa sorte"

 

 

Junior

03.03.2010

21 anos, Pernambuco - Brasil

 

 

"Descobri ter psoriase a pouco tempo, e cada vez q eu sigo as instruçoes do Derma. we pior.
pois nao me sinto normal em nao beber com os amigos nos fim de semana e talz, hoje eu to aprendendo a dar mais valor a vida, aos momentos. vejo q Beleza pode acabar.
pois digo a todos vivam a vida intensamente sem medo de errar. juninho_lira@hotmail.com"

 

 

Flavia

03.03.2010

33 anos, Rio de Janeiro - Brasil

 

 

"Olá Queridos,
Comecei a apresentar a psoriase a 1 ano nas mãos, pés e hoje tambem no cotovelo e calcanhar juntamente com dermatite atopica alérgica. Já teve dias de chorar ao andar de tanta dor pois os pés e mão racham ao ponto de sangrarem e doem muito. Além de ficar escamosos e ressecados chamando a atenção de todos que não conhecem a doença.
Muitos tratamentos alérgicos eu fiz até ser descoberta que alem da dermatite tambem tenho a psoríase.
Fiquei triste (mas sei que isso só piora nosso estado) quando os dermatologista que procurei me falaram "não tem cura", forte né essa realidade, porém hoje procuro melhorar e ter fé em meu salvador que levou sobre si todas as NOSSAS ENFERMIDADES. Entendo que a medicina está avançando a cada dia e tão breve a cura aparecerá, tambem creio na cura que Deus pode realizar em nossas vidas pois ele sim é o medico dos médicos, e hoje ainda opera os milagres que operava antigamente. Tenham fé em Deus e vivam a vida alegremente sem se preocurarem muito.
Se souberem de algum tratamento novo e eficaz favor me comuniquem.: flaviacrosa_26@hotmail.com.
Um abraço e força a todos."

 

 

Jaqueline Farias

02.03.2010

33 anos, São Luis Maranhão - Brasil

 

 

"tenho psoriase ha 10 anos nao sei mais o que fazer ja fui ao medico ja usei varios tipos de cremes estou enloquecendo e esta acabando tambem com o meu casamento pois tenho vergonha do meu corpo as minhas são gotejadas na barriga nadegas e agora esta desceno para as pernas por favor se alguem poder me ajudar agradesço profundamente meu e-mail e jecfarias@yahoo.com.br"

 

 

Nadia Rodrigues

02.03.2010

51 anos, Juiz de Fora - Brasil

 

 

"temho psoriase 15 ja tetei de tudo mas nada valeu"

 

 

João Ferreira

22.02.2010

44 anos, Maia - Portugal

 

 

"Olá. Alguém sabe o que é preciso fazer para sermos reconhecidos na Segurança Social como doentes crónicos e isentos de taxas ? Basta declaração do médico assistente ? Se alguém souber por favor diga alguma coisa. Obrigado. Cumprimentos. João Ferreira (jferreira1965@sapo.pt)"

 

 

Luis Pires

07.02.2010

60 anos, Lisboa - Portugal

 

 

"Psoríase há mais de 10 anos. Iniciou no couro cabeludo e cotovelos. Agora está espalhando pelo corpo todo, com grande incidência, na cabeça, nádegas, pernas e este inverno tb as costas. Trato-me com Daivonex ou Bonalfa, e aos fins de semana (sexta-sábado e domingo) com Daivobet (à noite). Nada resulta. Outros tipos de tratamento no meu caso são interditos, pois sou doente Oncológico e tenho um problema de Lipidémias (colestrol e Trigliceridos elevados). Praia (sol e mar salgado) ajuda. Que posso fazer?"

 

 

João Ferreira

05.02.2010

44 anos, Maia - Portugal

 

 

"Olá.
Estou a tomar "Neotigason" 25mg/2 vezes ao dia. Alguém tem experiência deste medicamento ? Quais os resultados e as consequências ? Obrigado. Cumprimentos e melhoras para todos. João Ferreira (jferreira1965@sapo.pt)"

 

 

Nelson Viegas (Nelsinho)

04.02.2010

31 anos, Loulé - Portugal

 

 

"Eu tenho psoriase hà alguns anos, uso pomadas, cremes e comprimidos e ir à praia também é um bom tratamento mas é uma doença que não se consegue controlar ! Ja houve alturas em que tentava esconder as manchas para queninguem visse porque ha sempre alguem com um olhar de espanto e algumas com receio que seja contagioso ! Não nos podemos deixar ir abaixo por causa disso, custa um pouco mas não podemos perder a alegria de VIVER por causa dessas pessoas !´Não podemos ter vergonha e isolar do mundo´assim até a doença tende a aumentar ! Vamos viver a VIDA igual ás outras pessoas e não ligar às pessoas ignorantes ! SEJAM FELIZES"

 

 

Hernani

04.02.2010

49 anos, Garanhuns PE - Brasil

 

 

"Olá pessoal.
Tenho psoríase desde os 19 anos, começou no couro cabeludo, passou para a virilia e escrôto.
Hoje tenho nos cotovêlos, nas pernas, nádegas , orelha e joelhos. Já fiz tratamento no HC-PE., só que foi tudo um paliativo. Quando me estresso, volta o prurido nas pernas, nádegas e escrôto. Atualmente uso uma pomada a base de corticóide, mas como disse: Só um paliativo. No inicio sofri muitos preconceitos, pois tinha nos dedos, e as pessoas olhavam para mim, como se tivesse uma doença contagiosa. Graças a Deus a pisoriáse da cabeça, dedos das mãos, desapareceram. Omelhor rémedio para isso é banho de sol. Melhora, mas, não cura!
Boa sorte!"

 

 

Soraya

03.02.2010

48 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"meus amigos portadores de psoríase, não é fácil essa doença, eu tenho há 12 anos, mas ninguém vai me impedir de ir a praia, a piscina , usar saia , quer olhar? olhe, dane-se tô nem aí! se a gente se esconder ficar preocupado aí a coisa piora!Vamos mostrar tomar sol, aliás segundo os derma, sol é muito bom, e se ficarmos preocupados aí é pior lembre que nós portadores de pso , temos de relaxar ficar calminhos rsrsrsr, beijos em todos!"

 

 

Rieli Luiz Savaris

02.02.2010

62 anos, Cascavel PR - Brasil

 

 

"TENHO PSORISE NO COURO CABELUDO DES DE OS 20 ANOS E DE UM TEMPO PARA CA ESPALHOU PELA BARBA BRAÇOS E PERNAS JA USEI VARIOS TIPOS DE POMADAS E NADA FUNCIONA DECHEI DE FREQUENTAR CLUBES PRAIAS E UOTROS LUGARES POR VERGONHA O QUE QUE EU FAÇO.ME DEM UMA LUZ.MEU E-MAIL rielisavaris@gmail.com"

 

 

Margarida Monteiro

01.02.2010

38 anos, Marco de Canaveses - Portugal

 

 

"eu só kueria deixar o meu email
nelita-monteiro@hotmail.com ´ja tinha deixado a minha historia"
 

 

Margarida Monteiro

01.02.2010

38 anos, Marco de Canaveses - Portugal

 

 

"eu tenho psoriase desde os 3 anos nos pés e nas maos ´
kuando me dao as crises eu nao aguento com dores nem um proprio lençol. posso ter em cima dos pés.
chego uma pomada kue é feita na framaçia e tomo o neotigasom"

  

 

Regina

01.02.2010

18 anos, Vila Velha - Brasil

 

 

"descobri a um ano que tenho psoriase. estou desesperada. gostaria de saber se naturpenha resolve mesmo."

 

 

Fatima Medeiros

31.01.2010

46 anos, Caruaru PE - Brasil

 

 

"oi sou fatima tenho psoriase há 11 anos comecou na cabeça depois nués cotovelos e ai então nués joélhos, eu trabalhava em um hospital psiquiatrico com doéntes mentais com o extresse do dia a dia foi se alastando por todo o corpo como eu morava em uma cidade de 80 mil habitantes os medicos de lá só passava remedio para alergia que foi com que a doénça se espalhasse cada vez mais pedir demissão do meu trabalho e fui para natal-rn lá foi onde eu descobrir meinha verdadeira doença que na verdade era psoriase, que ate o ano passado eu tomava neotigazon acitretina já perdir um rin sentia muitas dores de estomago eu decedir que não vou tomar esse remedio novamente eu já passei por todos os processos dessa doénça que vcs possa emaginar pricipalmente o preconceito que é grande estou desempregada não consigo nada por causa dessa doénça maldita que só sabe quem tem hojé sou uma pessõa insolada de tudo e de todos não tenho amigos nem um não consigo aceitar essa doéça eu sou a unica de toda a familia que tem essa doénça é uma doéça visivel que poucas pessõas conhece eu digo aqueles que não tem, eu acho mesmo com esse dia mundial da psorise sempre vai continuar o prenconseito, as pessõas que não tem o conhecimento da doénça setem medo nojo dessa doéça isso é porque eles não sabem que só prejudica a nós portadores, olha só quero agradecer e poir favor me desculpa pelo o meu desabafo que a paz do senhor esteja sempre em suas vidas, se alguém quiser entrar em contato comigo para falar sobre psoriase, fa.timinhanhamedeiros@hotmail.com obrigada por esta oportunidade um abraço."

 

 

Joice Santiago

30.01.2010

37 anos, Campinas - Brasil

 

 

"Tenho psoriase a 10 anos é muito dificil porque quando surgiu eu trabalhava de vendedora e sofri muito preconceito por isto hoje estou desempregada; já fiz todo tipo de tratamento possiveis (que eu conseguia pagar)mas sem muito resultado o que é muito frustante;mas sigo tentando uma hora eu acerto um tertamento."
 

 

Gabriela

27.01.2010

13 anos, Brasil

 

 

"Descobri que tenho Psoríase com 12 anos e começo na regiao do quadril começei com uma pomada pra micose mas nao adiantava entao conheci uma colega que tambem tinha e a minha era igual a dela mas eu tinha muito pouco e ela tinha quase o corpo todo eu sou muito nervosa ansiosa e minha pele e muito sensivel começei a usar proprionato de clobetazol que foi muito bom e curou meu quadril so ficaram pequenas manchas brancas depois deu no meu braço perto do pulso muito pouco tb mas coçava muito e as vezes ate sangrava usei de novo a pomada proprionato de cobletazol melhorou ficou as manchas e ultimamente tenho usado cha de camomila gelado e passado nas areas com as manchas e tem melhorado muito alem de deixar a pele macia e bonita !!! beijos !!! se souberem de mais alguma coisa que melhora ou cura me falem..... Agradeço...."

 

 

Pedro

21.01.2010

19 anos, Funchal - Portugal

 

 

"Ola. Eu sou o Pedro e tenho 19 anos. Tenho pso a cerca de 1 ano e a minha vida mudou um pouco. No inicio não estava a perceber o que se estava a passar na minha pele, ate que com o passar dos dias, semanas, e meses o meu corpo foi ficando com manchas vermelhas e escamação. Não conhecia nada sobre esta doença até ter ido a um dermatologista e ter um primeiro contacto com a doença. Passei por uma fase complicada em que não queria sair de casa, não usada t-shirt nem calções (isto nos meses de verão) depois com o tempo e com os tratamento fui melhorando e a começar a conviver com a doença.

Hoje já lido bem com psoriase e tento levar a minha vida o mais normal possivel."

 

 

Simoní de Augustinho Clemente

19.01.2010

24 anos, Joinville - Brasil

 

 

"Olá! Foi diagnosticado psoríase quando tinha 13 anos, começou na nuca, depois apareceu na cabeça e em algumas regiões do corpo. Sempre tratei com corticóides, melhorava por alguns meses, mas sempre voltava, piorou um pouco no corpo quando engravidei, embora na gravidez devia-se ter melhora, a única região que melhorou foi na cabeça, onde graças a Deus não voltou depois que minha filha nasceu. Também já sofri bastante, e ainda sofro, pois nossa pele fica lesionada e não da para fingir que não é nada. Porém aceito a doença, já que está totalmente ligada ao emocional, mas aceitar não quer dizer conformar. Se a doença está ligada ao emocinal devemos sim aceitar "não conformar", pois quando ficamos tristes, depressivos e tantos outros sentimentos ruins por ter a doença só pioramos. Continuo procurando novas alternativas, novos médicos até que encontre um tratamento eficaz. Sei que não tem cura, "para a medicina humana", mas creio em Jesus Cristo que é o "Médico dos médicos". Se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda moveremos montanhas, pena que minha fé não chega ao tamanho do grão de mostarda, mas se unirmos nossa fé chegaremos lá, e neste dia com certeza Deus se comoverá e um médico descobrirá a cura para essa doença. Por tanto meus amados não desistam, não desanimem. Podemos ter a doença, mas temos familia, casa, comida. Pense no que aconteceu em Angra, no Haithi, com certeza estamos muito melhores que eles. Que Deus abençõe poderosamente a todos, e também o povo de Angra dos Reis e do Haithi.
Se alguém quiser meu contato.
simoni_ag_jlle@hotmail.com

beijos"

 

 

Severino Firmino

19.01.2010

45 anos, Limoeiro PE - Brasil

 

 

"Olá, gostaria de parabenizar aos criadores deste sait, pois encontrei aki uma janela pela qual posso manifestar meus sentimentos, para aquelas pessoas as quais possam falar a mesma lingua que eu. Nao quero me expressar aqui como um coitadinho, mas sim como uma pessoa que se deparou com o tempo,com algo que parecia invensivel,mas que a fé tornou-me mais forte que esta inimiga do meu corpo chamada psoriase, que no inicio pensei que fosseo meu fim, hoje tornou-se apenas uma companheira. confesso que diante de tantos casos que já vi, a minha e suportavel já passei por grandes crises,em uma delas fui levado a depressão, sindrome do pãnico. Não é facil ! mas superei e estou aqui para dizer-lhes que estou muito bem graças a Deus. Já tive 90 por cento do corpo atingido por ela, hoje restam algumas placas insignificantes, sempre fugi do corticoide esta medicação miseravel que possue aquele efeito rebote, voce quando pensa que está bem, a coisa vem pior. Sei que cada caso é um caso, mas seja qual forsua situação não perca o gosto pela vida, nem a fé naquele que nos criou. Voce não nasceu assim,estar assim, acredite que tudo passa. Paciencia fé e esperança, a minha ja fazem 20 anos, mas o pior ja passou. Tenho alguma experiencia que adquiri com o tempo,medicações, se voce desejar entrar em contato comigo meu email é : firminosantosfilho@hotmail.com Um abraço a todos (as)"

 

 

Carlos Alberto

14.01.2010

37 anos, Porto - Portugal

 

 

"ola,nao conhecia este site,andava aqui a pesquisar e encontrei.
eu tenho psoriase capilar,no corpo so debaixo dos braços,mas tenho uma pomada q em 30 horas desaparece,passado algum tempo volta,mas na cabeça ja fiz de tudo e nao a remedio..se alguem descobrir q diga...obrigado a todos..bjs"

 

 

Rita de Cassia Souza Barreto

10.01.2010

40 anos, Camaçari - Brasil

 

 

"Minha mãe sofre há mais ou menos 7 anos de uma doença na pele, que eu não sei bem o que é, no inicio achamos que era uma micose, levamos ela a um dermatologista e ele falou que é psicologico, indicou alguns remédios e loções que nada adiantaram,pediu pra ela evitar preucupações e aborrecimentos. Não aguento mais ver minha mãe sofrer co essa doença, ela fica angustiada, envergonhada e nervosa com a aparencia da pele; toda manchada , começa surgir imas bolhinhas como se fossem espinhas, coçam muito, estouram e viram feridas, a pele fica seca, manchada de escuro, cicatrizam e depois estouram em outro lugar, gostariam que alguém me ajudasse a entender que tipo de doença é realmente e o que devo fazer para trata-la.
Um abraço"

 

 

Marta Silva

09.01.2010

21 anos, Santarém - Portugal

 

 

"Olá, foi-me diagnosticado psoríase há 1ano e meio, estou naquela fase de negação da doença :S

A minha mãe e o meu avô materno também tinham, e agora também eu!

Eu tenho nas mãos, onde abrem rachas, deita sangué, dá imensa comichão e dor. Mesmo quando estou bem as mãos estão com cicatrizes da doença. As minhas unhas das mãos também foram afectadas, pelo que estão a descolar do dedo e irregulares. A minha salvação são os vernizes opacos, para não se notar. Tenho também na cara, e neste momento está péssimo, até tenho o olho direito inchado. Tenho também alguns bocados nas pernas e na vulva. Sinto-me como um bicho quando me olho ao espelho e estou farta de cremes e mil e 1 tratamentos diferentes!!! E cansa-me ter de pôr cremes no corpo todo e várias vezes ao dia nas mãos e cara :(

Já me falaram em termas que têm tratamentos para nós, alguém sabe de algum?"

 

 

Sindeia Duarte

09.01.2010

29 anos, Maringa - Brasil

 

 

"oi pessoal tenho pisorise a 2 anos pasei por muitos medicos emeu dermatologista atual que me disse que era essa doença a minha tava muito avansada nos pes tinha dias que nem andava mas fui confiante comecei a me trata tomas calmante ai fui melhorando e agora esto otima por calsa da doença tive ate que para de trabalha mas melhorei graças a deus e ja esto trabalhando a eu to usando luva de silicone nos pes foi otimo tbm meu msn bruxa_45@hotmail.com nao vao rir do meu msn em to brincando beijos a todas vcs"

 

 

Lecy

01.01.2010

38 anos, Betim - Brasil

 

 

"TENHO PSORIASE DESDE DOS OS 9ANOS JA FIZ VARIOS TRATAMENTOS NAO ADIANTOU NADA HOJE USO UMA POMADA CHAMADA PSOREX ESTOU MUITO TRISTE ELA NAO ESTA MAIS FAZENDO EFEITO ME AJUDEM...."

 

 

Alessandra Souza Lima Cavalcanti

30.12.2009

38 anos, Campos dos Goytacazes RJ - Brasil

 

 

"Olá, tenho psoríase desde 1993. No início tratava como se fosse uma micose. Somente no ano passado fiz uma bíópsia que constatou o problema. Fiquei muito triste, deprimida, chorava, não aceitava. A minha é nos pés, e na unha do pé esquerdo. Coça muito, descama, sangra, fica cheio de fissuras às vezes, arde, dói. Sinto mais o agravamento no calor- o contrário da maioria das pessoas. De vez em quandop alivia um pouco, mas a aparência da pele nunca mais foi a mesma. Atualmente uso somente hidratante de uréia pois todos os medicamentos que usei até hoje aliviaram no começo e quando voltavam as lesões , voltavam piores. Hoje aceito mais a doença, tento manter uma vida mais tranquila, controlando a ansiedade. Tomo sol sempre que possível, me alimento bem, pratico atividade física. é muito inocômodo, mas a aceitação da doença é o primeiro paso para o controle. Lendo aqui, depoimentos de várias pessoas, senti o desejo de relatar meu problema tb. devempos sempre pensar positivo, e não dar muita importância para essa doença ingrata. E pensem poderia ser algo pior, então, vamos ter mais qualidade de vida, melhorar nossas emoções, enfim, aprender a conviver dominando a doença e não deixando-a nos dominar. Boa sorte a todos!"

 

 

Eliana

30.12.2009

42 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Tenho psioriase desde os 15 anos. realmente não é uma doença que mata, mas incomoda, por coçar demais. Percebo no meu caso que aparece em maior quantidade qdo passo por alguma situação de estress. Uso BERLISON ( creme ou pomada), betenovate e agora ultimamente tenho passado e tomado OLEO DE COPAIBA alem dos florais de bach e homeopatia
Realmente so quem tem a psioriase pode ´dizer o qto é desagradavel as pessoas olharem para nós com cara de nojo . Infelizmente é uma doença que poucas pessoas conhecem .
meu contato elianagamas@ig.com.br ou msn anali@hotmail.com."

 

 

Carolina

27.12.2009

26 anos, Paulínia SP - Brasil

 

 

"Olá para todos! Decidi escrever também depois de ler vários depoimentos. Tenho psoríase desde que me entendo por gente! Quando era criança, minhas lesões nos pés e nos joelhos chegavam a sangrar, de tão secas. Eu costumava ficar muito incomodada com a aparência que tinha e demorou muito até que eu me aceitasse. Passei anos tratando com homeopatia, que foi muito boa e contribuiu bastante para minha melhora. Já percebi que há uma combinação de fatores que contribuem para o sumiço das lesões: tomar sol regularmente - com proteção, claro -, fazer atividades físicas - alívio do stress -, hidratação contínua da pele e aceitação. Já fiquei sem ao menos lembrar que tinha psoríase por uns dois anos - sem lesões totalmente!! Neste ano, porém, percebi que havia uma descamação na área dos meus olhos, ao redor do nariz e nas mãos - lugares impossíveis de serem omitidos dos olhares curiosos e por vezes maldosos. Quando perguntam o que é, eu sempre digo "Nada sério... é uma doença de pele que não tem cura e que não passa, não se preocupe." As pessoas ficam sérias e por vezes envergonhadas de atitudes arrogantes. Minhas lesões já estão bem melhores e já estou esquecendo que tenho psoríase de novo. A todos vocês, muita força e consciência de que não adianta esconder o corpo e se trancar em casa! Saiam, tomem sol, exponham-se e lembrem-se que os olhares maldosos são olhares ignorantes! Um abraço, Carolina (carol_aupair@hotmail.com)"

 

 

Carla Correia de Lima

23.12.2009

32 anos, Sete Lagoas - Brasil

 

 

"TENHO PSORIASE desde 29 anos sofri muito....HOJE consigo conviver com a doença fui ao dermatologista faço uso de algumas formulas e pomadas e vou controlado as crizes."

 

 

Filomena Silva

22.12.2009

48 anos, Portugal

 
 

"Olá a todos. Á cerca de um ano comecei a ter uma caspa um quanto estranha e resolvi consultar um dermatologista. Qual não foi a minha surpresa qd ele me disse q o que eu tinha não era caspa mais sim poriase capilar.
Felizmente não é o pior sítio mas não deixa de ser muito desagradavel porque sempre que estamos vestidas de cores escuras e se por acaso «coçar» a cabeça fica logo uma camada de caspa na roupa.
O médico receitou-me um creme, um liquido e um shampoo de alcatrao mas embora a principio achasse que tinha resultado, agora estou na mesma ou pior.
Ainda não sei se volto ao dermatologista ou se alguem tem alguma dica boa para aliviar este «bichinho» chato.
Obrigada"

 

 

Adriana Sobral de Oliveira

11.12.2009

39 anos, Santo António da Patrulha - Brasil

 

 

"Tenho psoríase des dos 2 anos de idade, quando pequena fiz vários tratamentos com pomadas. Mas o que me intriga é que de um tempo pra ca as escamações diminuiram e no lugar delas ficaram manchas brancas. Como se apele perdesse a pigmentação muito parecido com Vitiligo. No momento não estou tratando mas gostaria de saber se isso aconteceu com mais alguém portador de psoríase!!!! Bom dia..."

 

 

Ribeiro

10.12.2009

43 anos, Brasil

 

 

"Boa noite,digita no google autohemoterapia,ve se acha o dvd pra baixar,ou
http://inforum.insite.com.br/39550/msgs/5767/
http://autohemo.multiply.com/journal/item/17"

 

 

Thais

09.12.2009

14 anos, Apucara - Brasil

 

 

"tenho 14 anso e tenho psoriase a quase 8 anos minha mae ja me levo em varios medicos e so passaram remedios caros. Tbm morro devergonha das minha psoriase porem todo pergunto mais ainda tenho forcas de responde-las nao vou dizer que me sinto a melhor pessoa do mundo, mais tbm nao mme sinto a pior chorava todos os dias e depois aprendi q me stressar so ia piorar as coisas hj tenho um poco de vegonha de ir na praia mais msm assim dexo um poco da vergonha em casa e vou....
Se alguem saber de alguma cura por favor me avisem no msn : thais_franciny@hotmail.com
Outro medicamento que ja me ensinaram foi a auto-hermoterapia porem quando foi ao medico ele disse q e uma tecnica ultrapassada e que ja nae e mais usada porem naum resolve o caso"
 

 

Octávio Pereira

06.12.2009

35 anos, São Miguel, Açores - Portugal

 

 

"ola a todos tenho psoriase ha 8 anos e nao tem sido nada facil escondi la da familia durante 5 anos nunca se faz isto porque foram 5 anos para esquecer deixei de me devertir como fazia antes inventando desculpas para que no resultado ficasse sozinho para que nao descobrissem i ivitar perguntas e a 1 vez que desabafo para pessoas com o mesmo problema.. nestes ultimos 2 anos comecei a usar diprosone creme n. v. e comecei a ter alguma alegria e esperanca .um abraco para todos deste novo amigo." 

 

 

Geni

30.11.2009

53 anos, Brasil

 

 

"A ALGUMAS SEMANA ENCONTREI A http://www.naturpenha.com/ E COMECEI A USAR NO INICIO VC FICA TODA SUJA MARRON NAO PODE IR AO TRABALHO DURANTE TRES DIAS MAS COMPENSA POIS TO QUASE BOA NAO TENHO MAIS ESCAMAS A PELE TA LISINHA E TO CONTINUANDO DEPOIS FALO O RESULTADO FINAL. BOA SORTE."

 

 

Luzia

25.11.2009

21 anos, São Vicente, SP - Brasil

 

 

"ola tenho psoriase desde os 4 anos de idade,ela sumiu a pouco tempo mas apareceu de novo na palma da minha mão,é muito ruim pois eu faço as coisas diarias de casa e sempre reclamo pois se mecho com agua ela estora cria bolhas,e dai eu começo a reclamar de novo eu tento não olhar tipo ignorar mais não da,eu me acho feia,penso que nunca vou conseguir namorar,mas tenho que aprender primeiramente a gostar de mim do jeito que eu sou.agradeço por esse site pois é bom ver historias de pessoas que tem o mesmo problema que você,nos da mais força para prosseguir e descobrir que a vida é feita para se viver.até porque se fosse todo mundo igual nao teria graça."
 

 

Cláudia

24.11.2009

30 anos, Campinas - Brasil

 

 

"Tenho casos de psoriase na família... minha tia morreu com esta doença. Aos 29 anos manifestei nos pés .. tratei como micose.. e com o tempo foi passando para todo pé.. e agora alguns dedos das mãos.. minhas unhas ficam onduladas e esbranquiçadas por baixo... tipo micose mesmo... Uso Theratar e onconazol... não está muito evoluída, mas o aspecto das unhas e a descamação dos pés é muito desagradável, visualmente falando e sinto um pouco de sensibilidade nas unhas... Percebo que no meu caso, está diretamente ligado ao estado emcional. mas, vou procurar outro dematologista e fazer uns exames, pra ver se é psoríase mesmo..ou micose... vamos ver... No mais, não me desanimo não... já que está diretamente ligada ao estado emocional, temos que manter o positivismo e tentar sempre melhorar a qualidade de vida..assim a calma e tranquilidade serão os melhores remédios.. Boa sorte a todos que tem esse problema..."

 

 

Fátima Carmelino

22.11.2009

41 anos, Portugal

 

 

"eu tenho pustolose plantar que me dificulta o andar é horrivél infelizmente já me está aparecer nas mãos já exprimentei cremes pomadas enfim estou cansada de tanta coisa"

 

 

Anne Giselly

20.11.2009

28 anos, Manaus - Brasil

 

 

"OI MINHA MÃE DESCOBRIL A UNS TRÊS MESES QUE TEM PSORÍASE,E A DELA É MUITO SECA CAI AS PELES SECA NO CHÃO,E COÇA MUITO.ELA É DONA DE UM BAR,TRABALHA COM O PUBLICO,ELA NÃO TEM MUITA PACIENCIA QUER QUE AS MACHAS DESSAPARESAM LOGO, PRA ELA TRABALHAR,MAIS ULTIMAMENTE ELA ESTA ATACADA.NÃO SEI O QUE FAZER PRA AJUDAR,TENTO PASSA TRANQUILIDADE PRA ELA, MAIS NÃO ESTA SENDO FACÍL.FICO APAVORADA DE VER O CORPO DELA TODO TOMADO.EU ACHO,QUE NEM ELA E NEN A FAMILIA SE TOCARAM DESTA DOENÇA,PRA PODER NUS ACOSTUMARMOS COM A PSORÍASE,E DARMOS FORÇA A ELA PRA PODER AJUDA-LA NO TRATAMENTO.AS PESSOAS DIZEM QUE E MACUMBA, MAIS EU CREIO NO PODER DE DEUS E SEU FILHO JESUS,QUE ELES SIM PODE DIZER SE TEM CURA OU NÃO. MAIS EU CREIO QUE SIM.PELO O PODER DO SEU SANTO NOME.QUEM LER ESSA MENSAGEN MANDE-ME FALANDO O QUE DEVO FAZER."

 

 

Clodoaldo Valente de Matos

19.11.2009

40 anos, Manaus - Brasil

 

 

"descobri que tinha psoriase aos 19anos,fiz tratamentos com medicamentos manipulados durante seis meses,as lesoes desapareceram por 7 anos e agora retornaram,ja fiz varios tratamentos com medicaçoes e corticoides por alguns tempos as lesoes desaparecem,mas,cada vez que retornao ficam mais piores de controlar e agora estou com artrite psoriatica que acho que foi causada pelos longos tratamentos com corticoides.a dois meses atrais foi diagnosticados em meus exames hepatite medicamentosa causada pelo excesso de medicamento,no momento estou em casa me recuperando,o medico me ausentou do trabalho por tres meses.e que mais me encomoda agora sao as dores nas artilaçoes principalmente nos joelhos que me impede de faser exercicio,antes de aparecer a artrite psoriatica praticava pelo menos duas vezes futibol por semana,e,agora nao consigo subir degraus de escadas sem auxilio,procuro no momento medicaçoes a base de ervas para meu problema se alguem ja encontrou algun deferente desses tradicionais que ja conhecemos entre em contato com meu e-mail clodoaldovalente@bol.com.br" 

 

 

Regiane

17.11.2009

38 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Olá...

Desde que me conheço, tenho Psoríase.
As lesões começaram a aparecer quando eu tinha 3 meses de idade. Na época, pouco se conhecia sobre a doença e fui tratada como portadora de alergia à gordura de leite durante toda minha infância. Com 16 anos fiz uma biópsia e desde então, faço tratamentos com pomadas e loções.

As crises ocorrem de acordo com meu humor e o clima, pois em situações de stress e no inverno fico com praticamente todo o corpo coberto de lesões. Meu couro cabeludo nunca melhora completamente, mesmo com uso de shampoos específicos.

O mais importante é aprender a conviver com a doença.

Praticar uma atividade que relaxe é uma boa alternativa para amenizar, além do sol da manhã que é muito bom...

Além disso, sinto uma melhora significativa quando uso cremes à base de uréia, pois os hidratantes comuns até ajudam, mas quando mais hidratada a pele, melhor...

Hoje a medicina estuda muito mais sobre esta doença e com certeza, em breve teremos a cura, ou tratamentos ainda mais eficazes!"

 

 

Carolina

16.11.2009

28 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Descobri que tinha psoríase aos 13/14 anos...
Sempre ela vai e volta..com maior ou menor intensidade...depende do meu stress...
Sempre que aparece no corpo passo Diprosalic e SEMPRE melhora. Já alguns anos apareceu na perna parte debaixo das nádegas..a dermatologista me informou que não é bom passar nenhum creme com corticóide neste local, no caso neste local não se passa diprosalic. Portanto, receitou um creme Lacticare que é uma loção cremosa que apenas ameniza a psoríase, ou seja, tem dias que ela está um pouco grossa e tem dias que nem dá para sentí-la direito. Em breve, vou a outro dermatologista e perguntarei se realmente não tem algum creme para que se faça sumir (temporariamente) neste local. Já no cabelo o melhor que eu me adaptei foi o IONIL..peguei esta informação pela net...mas não exterminou...apenas amenizou."

 

 

Sandra

10.11.2009

38 anos, São Gonçalo - Brasil

 

 

"Tenho uma filha unica.Aos 3 anos de idade apareceu umas manchas avermelhadas naquele osso perto do calcanhar e nos joelhos,como sou uma mae muito vigilante com a saúde,notei que aquelas lesões embora bem discretas na época,não podiam ser normais,então procurei um dermatologista e foi diagnosticado a psoriase e a partir dai usei nela a pomada DIPROSALIC(betametasona) pelo tempo concedido pelo medico e desapareceu,por um tempo.Aos 10 anos de idade ela reapareceu nos joelhos,cotuvelos,na sola dos pes e principalmente nesse tal ossinho perto do calcanhar .Foram épocas aflitivas só para mim,pois minha filha não se importou com a aparencia das lesões,e foi isso que me confortou mais pois a doença não alterou sua auto-estima.Como as lesoes estavam piorando e nesta fase descubriu-se que seu tio era portador de psoriase grave pois ele se encontrava com 90% do corpo afetado,pois ele fez a tal da biopsia , e foi confirmado portador tambem de psoriase ,e achei que minha filha o vendo daquele jeito,iria entrar em depressão,mas até o momento eu estava enganada ela não se preocupa com a doença,gosta de ler muito,usar o computador e por sermos testemunhas de jeova´,somos incentivados a sermos positivos e meditar nas futuras bençãos que jeova Deus nos dará em breve num novo mundo sem a doença , a velhice e a morte.Bem,minha filha está sendo medicada com o daivonex® (1 vez á noite) alternando com o diprosalic(1 vez a noite)até um quadro de melhora.Quando vejo que a lesão some mantenho a sua pele hidratada com o creme de ureia que a medica passou ,feito em farmacia de manipulaçao.É claro,que volta de meses em meses,não existe cura.Uma coisa é certa ,devemos ficar vigilantes com esse doença pois não sabemos ,nem mesmo os medicos especializados,podem dar certeza de que ela não retornará com grande gravidade.No momento ela esta maravilhosamente bem.Acredito que para cada pessoa há uma medicação especifica,então,procure seu medico!
Custumo dizer a minha filha que ela terá uma companheira desagradável morando com ela,mas que podemos cuidar dela com paciencia e perseverança!" 

 

 

Nélia de Castro Serafim 

29.10.2009

72 anos, Feijó - Portugal

 

 

"Tive psoriase pela primeira vez há cerca de 16 anos, tinha eu então 56. Fiz várias análises e inclusivé uma biopsia no Hospital do Desterro que tinha na altura um serviço especializado em psoriase.

Todos os fármacos que experimentei não deram qualquer resultado. Na altura tinha as costas e as pernas completamente em ferida.

Consultei depois o Dr. Nortão Brandão, pai, que me receitou um manipulado que só a Farmácia Estácio preparava e cuja base era a o ácido salicílico. Este tratamento dava imenso trabalho e deixava a roupa toda suja pois queimava um pouco a pele. Mas deu um certo resultado. Foi uma altura péssima da minha vida e provavelmente foi devido ao stress (tive um esgotamento) que me apareceu.

Ao ter de fazer acupunctura para um entupimento no canal de cárpio. e médico tratou-me tambem da psoriase e fiquei, julgava eu, curada.

Durante 14 anos estive completamente limpa e agora, há cerca de dois anos voltou a aparecer-me, desta vez maioritariamente nas pernas.

Voltei a experimentar a acupunctura mas desta vez não está a dá resultado.

Vou experimentar alguns dos conselhos que li de outros doentes.

Entretanto posso adiantar que a única coisa que me tira a comichão é um gel de aloe vera que compro numa ervanária e que alivia imenso.

Estou muito grata por ter descoberto este site onde vejo que há tantas pessoas que sofrem do mesmo mal.

castro.nelia@gmail.com"

 

 

Janio Fraga  

29.10.2009

32 anos, Rio Grande do Sul - Brasil

 

 

"olá para todos,eu tenho psoriase ja tem um tempo...sabe tambem uso shampus e loçoes,mais o q a juda mais e nós manter o iquilibrio da mente do nosso espirito,calma,meditar em lugares aonde temverde ler levar uma vida tanquila só assim agente conegue um bom resutado...bjssssa todos efé q assim como acredite mais no equilibrio mental no deus qtem em cada coração...bjsss meu email é.... janiofraga.2009@hotmail.com"

 

 

Flavio  

27.10.2009

25 anos, Olinda - Brasil

 

 

"Tenho psorise no corpo couro cabeludo e nas minha unhas ha 1ano, um abraço."

 

 

Luciana dos Santos Melo   

26.10.2009

30 anos, Aracaju - Brasil

 

 

"OLA ESTOU GOSTANDO BASTANTE DE COMPARTILHA MINHA HISTORIA ,APESSAR DA DIFICULDADE QUE TEMOS COM A PSORIASE TEMOS QUE CONTINUAR A VIVER POIS EXISTE DOENCAS PIORES E CONTAGIOSA ,QUE E PIOR .A PSORIASE SO FAZ MAL A QUEM TEM NE VERDADE ,MAIS O QUE MATA E A FALTA DE INFORMACOES DAS PESSOAS QUE OLHA PRA GENTE COM CARA DE NOJO ,SAI DE PERTO SE NAO EU POSSO PEGAR ,MAIS DEUS VAI ABENCOA COM A CURA E IREMOS FUTURAMENTE RIR DISSO TUDO .MAIS O QUE MI COMODA E O SUS NAO TER NOSSOS MEDICAMENTOS EM POSTO DE SAUDE ,POIS O TRATAMENTO FICA BASTANTE CARO ,PARECE QUE E DOENCA PARA RICO, MAIS AGRADECO A DEUS POR ESTAR TENDO CONDICOES DE MANTER O TRATAMENTO ,PIOR SERIA DOENTE SEM PODER COMPRAR OS MEDICAMENTOS QUE SAO VARIOS ATE DESCOBRIR O QUE REGRIDE A PSORIASE DE CADA UM.FORCA PARA TODOS EO MAIS IMPORTANTE VIVA A VIDA A PESSAR DE TODAS AS DIFICULDADES E SE ALGUEM REALMENTE TE AMA NADA VAI IMPORTA SE NAO A SUA MELHORA. O QUE E MELHOR A SAUDE OU O AMOR ?QUEM AMA CUIDA DE VERDADE. SEJA MAIS VC,BJS"

 

 

Naomi Sagui   

21.10.2009

25 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Ola a todos,bom eu tbm tenho psoriase*gutata*em formas de gotas,desde nova com 15 mais ou menos,q descamavam no couro cabeludo...minha mae se espantava com o tamanho das cascas q saiam da minha cabeça,kkk.axava q poderia ser seborreia..era um problema q me afligia mas q conseguia ir levando..uma vez em meus cotovelos estavam com varias crostas,tinha um pouko de vergonha na escola,fui ao medico e deduziu -se q fosse um tipo de micose...com um tempinho desapareceu.mas ao passar uns anos,com 22 anos me tomou pelo corpo diversas manchinhas avermelhadas,eu fiz a biopsia dai se diagnosticou a psoriase,no inicio nw entendi,a medica me falava e eu continuava sem ententer,perguntava porque nw havia explicaçao..dai graças a internet eh q pude compreender o q significava psorise.eu senti o q eh ter vergonha dakelas manchas e ver q pessoas fikam olhando curiosas e imaginando q vc esta com algum tipo de doença..eh uma sensaçao de q vc eh diferente.eu sinto nw poder dizer nenhuma receita milagrosa q possa curar a psoriase de vcs,pois eu sinto pela dor e vergonha q vcs devem estar sentindo..mas ha tantos problemas a serem superados...sabe a falta de informaçao eh q eh fogo,mas vamos crer q daki a alguns anos vai se encontrar tratamentos eficazes para nos livrar dessa doença...Hj minha psoriase esta controlada,tento nw fikar triste,pois acredito sim .q ela se manifesta muito do q a gent pensa e sente.aki deixo a minha historia e a dizer q tbm tenho psoriase!força galera!bjo a tds"

 

 

Juliana Costa de Moraes   

20.10.2009

16 anos, Brasil

 

 

"Oii. tenho psoriase desde meus 9 anos.tenho casos ja na minha familia.Não da pra definir o porqe do surgimento em mim,eu era mt peqena. Sofrii mt durante alguns anos.fazia muito esforço para ir a escola.tinha e ainda tenho vergonha.toda vez qe eu aia tomar banho eu chorava mt,bastava uma olhada pro meu corpo e eu chorava mt.Não gostava de falar du qe eu sentia pra ninguem,guardava tudo pra mim.ainda tenho vergonha,mas estou num tratamento de raios ultravioleta,estou melhorando bastante.Mas antes eu nao gostava de ir a medicos porqe eles sempre me deixavam mal falando que akilo nao tinha cura . ja cheguei a pensar muitas vezes em suicido.Ja cortei meus cabelos varias as vezes.deixei de namorar . e tals. Agora estou de bem comigo mesmo.estou com o garoto que eu amo a muito tempo,só qe tenho medo de dizer que tenho psoriase.teho medo da reação dele.e medo de acabar me prejudicando mais. Tenho uma irmã gemea ,mas ela nao ten psoriase. Se quiserem me conhecer melhor Me adc No MSN : jullyana_moraes@hotmail.com

Beijoos c cuideem"

 

 

Luciana dos Santos Melo   

19.10.2009

30 anos, Aracaju - Brasil

 

 

"descobri que tenho psoriase tem 1 ano antes sofri muito com medicacoes para micose ,que nunca descobria o que era ,quando finalmente depois de 3meses foi ao dermato ,pois os clinicos confundia o que tenho com micose de fezes de cachoro ,quando a medica olhou disse na bucha que era psoriase ai perguntei se tinha cura pois a minha era logo plantar se desapareceria as escamacoes ai comecou o meu pesadelo , entrei em depressao so chorava minha familia me apoiou muito principalmente meu esposo ,estou tentando melhorar de vida ,forca para todos e que Deus nos ajude estou fazendo tratamentos com remedios de manipulacao e corticoides em pomadas queremos resultado rapido digamos milagroso mais estou fazendo tudo certo espero troca ideias com pessoas que tem o mesmo problema lucianamelo01@hotmail.com"

 

 

Luciana dos Santos Melo   

18.10.2009

30 anos, Aracaju - Brasil

 

 

"tem 1 ano que descobri que tenho psoriase e muito dificil ,direpente vc fica sem poder andar pois estar com os pes bastante inflamados, fiquei depremida pois nao queria perder o trabalho so chorava ,mais tive apoio do meu esposo e familiares e estou tentando conviver com esta situacao e complicado pois dependemos dos pes para andar no meu caso

estou fazendo tratamento ,mais confesso que sou um pouco rebelde meu esposo fica me controlando esta usando o remedio esta piorando ,va no medico ve se e normal fico irritada mais sei que e pro meu bem, nao e facil vc ter o pe normal depois descobri que estar doente e nao tem cura no momento confiu em Deus que vai mudar a vida de quem tem psoriase para melhor"

 

 

Deusyvanne   

14.10.2009

29 anos, Maraba - Brasil

 

 

"oi eu tenho esta doença desde 7 anos e queria que algum medico comseguice uma cura para todos nos .primeiramete vamos comfiar em deus .depois nos homens.se algum medico estiver lendo minha mesagem nos ajude."

 

 

Vera   

14.10.2009

27 anos, Faro - Portugal

 

 

"ola:

tenho psoriase desde os 11 anos e sempre tive grandes lesoes por todo o corpo, incuindo a cabeça, embora tenha ficado pior desde a morte do meu pai, não há tratamentos que resultem e os que resultam são muitos caros e como esta é considerada uma doença de luxo não somos isentos nos medicamentos o que está muito errado...actualmente depois de ser operada apareceu-me muito nas mãos e nunca tinha tido, alguém sabe o que melhora nas mãos???é que com cremes não vou lá...Um abraço a todos os que sofrem desta doença pois não é facil viver com ela..."

 

 

Maria João Tomas   

14.10.2009

36 anos, Leiria - Portugal

 

 

"ola a todos!

Aqui deixo o meu testemunho.

Sou a João e tenho Psoriase, doença esta que me foi diagnosticada aos 16 anos, existem alturas q não é facil conviver com Ela mas aceitar ja aceitei, basta olhar para o espelho todos dias :). Desde desta idade é altos e baixos mas por alguma razão durante 1 ano não tive psoriase e nesse mesmo ano entrei para as Forças Armadas Portuguesas, hoje ja não faço parte desse mundo, infelizmente. Infelizmente porque na altura de concorrer para os quadros foi me diagnosticado Artrite Psoriatica .. como se diz quando vem uma vem logo duas ou três . a terceira para ja é so "desconfiança" Doença de Crohn. Foi um sonho que não estava destinado, mas não desisto de Viver, isso NÃO . Posso não viver como gostaria mas graças à minha familia e aos Meus Bons amigos não esquecendo os Médicos q sempre estiveram ao meu lado e não me deixaram até hoje desistir VIVO. Agradeço por estar viva , quem sabe um dia eu venha a saber o q é estar sem psoriase , por exemplo 1 ano inteiro.

Desistir é morrer !!!

E a Esperança é a última q morre certo ??

Tal como todos Vós a lista de medicamentos(pomadas), cremes hidrantantes , manipulados , "medicamentos" caseiras, Fototerapia, Metotrexato(durante 5 anos).

Neste momento faço uma injecção de Enbrel, que para quem tem medo de agulhas é horrivel ter de aprender a dar a si proprio essa injecção, mas como a vontade de encontrar "uma Cura" é grande faz se um esforço e tenta-se suprimir essas fobias hihihi. Como podem ler a lista é vasta e cara, sim porque esta doença é para RICOS. Pode ser q o Governo Português adira às politicas exercidas noutros países para facilitar a vida dos doentes com esta doença descriminatoria , sim porque existe muita descriminação. Não a tenho sentido "na pele" mas sei de pessoas que ja a sentiram. Sei q no meu caso o Stress/ nervos é a Causa, mas cheguei à conclusão q o Maior inimigo q temos muitas das vezes somos nós proprios por ligarmos a pessoas mesquinhas e sem cultura e q se acham imunes. Temos de ser fortes e arranjar forças ,onde muitas vezes não existem,para combater e ultrapassar.

Como digo " VIve e deixa Viver" e...Um dia de cada vez .

A todos o meu Bem Hajam"

 

 

Kennya da Silva Formiga   

10.10.2009

26 anos, Cajazeiras - Brasil

 

 

"Convivo com a psoríase há 13 anos, começou logo após a minha primeira menarca, tenho nas unhas das mãos e dos pés, couro cabeludo e nesse ano começõu a aparecer por trás das orelhas, no início sofri bastante ao ver minhas unhas uma por uma irem se deformando, procuramos ajuda médica, uns diziam ser um novo tipo de câncer, outros micose, enfim dois anos depois, um detectou ser psoríase, de início não quis me desanimar né por que como dizer a uma jovem, que ela tinha uma problema incurável, fiz tratamento melhorei e ai achei que podia abandonar, mas foi ai que veio o rebote, então o médico falou a verdade, abandonei o remédio, e nada mais fiz além de pintar ela de preto,deixei de comer carne vermelha e em 2004 descobri o OLÉO DE COPAÍBA, com dois meses melhorei das unhas,desde então passo anos em remissão, atualmente em decorrência do meu trabalho sou enfermeira de PSF, vivo em constante estresse, então estou em recidiva em 05 unhas, mas mesmo assim sou feliz e agradeço a DEUS a vida que tenho, a família que tenho, meu trabalho mesmo cansativo e peço a ele sempre força para seguir batalhando e conhecendo um pouco mais sobre essa doença que expressa no nosso corpo o sentimento que existe dentro da gente."

 

 

Jaqueline Santos   

07.10.2009

21 anos, Governador Valadares - Brasil

 

 

"tem 2 anos que eu descobri que tenho psoriase...no começo eu só chorava pois nao tinha informação.hoje eu sei...mais mesmo sabendo eu fico triste..com vergonha das minha amigas..eu lembro que no começo eu falava que era arlegia..até hoje eu tenho vergonha de falar...aos pouco estou mim recuperando....eu achava quera só eu que tinha isso,quando ia no medico eles mim passava só remedio caros,agora eu parei de ir,estou procurando ficar trnaquila..tem uns 3 meses que eu parei de ir no medico...vamnos ver até quando que vou aguentar...bjs a todoss vcs(msn: jackkissme@hotmail.com mim add pra tc e trocar experiencias)bjs"

 

 

Debora   

06.10.2009

27 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Sou mais uma no meio de todos vcs...risos! Foi diagnosticado meu problema há 3 anos... Fiz tratamento durante 6 meses com corticóide, e só consegui um tratamento que desse retorno após 3 visitas a dermatologistas, alguns me indicaram medicamentos e loções manipuladas, o que piorou a minha situação, tive nas duas pernas inteiras, na barriga, e começou a se espalhar pelo peito e braços, fiz o tratamento, segui a risca todas as recomendações do médico! ....Sumiu tudo, não tenho uma cicatriz, e tive feridas muito grandes, hoje mesmo fiz nova consulta, pois ela reapareceu, apenas 2 pequenas feridas uma em cada cotovelo, o dermatologista disse que por enqto não é motívo para pânico......e já me receitou novamente as pomadas, apenas nao tomarei o corticóide pois não há necessidade (de acordo com o médico).

Algo que meu médico disse na minha primeira crise, vou compartilhar com vcs, fui uma vez a praia, mas as pessoas não conseguem ser discretas, várias me olhavam com nojo.......e eu me tranquei, assim como li de alguns de vcs, e o meu médico disse: Vc precisa de férias, vá para a praia, a água do mar vai te ajudar (isso depois de iniciado o tratamento, pois se forem antes, talvez vá arder demais e irritar ainda mais a pele) .......e a segunda recomendação dele: Brinque igual criança! ....

Nessa segunda recomendação, tive alguém do meu lado que eu amava muito, e eu realmente esqueci que tinha o problema, o resultado foi a solução do meu problema... :)

Todos podemos vencer! Acreditem!" 

 

 

Luciana  

04.10.2009

30 anos, Porto Velho - Brasil

 

 

"Pessoal, psoríase realmente não é uma doença nada nada fácil, mas eu até que convivo bem com ela. Tenho psoríase desde os meus 6 anos de idade (hj tenho 30). Já usei muitos remédios, mas o que dá um certo "resultado", ainda continua sendo o creme psorex e o shampo psorex ou polytar.

Tenho psoríase no couro cabeludo, atrás das orelhas e na frente, no canto interno dos olhos, no pescoço, ombros, costas, bumbum e coxas. Começou nos cotovelos e joelhos e depois sumiu. Hoje estão nessas partes do corpo às quais falei. Não sei sei vcs sabem, mas em alguns casos, tomar sol ajuda demais. Ao menos no meu caso em que minha psoríase é a em forma de gotas, ajuda muito, junto com a medicação, claro!

Infelizmente não há cura pra essa doença que tanto nos aflige (e pior, essa aflição só faz com que ela aumente), mas o importante é aceitar, não tem jeito. Nós que temos, devemos aceitar, cuidar e seguir nossa vida adiante com muita fé em Deus! Ainda tenho muita esperança e muita fé de que irão descobrir a cura pra essa doença! FIQUEM FORTES!"

 

 

Elisangela Melges   

17.09.2009

22 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"bom eu tenho psioriase na bunda desde os 11 anos morro de vergonha de ir a praia ja fui em varios medicos nem um deu jeito agora vou comeca um trtamento com corticoide nao sei se vai dar certo nao custa tenta"

 

 

Sandra Lima   

16.09.2009

35 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Que descobri que tenho psoriase a 2 anos, desde crianca eu tinha no couro cabeludo mas nao sabia, so agora que vim para os Estados Unidos que descobri pois fui afetada nas unhas e pensei que era micose e em um exame proprio o medico me falou. Fiquei muito triste e ainda estou, sou Mulher e tenho minha vaidade e minhas unhas estao feias, nem esmalte esconde mais, faco tratamento com remedios caros, mas nada resolve. As vezes penso... O que faco??? Descobri que nao ha nada para fazer, o jeito eh aceitar e levar a vida em frente, quem te ama, vai te respeitar, quem nao te conhece vai te evitar, o secredo eh nao ficar triste, pois sei que a tristeza faz piorar."

 

 

Eliana Silva   

16.09.2009

45 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"descobri que estou com psoriase a exatamente 5 meses fiquei muito triste pois afetou minhas pernas cotovelo braços joelhos e o couro cabeludo e ainda esta se espalhando pelo resto do corpo...mais mesmo sim tento ser feliz apesar do preconceito das pessoas quando olham para mim olhando pensando que pode ser uma doença contagiosa mas com fé em DEUS amigos e familiares eu enfrento tudo isso !!!"

 

 

Thaynara   

16.09.2009

18 anos, Valparaiso de Goiás - Brasil

 

 

"Pessoal com Psoríase!!!

Tenho também há mais ou menos 10 anos, já fiz de tudo, mas melhora e volta sempre assim. Faço agora tratamneto alternativo Caseiro, mas não deixo de ir ao Dermatologista, já peguei várias dicas na Internet e ajuda muito . Quem quiser saber, meu e-mail é ... vou deixar dois eliana3905@itelefonica. com.br ou eliana.ssilva@hotmail.com

Precisamos saber conviver com esse problema"

 

 

Renan   

15.09.2009

15 anos, Brasil

 

 

"Bom Quando eu tinha exatamente 9 anos apareceu uma pequena lesão no meu peito,eu era ainda criança naum sabia o que era resolvi mostrar pra minha mãe,minha mãe me levou no demartologista e ele constato que era psoriase minha mae ficou muito triste ,e eu nao tanto pois naum entendia tanto sobre a doença,mais foram se passando praticamente1 mês quando começou a aparecer lesões pelo meu corpo todo ,eu chorava muito nao queria ir para escola com medo do que meus amiguinhos irião achar nao queria sair pra rua nao queria ver ninguemtinha receio do preconceito que eu iria sofrer e com isso minha mae sofrendo junto bom minha infancia foi pessima Por esse fato.

Bom quando tinha exatamente meus 11 anos na pré-adolescência ja apareceu a primeira namorada a garota que eu gostava mais um trauma ela só me maltratava pela minha doença ,meus colegas se afastavam de mim era muito triste aquela situação todos perguntavam o que era aquilo,ficavam com nojo de mim Bom até hoje nos meus 15 anos ja sofri muito e continuo sofrendo Pois naum mi sinto bem em me olhar no espelho minha vida é chorar e se lamentar eu naum aguento mais tanto sofrimento sabe tem hora que penso em desistirtudo que eu queria era paz na minha vida queria me olhar no espelho e me achar bonito me admira fico muito triste por nao me sentir bem com o meu proprio corpo só sei que eu tinha muita esperança que um dia eu iria mudar mais uma unica que esperança agora é Deus Pois ele sim pode me curar e creio que minha vida ira de mudar.

 

Renan"

 

 

Eliana   

09.09.2009

38 anos, Brasil

 

 

"BOM EU TENHO PSORIASE DESDE OS 26 ANOS,NÃO FOI FACIL QUANDO A DERMATOLOGISTA DISSE SO COM MUITA FÉ EM DEUS E PACIÊNCIA VC VAI SER CURADA,CHOREI MUITO,MAS TO AI,TENHO NOS COTOVELOS COURO CABELUDO E JOELHOS.ATE HOJE NÃO PASSOU PARA OUTRA PARTE DO CORPO MAS EU SEI QUE PODE TOMAR MEU CORPO TODO.USO SOMENTE ATE HOJE PSOREX CREME E PSOREX POMADA SEMPRE DEU CERTO.QUANDO FICO NERVOSA SEMPRE COÇA MUITO,TEMOS QUE TER MUITA FÉ EM DEUS,eliana.s.g@hotmail.com"

 

 

Carlos Henrique Carrano   

02.09.2009

54 anos, Poços de Caldas - Brasil

 

 

"eu tinha psorise hoje eu me livrei dela covivi a 25 anos com essa psorise tem aqui em minha cidade um senhor que conheci e um dia na fila do banco ele me disse eu curo essa psorise que voce tem eu disse a ele que ja havia gastado muito dinheiro com tratamento e remédios mais mesmo assim perguntei quanto fica para o senhor me curar dessa praga ele então me disse vai em minha casa e la fui eu ele fez dois tipos de pomadas tudo natual mais me cobrou R$ 180.00 paguei e fui usando as pomadas uma a noite e outra durante o dia a psorise sumiram todas graças a DEUS se quizerem posso enviar para você meu email: carranofundicao55@yahoo.com.br fone: 35 3712 8509 cel: 35 9913 7559"

 

 

Maria José de Souza Conrado   

30.08.2009

42 anos, Manaus - Brasil

 

 

"eu tenho psoriase desde ano 2001 ja tentei mim mata sou muito depremida meu corpo e todo tomado . pelo amor de deus mim ajuda nao sei mais oque fazer ja fui em varios medico e nao dao jeito em mim se alguem suber de algum medicamento que ajudou vcs mim ajuda meu telefone e 092-91769144"

 

 

Priscila   

28.08.2009

26 anos, Petrópolis - Brasil

 

 

"Tenho Psoríase há 9 anos, começo bem na minha adolescência, foi difícil no inpicio aceitar, mas aprendi q tenho q carregar pro resto da vida esta doença, então tenho q me acertar com ela pra não vivermos em conflito, Deus não nos dá uma cruz q não possamos carregar, há 9 anos, não sei o q é ficar um dia sem esta bendita, atualmente uso nas mãos daivobet® e diprosalic, no couro cabeludo shampoo polytar e gotas de therapsor e nos pés fentizol e daivobet®, boa sorte a todos e vamos em frente pq a vida vale mto a pena!"

 

 

Fabio   

26.08.2009

36 anos, Rio de Janeiro - Brasil

 

 

"oi pessal psoriase é complicado de comviver so quem tem sabe , até no comviveo em casa,quando esta na fase de escamação em tao e o terro poque da uma sessa çao orrivel .a pele estica ,reseca e dana a cossa e a pele comesa a solta como se voce estivece apodrecendo vivo ai e que abala tudo onde voce passa vai ficamdo aquelas casquinhas sem comta as descriminação eu brigo com a esposa com a filha, digo a elas que não tem jeito e da danada da psoriase!!!!!atualmente uso psorex mais gostaria de ter uma outra sujestao pois nao posso usa-lo sempre favor emtre em contato fabimpeixao@hotmail.com obrigado e que deus ilumine a todos!!!!!!!!!!!"

 

 

Maria José Constante   

26.08.2009

50 anos, Valongo - Portugal

 

 

"sofro de psoriase há 12 anos já fiz vários tratamentos sem resultado,estou neste momento a tmar a ciclosporina é o unico medicamento que me limpa a pele dizem que faz mal estou a tomar á 8 anos e não tido qualquer problema sou vigiada pelo meu dermatologista faço analises regularmente tenho sempre os valores dentro da normalidade sei que não existe cura faço muitas pesquisas enquanto puder tomar a ciclosporina não abdico prefiro viver menos anos com qualidade de vida do que cada vez que olhava ao espelho só tinha vontade de desaparecer"

 

 

Marlene Belmont   

23.08.2009

53 anos, Itaborai - Brasil

 

 

"ha 3 anos começei escamando os pes hoje estou com os dois pes infetado ja fui a varios dermatologista dis ser pisorise mas so nao cura nao tenhoi mas alegria meu msn e marlenebelmont@hotimail .com"

 

 

Fabiana   

20.08.2009

29 anos, Indaiatuba - Brasil

 

 

"Ola,eu não tenho psoríase mas minha filha de 10 anos tem,no começo ela sofria muito mas agora ela se compreende bem,pois ela fez um tratamento uma vez com um medico não resolveu em nada,daí uma amiga de serviço do meu marido indicou uma otima médica e ela fez tratamento com bezentasil e foi maravilhoso e no couro cabeludo ela usou shampoo neutro e sabonete glicerinado ,mas é só ela ficar nervosa dai aparece umas manchinhas,mas graças à Deus nunca mais voltou como era antes ,gostaria que fizessem amizade com ela para conversar à respeito desse problema que todos vc tem em comum quem se interessar meu imail é fabisordilli@hotmail.com"

 

 

Susana Mansilha   

19.08.2009

31 anos, Vila Nova de Gaia - Portugal

 

 

"Tenho Psoríase desde os 12 Anos, das unhas dos pés à cabeça passando pelas unhas da mãos, até nos olhos eu tive, parecia remela, foi a pior coisa que me aconteceu na fase da puberdade! tenho mais 4 irmãos e todos somos afectados por este mal que nos acompanha para o resto da vida, temos que nos mentalizar... na cabeça eu uso o champoo polytar de alcatrão e gosto pq fico com couro cabeludo limpo, so fico a cheirar mal! uso gel de banho de aveia e cremes hidratantes de aveia também, é uma renda mensal para a farmácia.... mas vou vivendo às vazes sujeita à ignorância de muita gente que até teêm mas não sabem pq não se manifesta, enfim, ir á praia sempre q possivel mesmo no inverno o contacto com a praia é benéfico, passar por cima de imbecis a olhar com cara de parvos com medo que seja contagioso, tratar a vida por tu e desviar a nossa atenção para as coisas boas da vida para não afectar o sistema nervoso. beijos e boa sorte para todos que caminham nesta luta contra a psoríase. Susana Mansilha"

 

 

Godinho   

18.08.2009

15 anos, Cartaxo - Portugal

 

 

"eu não tenho essa do doença mas o meu pai tem, e tenho outra amiga que tem a doença.

É bue lichado ter essa doenca moita gente tem (noju) ao estar ao pé dessas pessoas mas não devemos ter devemos apoiar nos, não estar a fugir dessas pessoas.... alguma coisa godinho_slb@hotmail.com"

 

 

Maria de Fátima Ferreira Soares Alves   

16.08.2009

48 anos, Portugal

 

 

"Olá tenho psoriase desde os meus 23 Anos

fiquei com ela quando fiquei gravida do meu filho e já lá vão 25 anos

Tenho sofrido bastante com ela, pelo efeito que ás pessoas que não estão informadas com esta doença nos causam.

Eu gosto muito de natação,visto ter em min um efeito de calmante para o meu sistema nerveso ,mas tive de deixar de fazer natação,porque muitas pessoas ficavam a olhar para min,como se eu tivesse uma doença contagiosa e é claro que nos faz sofre muito.

Já fiz muitos tratamentos, mas nunca cheguei á cura

mas tenho´fé que um dia ela vai chegar."

 

 

Roberto Junior    

13.08.2009

29 anos, Brasil

 

 

"olá tenho psoriase há mais de 12 anos,já usei varias pomadas as mancha somem mas depois volta tudo de novo. estou fazendo um tratamento caseiro para psoriase que é o CLORETO DE MAGNESIO. é o seguinte eu pego 33g de cloreto de magnesio e disolvo em 1 litro de agua mineral e tomo três doses diarias as doses são aqueles copinhos de café,cada um é uma dose estou tomando isso a três semanas e já vejo algum resultado. a psoriase é uma doença de dentro para fora,portanto a varias pomadas mas sempre as manchas voltam."

 

 

Elisvaldo Silva

12.08.2009

46 anos, Brasil

 

 

"tenho psoríase nas mãos e nos pés ja faz um ano esta muito ruim não consigo nem mexer as mãos eu acho que vou perde as mãos.Estou muito estresado e triste as pessoas se afastaram de mim por causa da psoríase.Estou indo no dermatologista mas não esta adiantando.Estou passando na psicologa mas não adianta nada eu acho que vou perder essa.Meu e-mail e ciceraeli2009@hotmail.com"

 

 

Carlos

06.08.2009

56 anos, Brasil

 

 

"Acredito estar com essa doença, pois atacou-me os membros superiores e inferiores. O maior problema é que resido no noroeste amazonense (São Gabriel da Cachoeira) e até o momentonão conseguí diagnóstico. De tanto pesquisar sobre o assunto fiquei sabendo de muita coisa sobre a tal doença e que me faz pensar que sou portador."

 

 

Tânia Lima

05.08.2009

33 anos, Arapongas - Brasil

 

 

"tenho psoriase a 20 anos se alguem souber de algum remedio natural me ajude mail.... tanialimabarreto@hotmail.com vou agradecer muito pos nao sei o que fazer mais ja tomei remedios fortes que so me prejudicor..............................................

fiz um tratamento com um medico de londrina que melhorou bastante mas ele foi embora para paraiba le se chama dr.alexandre de almeida se alguem souber sobre ele me mande um mail ele me deixou uma formula ea que eu uso ate hoje mas precisava de uma melhora melhor obrigado............." 

 

 

Tânia Lima

05.08.2009

33 anos, Arapongas - Brasil

 

 

"tenho psoriase desde os treze anos nao sei mas o que fazer ........quem souber de algum medicamento natural por favor me ajude....." 

 

 

Anderson

03.08.2009

28 anos, Fortaleza - Brasil

 

 

"Dona Dijé eu tenho psoriase e gostaria de ajudar pois mora na mesma cidade que eu, se puder enter em contato sera um prazer, pois tenho alguns metodos que melhoram a aparencia. andersonsilva88@gmail.com"

 

 

Luciana Tretow

30.07.2009

36 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Gente maravilhosa Psoriase não é nada, todos nós temos saúde e somos perfeitos. Tenho pso desde 10 anos de idade ja sofri muito e hj aprendi a viver com ela, ate hj o unico tratamento que deu resultado fui um tratamento de uma médica chamada Vera.

Ela atende no Rio de Janeiro,mas perdi tel de contato, vou tentar conseguir e publico amei este site voltarei aqui em breve ! abraços a todos e muita força...Se alguém quiser me escrever terei prazer em responder unifai.lu@hotmail.com" 

 

 

Marina Gonçalves

29.07.2009

19 anos, Portugal

 

 

"MURILO,TIAGO E IONE isto e principalmente para voces,acerca de 2 meses tinha o meu CORPO REPLETO DE FERIDAS,manchas,cheguei a ter a pele practimante EM CARNE VIVA,soube de um TRATAMENTO CASEIRO e experimentei,estou COMPLETAMENTE LIMPA,so tenho uma pequena ferida (do tamanho de uma azeitona) no joelho..

QUEM QUISER SABER COMO FIZ DIGA ALGUMA COISA o meu mail e mg903@hotmail.com"

 

 

Ione

27.07.2009

34 anos, Caibate - Brasil

 

 

"ola , eu tenho psoriase ha 4 anos mas de uns ano pra ca saiu em todo o corpo lesões pequenas , na cebeça e no rosto graças a DEUS nao tenho, ja usei varias pomadas e nada adiantou eu estou desesperada acho que seria melhor a morte do que se olhar no espelho e se ver com as manchas horriveis.se alguem puder me ajudar pur favor . ionecastro2008@hotmail.com"

 

 

Dijé

22.07.2009

36 anos, Fortaleza - Brasil

 

 

"Amigos, meu marido tem 42 anos e sofre de psoriase. Assim como vocês temos tentado diversos tratamentos mas ele não tem melhorado. Acho que o pior é que ele fica esperando uma cura milagrosa e perde a paciencia com os tratamentos. Uma coisa em comum que vi nas pesquisas que já fiz e com os dermatologistas pelos quais já passou é que deve passar hidratante rotineiramente.

Abraços a todos, digo a vocês o que digo ao meu marido, não se envergonhem, um dia desses na praia encarei duas que olhavam para as pernas dele cheia de cicatrizes. Não se entristeçam, é pura ignorancia."

 

 

Murilo José Castro Trindade

18.07.2009

49 anos, Brasil

 

 

"tenho isso a anos e não vejo melhoras o que fazer me cosso o ano todo todo dia e toda hora. no corpo todo, dos pés a cabeçam me ajudem o inss não faz nada por nos,,"

 

 

Tiago Silva

17.07.2009

19 anos, Portugal

 

 

"e apenas tenho no couro cabeludo, o resto do corpo está completamente normal...."

 

 

Tiago Silva

17.07.2009

19 anos, Portugal

 

 

"tenho 19 anos, tenho psoríase desde os 13, o meu sonho sempre foi ser militar pára-quedista, infelizmente fui dado como inapto para servir no exército por ter psoríase....e não sei mais que fazer......"

 

 

Gi

10.07.2009

24 anos, Brasil

 

 

"Qeria deixar um recado pro Maicon braga Moreira. Maicon eu acredito que o sol não resolve o prolbema da psoriese, minha mãe tem essa doença, e aqui onde eu moro faz sol o ano todo e nada... ela esta usando uma formula a 20 dias esta vendo melhoras se vcs todos quiser e só me escrever tenho fé que ela vai sarar a pessoa que me passou essa formula ela tinha no corpo todo e hj ela não tem mais nada. bjo a todos e boa sorte.Giseli3.kcoal@hotmail.com"

 

 

Marcia Castro

09.07.2009

40 anos, Rio de Janeiro - Brasil

 

 

"Olá tenho 40 anos e as minhas primeiras lesões na fase das fraldas, minha mãe conta o pediatra sempre dava bronca e dizia a ela que a higiene não estava sendo boa, por isso as lesões, ah! Como ela chorava.

Durante toda a infancia sofri com lesões nas pernas, e nos pés e couro cabeludo, foi tão difícil e constrangedor todos os tratamentos, dermalotologistas consultorios e faculdade, testes de alergia, e nada, apelamos para tudo até para sobrenatural, tratamentos alternativos, que sofrimento até limão um prescreveu que passasse sobre as lesões eu era criança mas queria tanto ser curada que valia tudo, tudo bem que era minha família inteira a me segurar. Depois aos 15 anos as lesões desapareceram e foi um sonho poder a a praia a piscina sem que as pessoas me olhassem com reservas, como fiquei feliz!!!

Durante a gestação do meu filho aos 34 as primeiras lesões surgiram na mão e mais via crucis, dermatologista alergista até que um dia olhando na net algumas fotos de psoríase palmo plantar e realizei alguns testes em casa que me levaram a crer que o que eu tinha era psoríase há dois meses exatamente procurei uma dermatologista e disse quero fazer uma biopsia creio que tenho psoríase e o resultado positivo.

Como sofri dor articular, degeneração na coluna, quadril, propensão a formação de calculos renais tudo ligado, 40 anos para realização de um diagnóstico, gente pensei muitas vezes que não aguentaria mais, quando as lesões sumiram as dores articulares se tornaram insuportaveis, somente hoje com a internet foi possivel fazer um diagnóstico.

Por isso lhes digo coragem psoríase pode não ter cura mas o diagnostico já é um grande passo. beijos a todos"

 

 

Maria Azevedo

08.07.2009

69 anos, Porto - Portugal

 

 

"Olá a todos.

Descobri há cerca de dois anos, que sofro de psoríase gutata, juntamente com a das unhas e plantar das mãos, do rosto, orellhas e flçuxoral,todas muito renitentes às terapias até agora seguidas (tratamentos tópicos e fototerapia).

Comecei há três semanas um tratamento biológico de aplicação de uma injecção semanal de Enbrel, após uma bateria de exames, já que esta terapia exige que a pessoa seja saudável (não sofra de outras doenças, como, por exemplo cancro, hepatite, Sida, etc.). Vamos ver o que acontece.

O que eu reputo de essencial nesta nossa doença, é que consigamos aprender a viver com ela, sem complexos, demonstrando que não nos afecta mais que outra enfermidade qualquer, pensando que seria bem pior , se ela nos conduzisse inexoravelmente à morte, como tantas outras.

Ao nosso semelhante impiedoso, costumo fazer ver que a mesma situação lhe pode bater à porta e que medite bem nisso.

Não tenho qualquer dúvida em expor cara, braços, mãos e pernas. Quem não quiser ver, não olha e pronto.

Nada mais me faltava, que andar a esconder-me de pessoas de má índole, mesquinhas e estúpidas!"

 

 

Ana

07.07.2009

27 anos, Joinville

 

 

"oi, quando tinha uns 13 anos começaram a aparecer manchas nas minhas pernas eram pequenas avermelhadas e escamavam,demorei muito tempo para descobrir oq eram enquanto isso as manchasforam aumentando cada vez mais ,coçavam muito minhas pernas estavam horrriveis em carne viva fora outras partes do corpo que com o tempo tbem foram tomadas pela doença,sofri muito imagine uma adolescente ,sem usar saias ,bermudas,sem poder ir a praia morria de vergonha.Quando estava com21 anos me indicaram um dermatologista,como estava sempre tentando tratamentos novos fui neste medico,que logo ja me mandou fazer uma biofia pAra ter certeza do que se tratava.Fiz o tratamento que me deu e melhorei muitoooo hoje ainda tenho pois sempre volta mas nada comparado ao de antes graças a Deus minha doença esta bem controlada"

 

 

Graziele

06.07.2009

22 anos, Araraquara

 

 

"BOM,comecei a ter psoriase desde os cinco anos , mas nem eu mesma sabia o que eu tinha , hoje aos vinte e dois anos e que descobri, e muito dificil conviver com isso , uma doenca que nao tem cura esta sempre indo e voltando ,quando estou depressiva ansiosa angustiada ataca a parte da barriga das pernas e dos bracos,tenho sorte de nao ter ainda no rosto ,porque nunca se sabe cada vez aumenta mais , sinto muito triste de nao poder ir aos clubes e prais pois sinto vergonha, todo mundo fica olhando e sei la sabe , a maioria das pessoas sao preconceituosas tem medo de contato e de pegarem sendo que nao e contagioso,mas creio em Deus que isso vai acabar ,bjss..."

 

 

Domingos Terruta

05.07.2009

51 anos, Portugal

 

 

"tenho psoriase desde os 16 anos cilosporina diprosalic diprosone daivonet daivobet® quadriderme betobat tigason celestone retard e muinto mais. Nao ha nenhuma hipotese de controlar a psoriase .Os que sao mais baratos ou fazem mal,ou nao fazem nada, Os que fazem bem ,e so pros ricos.Cmo e possivel que um medicamento para um doente cronico ,custe 50 euros e que nao da nem para uma semana.Mais,Ha medicamentos para psoriase que custam 5000 euros e mais.Alguem anda atratar mal as pessoas que sofrem HORRIVELMENTE com esta HORRIVEL doensa que nao tira a vida,mas MATA TODOS OS SONHOS.Nao de todas as pessoas,mas de algumas,Infelismente MUITAS. Um abrço muinto sentido para todos." 

 

 

Márcia Braga

04.07.2009

44 anos, Rio de Janeiro - Brasil

 

 

"Olá amigos de psoríase eu tenho essa doença a algum tempo, ela surgiu nos joelhos, cotovelos e couro cabeludo, com o falecimento da minhã mãe ela apareceu por todo o meu corpo eu aindo não faço nenhum tipo de tratamento pois encontrar um dermo do inss que te de atenção é coisa rara, mas vou me cuidando com as ervas que tem melhorado um pouco, não me desespero apenas confio nas promessas de jeová Deus que em breve ele acabará com todas as enfermidades. beijos a todos."

 

 

Rodrigo Calabria

01.07.2009

20 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Ola pessoal! 

Tenho "Pitiríase rubra pilar" ( já para outros médicos Psoríase) desde os 7 anos de idade. Eu fazia natação na época, ai começou a aparecer lesões avermelhadas que ardiam nos meus braços e nas pernas... Fiz varios tipos de tratamentos, porém sem sucesso... Mas aos 15 anos, uma dermatologista receitou umas fórmulas que fizeram com que as lesões avermelhadas sumissem, restando as manchas brancas.

Eu sei o quanto é duro conviver com essa doença...ter vergonha de ir a praia... vergonha do que as pessoas falarão... isso realmente me deixa muito triste, me deixa sem auto-estima... principalmente no inverno.

Eu iniciei a carreira de modelo, mas devido as manchas brancas em meu corpo, esta sendo muito dificil para mim continuar neste ramo... mas, luto bravamente a cada dia para não desistir do meu sonho... NÃO DESISTAM DE SEUS SONHOS, LUTEM POR ELES!

Para a ciência, ainda não existe uma cura para nós... Porém, a Fé em Deus juntamente com a força de vontade... é capaz de curar doenças incuráveis...

Força a todos!

Fé em Deus!

 

abraço!" 

 

 

Edilene Sousa

01.07.2009

24 anos, Brasil

 

 

"oi gente, estou com um pouco de medo pois á dois meses apareceu no meu joelho uma mancha que fica descamando estou muito triste com medo que seja psoriase vou no dermatologista."

 

 

 

 

 

 

Laysa

30.06.2009

25 anos, Piracicaba - Brasil

 

 

"Tenho psoriase desde os 5 anos (+ou-), uma médica disse a minha mãe que era alergia de gato, eu sempre tive gatos em casa, e como amo gatos não liguei, preferi conviver com essa "alergia" do que ficar sem gato.

Meus parentes diziam que era empingem, e tentei de tudo nunca deu nada certo, aos 20 piorou, eu tinha só nos joelhos, mas foi p/ costas, 1 amiga chegou a dizer q era cobreiro, fui em benzedeiras, e nada.

Resolvi procurar 1 dermatologista, aí que ele disse que é psoriase, eu nunca tinha ouvido falar esse nome, ele me receitou muita coisa p/ eu manipular, das costas sumiram, mas dos joelhos não.

Ja chegou a sumir, mas volta.

o que melhorou muito foi usar nebacetin, e como o dermato disse dormir com o mesmo lençol de cama no maximo 2 dias, sempre tá trocando, e calça tbm. pra não deixar nada sujo no local.

psoriase é muito ruim, e ter perdido 15 anos achando que era alergia de gato, e sofrendo preconceito, ja perguntaram até se era lepra...

é cruel...

mas nada pior q a falta de informação, e procurar respostas com o pessoas q não sabem o que é isso.

 

 

boa sorte pra todo mundo aqui!!!!!"

 

 

Janaina M

26.06.2009

35 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Oi.Quero deixar meu e-mail,se alguém quiser entrar em contato.... janainalisbet@hotmail.com"

 

 

Janaina M

26.06.2009

35 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Olá.sou mãe e duas meninas,uma de 10 e outra de14 anos.Há dois meses a dermatologista diagnosticou psoríase para as feridas que surgiam do nada nos braços e pernas delas.Elas sofrem demais por causa disso,principalmente pq parece que o tratamento não faz efeito.E quando somem as feridas,aparecem as terriveis manchas brancas. Elas não usam mais roupas curtas e a mais velha desistiu da natação por causa da psoriase.A reação delas vai da tristeza à raiva e eu sinto-me culpada por não poder resolver o problema delas.Se alguém souber algum novo remédio,natural ou não,indique-o por favor."

 

 

Julia

21.06.2009

32 anos, Castelo Branco - Portugal

 

 

"tenho 32 anos e ja tenho psoriase a alguns anos. Ao inicio so tinha nos cotovelos, mas a 2 anos atras tive a minha mae muito mal no hospital e a doenca alastrou pelo corpo todo.Neste momento iniciei um tratamento de acunputura, pois tenho mais duas irmas com a mesma doenca,uma delas fez o tratamento e melhorou a volta de 90%. tenho fé que resulte. to muito desanimada pois tenho comichoes horriveis, alguém conhece alguma coisa que tire a comichão. força para todos, pode ser que algum dia se lembrem de inventar uma cura para nós."

 

 

Paula Cardoso

20.06.2009

42 anos, Portugal

 

 

"Olá a todos!

Tenho Psoríase desde os 6 anos e todos sabemos como é complicado, no entanto habituei-me a viver com ela.

Quanto a tratamentos, a Dermatologista que desde sempre me acompanhou aconselha:

-banho de imersão com cristais de sódio, vendem-se na farmácia, e oleoban na água. Começar com um banho curto (5 min.) e ir aumentando gradualmente.

- corpo muito bem hidratado diariamente (creme para peles atópicas, sem perfume)

. couro cabeludo (creme para couro cabeludo seco e sensível)

Sugiro ainda, beber muita água, apanhar algum sol, comer mariscos e frequentar praias com muito iodo e uma boa dose de boa disposição,"

 

 

Edlaine da Silva Correia

15.06.2009

21 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Tenho psoriase desde os 5 anos de idade,melhoro mais no frio do que no calor,aprendi mais ou menos a conviver com a doença estou bem melhor agora pois estou tomando corticoide,mas e só eu parar que volta pior que estava,estou procurando alguma coisa que resolva o problema se alguém solber me mande um e-mail,di18.maximo2hotmail.com"

 

 

Rogério Volse

14.06.2009

33 anos, Santo Inácio - Brasil

 

 

"ola eu tenho psoriase desde os meus dois anos de idade, começou no couro cabeludo e depois se alastrou pelo corpo inteiro, passei por varios tratamentos muitos deles sofredores, sofri muito com esta enfermidade por motivos de preconceitos era pra mim ser um jogador de futebol e por causa da doença desisti, mas de tanto tratamento hoje ela esta controlada sofro muito agora por estar no couro cabeludo, queria que alguem pudesse me passar algum remedio pra passar no couro cabeludo, usei muito a pomada psorex que me ajudou muito. mas queria deixar pra todos vcs que ñ desanime e confie que Deus pode curar as enfermidades que para o homem e impossivel e que Deus abençoe todos vcs e que de força pra superar esta enfermidade. sem mais obrigado"

 

 

Marina Gonçalves

05.06.2009

18 anos, Portugal

 

 

"queria dizer a todos os que estiverem interessados,experimentem esfregarem se bem todos os dias,depois do banho diario,com agua de malvas,apanham folhas de malvas e fervem umas 7 por cada 5 litros de agua (se forem mais folhas tambem nao faz mal).eu comecei a notar passado 10 dias a pele cada vez mais limpa,mas tambem mais seca,usem tambem um sabonete i um creme bem hidratante...tinha em todo o corpo i agora ja so tenho pouco nas pernas,o resto esta limpo..para mais informações mg903@hotmail.com"

 

 

Carmencita Tavares

26.05.2009

31 anos, Açores - Portugal

 

 

"Ola a todos eu começei a ter psoríase os 16 anos eu nao sabia o ke era ate o meu medico me dizer.eu ja fiz muitos tratamentos mas nada eu só fico melhor kando xega o verao ke passa mas nas outras estaçoes vem outra vez eu kando encontro trabalho as pessoas começem logo a olhar para mim e eu esplico a eles p ke é eu antes tinha vergonha do meu corpo mas agora nao pk eu digo a doenças piores do ke a psoriase eu nao deseijo a ninguem esta doença mas a gente hoje em dia tem ke se acostumar com ela . Fikem bem"

 

 

Daniel

26.05.2009

17 anos, Rio de Janeiro - Brasil

 

 

"Gostaria que vocês dessem uma olhada nesse site, foi onde eu descobri o tratamento pelo Cloreto de Magnesio que está me ajudando muito!

http://br.geocities.com/mazeprogramas/magnesio.html"

 

 

Paula Barbosa

25.05.2009

28 anos, Vila Nova de Gaia - Portugal

 

 

"Caros companheiros de psoríase:

Bem, estou assustada com alguns relatos aqui deixados. Também tenho psoríase desde os 18 anos e das piores... ao ponto de ter que ser internada e jamais me passou pela cabeça cenas suicidas e coisas macabras que algumas pessoas tem relatado aqui...

Ok... é horrivel e sofredor, principalmente para pessoas que como eu tem o corpo coberto, incluindo o rosto... mas daí a ser o pior do mundo vai uma grande distância!

A principio também me custou mas jamais baixei os braços e tenho lutado sempre contra isto... e até já consegui ficar limpa durante algum tempo.

Há coisas tão piores... isto não mata apenas há que aprender a viver com isto e acima de tudo aceitar... e dizer sem reservas... EU TENHO PSORÍASE... e daí? não é o fim do mundo.

Conheço um dermatologista no Porto fantástico quem quiser o endereço pode falar comigo por e-mail: paulaodete@hotmail.com"

 

 

Leonel Silva Pereira

24.05.2009

55 anos, Schaffausem - Suiça

 

 

"descobri a pouco tempo k tenho psoriase pois fiz electro terapia e agora uso uma um creme DERMOVAT demanha e a moiteUREADIN--40e simto-me melhor------- força colegas ---nada de desanimar-----"

 

 

Denise

24.05.2009

43 anos, Ctba - Brasil

 

 

"olá,tenho psoríase desde que nasci,já me acostmei e pra mim é normal,uso uma pomada que por acaso passei e deu certo ,nas manchas do corpo,candicort,passo ela a noite e pela manhã esta branquinha a pele,graças a deus é aunica que funciona pra mim,mas no couro cabeludo ainda não me dei bem srsrrs to testando tudo só espero não ficar careca srrsrsrs bjus a vcs e vivam a vida e não pensem na doença assim ela vai sainddo de nós, meu email karem.4@hotmail.com"

 

 

Ariane

22.05.2009

19 anos, Joinville, SC - Brasil

 

 

"Minha psoríase começou a desenvolver quando tinha 4 anos, hoje com 19 anos ainda não aprendi a conviver amigávelmente com ela. embora eu tenha muito apoio dos meus familiares e amigos, quando chega próximo ao inverno e minha pele começa a escamar eu entro em depressão e me escondo do mundo.

Por mais que eu tente aceitar tem dias que eu não suporto olhar para minhas pernas (uma das regiões afetadas) sem chorar e me lamentar.

Já estou torcendo para que o verão volte, pois neste período minha psoríase praticamente desaparece."

 

 

Fernando Jorge Vieira de Brito Garcia

21.05.2009

38 anos, Sintra - Portugal

 

 

"Olá descobri que tinha psoríase aos 36 anos, comecei a ter umas comichões nos cotovelos e joelhos e ficava uma camada de escamas (pele morta) não liguei no início só que isto começou a ficar para o feio e resolvi ir a um dermatologista. Pois a noticia foi a porra desta doença, mas disse-me que era das mais fracas e receitou-me três pomadas, para por ordem e digo que é 5 estrelas, pois estou temporadas sem nada. Hoje estou com 38 anos e isto ainda não alastrou. As pomadas são estas por ordem: Diprosone®, Neribase®, Advantan®. Eu dou-me bem."

 

 

Maria

20.05.2009

23 anos, Almada - Portugal

 

 

"tenho psoriase desde os cinco anos, localiza-se na cabeça. ao principio era pequena a mancha mas ao longo do tempo foi-se desenvolvendo, procurei medicos, hervanarios e nada foi eficaz. é muito desconfortante pois não tenho o àvontade para usar cabelo apanhado, porque durante a mudança de idade espalhou-se para os ouvidos e confesso que que me sinto envergonhada. tambem noto que se tiver o cabelo mais sujo (oleoso) tenho muita comichão, apesar de a ter sempre.

gostaria, se fosse possivel, a luisa de almada, que me desse os dados do médico onde vai, pois até à data não encontrei nenhum suficientemente bom e profissional que me ajuda-se! obrigado"

 

 

Ana Campos

16.05.2009

62 anos, Lisboa - Portugal

 

 

"Depois de ler todos estes casos,devo sentir-me afortunada,(se assim posso dizer)A minha medica dermatologista diagnosticou psoriase num calcanhar.Para dizer a verdade,nunca vi uma psoriase igual á minha.Todos os relatos das pessoas que sofrem dessa doença não falam no aspecto que tem a minha.Aparecem umas bolhas verdes,que secam e ficam castanhas,grossas,e depois caiem.Tenho de facto a pele com escamas,mas estas bolhas verdes horrorosas é que nunca vi em ninguem.Não tenho comichão,só a pele muito seca nessa zona,e quando cai a pele, fica a zona afectada,vermelha e muito sensivel.Já fiz tratamento com Daivobet®,mas não resultou.Agora ponho outra pomada,Diprosone,

mas as melhoras não são muitas.Será que o que tenho é mesmo psoriase?Estive em países africanos e pensei que seria algum virus que apanhei no pé.Tive uma consulta no Instituto de medicina tropical,fiz exames,mas não acusou nada.Assim ando,já farta disto.Tenho esperança que apanhando sol no pé,fique melhor.Se alguem tiver esta especie de psoriase,com bolhas verdes,agradeço que me digam se conhecem outro tratamento.Há 3 anos que tenho este problema.Obrigada a quem me responder."

 

 

Vera Lucia de Souza Goncalves

14.05.2009

33 anos, Trajano de Morais, RJ - Brasil

 

 

"TENHO PSORIASE VINTE E TRES ANOS,DE TUDO QUE JA USEI PELOS MEDICOS FOI EM VAO.SOMENTE INDICO PARA TODOS UM REMEDIO NATURAL ,CHAMADO BABOSA E TOMAR SOL DAS OITO HORAS AS DEZ DA MANHA SEM PROTETOR SOLAR.E MAIS,VIVER TRANQUILA E FELIZ.POIS A TRISTEZA E O EMOCIONAL E O GRANDE MOTIVO DA PSORIASE.EU ESTOU TOMADA PELA PSORIASE POREM NAO PERCO JAMAIS A FE DE UM DIA FICAR CURADA NAO PELA MEDICINA E SIM POR DEUS.BEIJINHOS DA VERINHA."

 

 

Paulo Calegaretti

06.05.2009

60 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Tenho psorise a 30 anos,ja usei diversas pomodas e comprimidos,nada melhorou,mas vou continuar procurando ajuda,se voce conhecer algum remedio passe no meu email. paulo@calegaretti.com.br Muito Obrigado"

 

 

Luísa

04.05.2009

24 anos, Almada - Portugal

 

 

"Tinha psoríase desde pequena num dos cotovelos.

A partir dos 18 anos começou a espalhar-se por todo o corpo de forma bastante agressiva e grave, ao ponto de interferir seriamente com todos os meus movimentos, escolha de roupa etc. A minha psoríase foi nesse período, entre os 18 e os 20, um pesadelo que me custa recordar. Isso durou até encontrar o dermatologista com quem ainda hoje me trato e em quem confio. Já fiz vários tipos de tratamentos porque parece que crio uma resistência a todos eles ao fim de algum tempo. Já experimentei a ciclosporina, que é bastante eficaz apesar dos efeitos secundários, já fiz fototerapia, com resultados um pouco mais demorados e vou aplicando Daivobet®.

Finalmente fui medicada com um tratamento biológico (Raptiva), específico para a psoríase, durante aproximadamente 3 anos. Durante estes anos esqueci-me da doença, suspirei de alívio e pensei que nunca mais iria passar pelo mesmo. Fiquei limpa, praticamente limpa.

O medicamento foi recentemente retirado de circulação e estou numa lástima à espera de uma nova solução."

 

 

Eugenia Gordinho

03.05.2009

56 anos, Lisboa - Portugal

 

 

"Tenho 56 anos tenho psoríase desde os meus 13 anos. Apareceu no corpo todo.Fiquei horrorizada. Minha mãe me levou a tudo que era médico da especialidade, fiz tudo e nada resultava. Em pleno verão andava com meias brancas até aos joelhos, para tapar as horriveis placas vermelhas que não deixavam de aparecer. Até que um dia informaram a minha mãe para me levar a uma ervanária que talvez lá houvesse algum chá ou medicamento feito com ervas que me curasse. Bendita seja a pessoa que nos indicou a ervanária. Deram-me um chá para tomar, que nunca o tomei pois tinha um sabor horrivel, e uma pomada feita com alcatrão. Todos os dias ao deitar cobria o corpo com aquela pomada e no dia seguinte tirava a pomada com oleo de amendoas doces, lavando-me em seguida co água normal. A roupa da cama e o pijama eram lavados em água quente. Também aconselharam ir à praia molhar o corpo. Fiz isto até chegar o verão. Fui de férias para o algarve três meses, apanhei muito sol e vim de lá completamente limpa. Ainda hoje acho que tive muita sorte. Desde então compreendi que só me dava bem tomando bastante sol, o que até hoje continuo a fazer, embora me tenha aparecido ultimamente nos cotovelos e nos joelhos, mas não é caso para alarmar. Eu consigo controlar isto com Betacade. O meu e-mail é queen.margaret@hotmail.com"

 

 

Ione Herreira Csta de Carvalho

29.04.2009

62 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"tenho psoriase a muito tempo ja fiz varios tratamento,e nao deu serto fiz ate com uma medica cubana,a unica coisa que eu faso agora e passar a pomada psorex, so p/aliviar .mais eu nao fico triste porque eu estou viva ."

 

 

Maicon Braga Moreira

26.04.2009

24 anos, Rio Grande - Brasil

 

 

"Olha vou contar minha história para vocês, aproximadamente quando tinha 21 anos apareceu a tal da psoríase na minha vida, mas eu não sabia o que era, do dia para noite meu corpo ficou tomado de pequenas manchas vermelhas e uma coçeira forte, fui ao dermatologísta e ele me receitou um antibiótico ( Azitromicina) acreditem deu certo, no segundo comprimido meu corpo ja estava voltando ao normal e seguiu assim por mais de um ano, só que a danada voltou e rapidamente eu tomei novamente a Azitromicina e resolveu o problema mais uma vez, minha pele ficou como nova por um longo tempo, mas boa mesmo como se nunca tivesse nada. porem a desgraçada voltou mais uma vez e eu denovo tomei Azitromicina mas desta vez não adiantou foi nesse momento que descobri realmente o que eu tinha, hoje uso uma loção chamada desonida, ela apaga os vermelhidões e a coçeira tambem vai embora, não sei por quanto tempo ela vai dar certo, porque essa doença parece ser mutante, ora um remédio faz efeito ora não, bom só sei que no verão ela quase que some por completo tanto que tenho uma vida normal, ando sem camisa na rua procuro tomar muito sol e etc... meu problema é que moro no Rio Grande do sul e aqui não é verão o ano inteiro axo que se eu morace em outro lugar onde tivesse sol e temperaturas elevadas nem sentiria esse problema, bom agora estamos em abril e o friozinho já ta começando e o pior com ele ja vieram as primeiras manifestações da psoríase em meu caso a gutata, outra coisa que queria colocar é que o alcool e o cigarro fazem mal sim, no meu caso tenho pioras relevantes quando bebo e fumo e isso é um problema. Bom axo que era isso queria dizer que as vezes fico mal por causa dessa doença mas me acostumei com ela e da para viver bem mesmo com psoríase a chave de tudo é não entrar em panico afinal você não vai morrer de psoríase temque aprender a viver com ela e ser feliz!!!!

Um abraço a todos!!!!!"

 

 

Washington

25.04.2009

50 anos, Eunapolis - Brasil

 

 

"Tenho psoriase a mais de 15 anos, hoje faço o controle com uma formula de : propionato de clobetazol 0,05%, ureia 20% , creme qsp 200 g.

feito em farmacia de manipulação, com certeza ajuda bastante no controle

Abraços"

 

 

Conceição Nogueira

24.04.2009

46 anos, Cartaxo - Portugal

 

 

"Ola a todos. Sofro de uma doença inflamatoria nos intestinos "Doença de Cronh" há já 24 anos e meio e há 22 apareceu-me a Psoríase (2 anos após a 1ª). Os Médicos que me estão a seguir não vêem relação entre ambas mas, eu continuo a ter dúvidas. tenho Psoríase principalmente nas articulaçoes inclusive nas mãos, zonas que estão mais expostas aos olhares de todos. No inverno abrem-se gretas nas articulaçoes dos dedos tornando-se doloroso ao fechar as mãos. Sinto-me triste pois as minhas mãos são as minhas ferramentas de trabalho (sou costureira e bordadeira). Já tenho perdido trabalho porque algumas pessoas olham para as minhas mãos e dão a desculpa que depois me contactarão, o que nunca mais acontece. Estou a fazer o tratamento com Daivobet alternando com Psodermil mas as gretas, fecham umas e abrem outras. Ja não sei o que fazer. So melhoro quando vou para a praia e apanho Sol, uma das recomendações da minha estimada Médica que tudo tem feito para aliviar esta minha dor. Obrigada pelos vossos testemunhos e bem ajam."

 

 

Eduardo Marques

24.04.2009

29 anos, Freamunde - Portugal

 

 

"ola a todos tenho psoriase ha 4 anos. cada dia que passa aparece mais um pouco. ja usei todo o tipo de pomadas e nada cada vez pior . ando bastante em baixo mas é a vida podia ser pior se fosse uma doença de morrer meu mail edutm28@hotmail.com"

 

 

Michel Lisboa

19.04.2009

26 anos, Brasil

 

 

"DESCOBRI A PSORIASE NO MEU CORPO DOS 17 PROS 18 ANOS ,A PRIMEIRA Q ME SAIU FOI NO BRAÇO NO INICIO PENSEI Q FOSSE MICOSE DE CACHOEIRAS E TAL, COM 19 ANOS VIM PRA PORTUGAL QNDO AQUI CHEGUEI ERA PRIMAVERA ATE AI BELEZA,LOGO Q COMEÇOU OUTONO/INVERNO COMEÇARAO A APARECER PELO MEU TORAX PENSAVA Q ERA MAIS MICOSE , DAI RESOLVI IR NUM DERMATOLOGISTA Q FOI QNDO ELE ME DISSE Q ERA PSORIASE ,MAS O Q QUERO DEIXAR BEM CLARO AQUI PARA AS PESSOAS Q NAO SE DEIXAO IR A BAIXO POR CAUSA DESTA DOENÇA,POIS NAO SOMOS MENOS Q NINGUEM " NINGUEM É MENOS Q NINGUEM " . SOU UMA PESSOA Q ATE BRINCO COM ESTA MINHA DOENÇA QNBO VEJO UMA PESSOA Q DEMONSTRA TER NOJO OU ALGO DO GENERO EU ME ATIRO PRA CIMA DA PESSOA E FALO " DEIXA DE SER BOBO(a) ISSO NAO PEGA E HEREDITARIO ,VAI PESQUISAR SOBRE ELA DEPOIS SE QUISER DISCRIMINAR ESTEJA A VONTADE . BEM E ISSO ESPERO PODER AJUDAR ...."

 

 

Paula Moreira

17.04.2009

35 anos, Porto - Portugal

 

 

"Ola a todos. Tenho psoríase desde os 9 anos. Podia fazer um grande relato de coisas ruíns que passei até hoje e de pensamentos negativos que me consumiam por ter psoríase. Mas não... Não é preciso. Vocês conhecem a história: ...bla, bla, discriminação..., bla, bla, depressão... Enfim!!! O que importa é que finalmente, ao fim de 26 anos, vi o meu corpo sem psoríase. Ja tinha experimentado tantos tratamentos e ... nada. So usei 1 mês todos os dias: no corpo à noite Daivobet® pomada e de manhã, depois do banho Ureadin Rx loção hidratante; no rosto Protopic 0,1%; no couro cabeludo Betnovate Capilar e lavar 2 a 3 vezes por semana com Edoltar Champô. Fui mais teimosa que a psoríase. Fui paciente e persistente neste tratamento. Direitinho todos os dias e valeu a pena. Foi uma limpeza. Têm que ir experimentando. O que funciona com um pode não funcionar com outros. Não desistam e olhem à vossa volta... Ha sempre quem tenha mais problemas que nós. Sorrí que podia ser bem pior! paulamo@live.com.pt"

 

 

M. Carmo

13.04.2009

46 anos, S. Pedro de Moel - Portugal

 

  

"Tenho psoríase desde os 22 anos, surgiu após o nascimento da minha filha, vivo desesperada, choro muito pois esta doença afecta muito a minha auto- estima. Felizmente ténho um marido que sempre me apoia.

Tenho lesões muito grandes no inverno que melhoram no verão vivo na praia mas não tenho coragem de a frequentar por vergonha. Costumo uasr dermovate pomada e após o banho hidrato muito bem a pele com óleo de bebé. Neste momento sofro muito com a artritre psoríatica que me afecta as articulações e para isto não há solução.

Gostaria de dar uma palavra de apoio para quem tem o mesmo mal que eu e sofre de descreminação."

 

 

Paulo

11.04.2009

24 anos, Parauapebas

 

 

"oi, a aproximadamente 1 ano começou uma coceira nos meus pés e mãos, fui na dermatologista e nada resolveu tdos os exames deram negativos, tomei um remedio caseiro e mehlorou por um tempo, mas agora voltou muito forte, e é uma coceira insuportavel, meu dedos estam cheio de escamas e outros estam inchando e criando pus, algumas unhas danificaram, e quando coço muito percebo que a carne dos dedos estam cheias de crateras( multiplos buraquinhos) fiz a biopcia estou aguardando o resultado,mas tenho quase certeza de q tenho esta doença, pois a medica me falou q esta suspeitando da mesma, estou desesparado." 

 

 

Marina Gonçalves

10.04.2009

18 anos, Portugal

 

   

"carlos eu tinha o meu couro cabeludo cheiinho,comecei a usar o selenix e molhorou muito,ja quase nao tenho nada.mas como nao se pode usar durante muito tempo agora vou passar a usar um champo de bebe.dizem que os melhores cremes i sabões para a nossa pele e cabeça sao os de bebe por serem muito pouco agressivos."  

 

 

Juliana Ramos

24.03.2009

38 anos, Resende - Brasil

 

 

"Tenho psoriase a 20 anos , ja tratei com vários medicamentos, mais ainda não consegui ficar boa, mais conheci um medicamento em são Paulo que me deixou tranquila por muito tempo, uma farmácia chamada facci em Riberão Preto, custo um pouco alto, mais ajudou muito remiedio natural, quem se interessar meu email é juliana142rs@bol.com.br. um abraço e melhoras para todos os colegas."

 

 

Adilson Pereira de Oliveira

22.03.2009

55 anos, Brasil

 

 

"bom meu vô tem tem pisoríase des dos trinta anos de idade, ele está com serios problemas com a pisoríase, quero algumas informações pois vivo procurando na internet mais não sei qual é a melhor para usar e falar pra ele são tantas que não faso a mínima idéia, quando ele sai na rua todo mundo fica com resseio,com nojo de chegar perto dele pois a soríase dele está toda vermelha.

levei ele em uma dermatologista ela disse que ele não pode pegar sol é verdade?

queria pedir para vocês me ajudarem me dando informações a psoríase dele é vulgar

mandei para meu email:marianaramos@pop.com.br

muito obrigada!!"

 

 

Geciane

22.03.2009

25 anos, Brasil

 

 

"Desde criança com uns cinco anos me lembro de minha mãe usando medicamentos na minha pele pois em meu couro cabeludo nascia uma descamação inflamatória e tmb no rosto...

As vezes que fui ao Dermatologista com ela, sempre diagnosticavam micose, mas os remédios não resolviam o meu problema. Fui crescendo e ficando mocinha e bastante vaidosa por sinal! O problema no couro cabeludo sumiu mas no rosto sempre tive vergonha pq a minha pele descama e depois mancha como se fosse um pano branco e até mesmo inpinge e eu não posso usar nenhum cosmético pois dá reação mesmo a pele estando limpa, não posso tomar sol, usar maquiágem... não posso nada! Pelo que tudo indica eu tenho psoríase, mas fiquei sabendo por uma pessoa que tem a doença e confirmei com uma farmacêutica que me disse que pelos sintomas seria provável que eu realmente tivesse, me indicou um creme "psorex" resolve por pouco tempo e depois volta! Estou em busca da cura seja por remédios ou por cura de Deus!!!. alguém tem uma indicação pra mim? desde já agradeço!"

 

 

Hélia Santos

20.03.2009

42 anos, Açores - Portugal

 

 

" tenho uma filha de 8 anos que desde os 2 anos sofre da pele. Na altura foi diagnósticado eczema atópico e asma. Sempre foi medicada para estas situações clinícas mas à base de muitos corticóides. O ano passado foi mestruada pela primeira vez, em Agosto, Formou corpo de menina e em Outubro de 2008 piorou muito da pele. Hoje tá diagnósticado psoríase, as feridas combrem-lhe o corpo todo execpto o rosto, Está sendo muito complicado para ela, que nem as pessoas da vila onde vivemos nem os próprios colegas de escola respeitam o seu estado de saúde. Finalmente depois de passar por tantos pediatras, encontrei uma que lhe deu a devida atenção e que a vai seguir nesta fase difícil da vida. Foi muito penoso também prá mim saber que ela tinha esta doença mas aceitei, e tenho a prioridade de lhe proporcionar o melhor para ela e dar-lhe o apoio necessário. Infelizmente ela conta apenas com um punhado de pessoas e com a família mas, como diz o ditado, "somos poucos mas bons". Terei que me deslocar a Lisboa onde ela fará todos os exames necessários para posteriormente ser devidamente acompanhada, medicada, e apoiada psicologicamente nesta fase. Viver numa ilha é maravilhoso mas priva-nos de algumas coisas indispensáveis como no meu caso médicos especialista.

Espero sinceramente que todos vós tenham a força e o optimismo necessário às vossas vidas e que não se sintam diferentes, são seres humanos com todos os plenos direitos de viverem a vossa vida e serem felizes.

Bem hajam todos."

 

 

Liliane

15.03.2009

58 anos, Brasil

 

 

"Tenho o psoríase no couro cabeludo a cerca de 6 anos, melhorei muito com tratamento a base de laser, fiz cerca de um ano durante uma vez por semana. Agora voltou umas placas estou fazendo outro tipo de tratamento com uma tecnica em cabelo com loção, shampoo, laser e está melhor.Já fiz cinco sessões e só falta uma. Após o termino destas sessões, vou ver com meu dermatologista o que ele me recomenda entre loçoes e shampoos."

 

 

Regina

11.03.2009

25 anos

 

 

"Eu tenho psoriase desde os meus sete anos de idade... no couro cabeludo. E me sinto muito mal com isso... tenho vergonha de amarrar o cabelo... tenho vergonha quando vou ao cabeleireiro, até mesmo quando o meu namorado quer mexer nos meu scabelos eu nao deixo... tenho me sentido uma pessoa muito triste... usei de varios medicamentos e nada adiantou ate hoje... estou deseperada pois a cada dia que passa sinto que as feridas aumenta....

Gostaria de ser diferente... ser normal..."

 

 

João Nuno Costa

10.03.2009

40 anos, Portugal

 

 

"Tenho 40 anos e tenho psoriase desde os 13. Até aos 21 anos as lesões eram muito pequenas e localizadas (pequena mancha no peito e perimetro do couro cabeludo). Como fazia muita praia e piscina, passava a Primavera e o verão todo "limpo", voltando a ter essas pequenas lesões no Outono. Fui a um especialista que me recitou, pela primeira vez, um corticoide tópico que melhorava substancialmente essas pequenas lesões durante o periodo em que não podia apanhar sol. Cumpri o serviço militar sem ninguem notar que eu tinha alguma lesão. Quando terminei o serviço militar essas lesões foram aumentando e, gradualmente, acabaram por afectar parte significativa do corpo. Como usei, exaustivamente e inconscientemente o tal corticoide, a minha pele tb já apresentava (e apresenta) o resultado disso mesmo, como esterias, pele fina e "veias visiveis". Foi então que me desloquei ao serviço de dermatologia do Hospital de Sta. Maria, em Lisboa, onde me foi indicado um tratamento de foto-terapia, que incluia radiação UVA e uma capsula a tomar de manha e que me obrigava a andar de oculos escuros ate me deitar nos dias em que fazia o tratamento. Ao fim das sessões que me foram prescritas estava completamente "limpo" e isto durou, mais ou menos, um ano. Depois tudo regressou... voltei a fazer tratamentos tópicos (tudo do modo como nunca se deve fazer... auto-medicação). Ao fim de uns anos voltei a Sta. Maria e fiz novamnete o PUVA mas, desta vez, o efeito só durou uns 3 meses. Bom, obviando, neste momento estou a ser seguido por um dermatologista que me prescreveu um tratamento que consiste na toma de uma ciclosporina, de Acitretin, na aplicação do Daivobet® e de uma loção hidratante e especifica para este tipo de doença. Neste momento ando num ginásio e tento levar uma vida completamente normal. Temos de aceitar a doença e aprender a viver o melhor que podemos com a mesma... como alguem me disse um dia, não morremos dela mas morremos com ela. Falem com os vossos medicos, ninguem melhor do que eles vos poderão ajudar a encontrar um tratamento que seja o mais adequado para cada um de voces. Falem com a vossa familia, com os vossos amigos mais chegados, pois o apoio psicologico que vos podem dar será uma grande ajuda na aceitação da doença. E, se por acaso alguem vos perguntar o que é a psoriase, expliquem-lhe, pois quanto mais se divulgar o que é esta doença, menor será a probabilidade de exclusão.

Um abraço e ânimo a todos... há coisas bem piores que isto..."

 

 

Kika

06.03.2009

47 anos, Alverca - Portugal

 

 

"Carlos pode usar o Nizoral, o Edoltar, compra-se na farmácia.

Também existem produtos de cabeleireiro, que ajudam a limpar o couro cabeludo, passo a publicidade, da kerastase, para couro cabeludo sensivel, existe um produto da mesma marca que funciona como um peeling, solta as casquinhas todas, eu uso esses produtos e tenho-me dado bem.

Ana para as manchas rosadas que passaram a brancas e depois ao tom natural da nossa pele, não conheço nenhum tratamento especifico, eu uso um bom creme hidratante e dá resultado."

 

 

Sónia Azevedo

05.03.2009

32 anos, Vizela - Portugal

 

 

"tenho psoriase desde os 10 anos sinto-me triste ouvi falhar da naturpenha em guimaraes gostaria de saber se e uma boa ideia ir la"

 

 

Carlos

04.03.2009

37 anos, Portugal

 
  

"que champo usam para o couro cabeludo

Obrigado"

 

 

Ana

03.03.2009

18 anos

 

 

"Ola, alguem sabe me dizer oq usar para tirar as manchas claras deixadas pela psoriase depois q ela regride??"

 

  

Kika

02.03.2009

47 anos, Alverca do Ribatejo - Portugal

 

 

"Olá!

Tenho psoriase!

Aos 11 anos de idade foram-me diagnosticadas "as benditas manchinhas", coleguinhas na escola ...mauzinhos!Os anos foram passando e compreendi que não era diferente das outras pessoas e à medida que ia encarando a doença com naturalidade e sem complexos, e transmitindo isso também às outras pessoas consegui perceber que assim poderia levar uma vida normalissima, sem receios, sem me esconder dos outros e principalmente gostar muito de viver. Não foi facil chegar até aqui, mas é possivel, não desanimem!

Marina, no mercado existem muitas alternativas, é uma questão de se acertar no medicamento correcto, existe o Dermovate, em pomada e creme; o Diprosalic, creme e loçao; Diprosone, em creme,...Pessoalomente utilizo o Dermovate e o Diprosone, uma vez que sou a alergica ao acido salicilico que é um componente muito eficaz nesta doença.

Existe um creme hidratante muito bom, ATL, pode misturar com medicamento e aplicar durante algum tempo. A praia tambem ajuda, à que não desanimar, força.

Hoje, tenho 47 anos de idade, e as nossas amigas machinhas estão comigo à 36 anos. à 8 dias fui operada pela 2ª vez à coluna cervical, á 9 anos fui operada a um pulmão, ao qual foi removido metade, a vida é mesmo assim, temos que viver um dia de cada vez. O mei emil é clarisseromana@netcabo.pt"

 

 

Manuela Pera

28.02.2009

35 anos, Portugal

 

 

"tenho psoriase desde os7 anos de idade,no couro cabeludo e nos cotovelos,nunca me senti triste nem angustiada,sei que a qualquer momento as lesões podem aumentar,mas fazer o k? há doenças muito piores! saúde para todos e acredito que um dia haverá cura!"

 

  

Nilza

24.02.2009

31 anos, Portugal

 

 

"no ano de 2007 vim a descobrir k tenho psoríase desde criança,desde mto pequena que eu tinha um problema no couro cabeludo mas nunca ninguem soube do que se tratava.esse meu problema desapareceu durante muitos anos.no ano de 2007 depois de 6 meses do nascimento do meu filho começou a surgir na area do peito uns pontos vermelhos k iam se abrindo em camadas a cada dia que se passava,começou a surgir no couro cabeludo e alastrou-se no corpo todo a cara foi o unico sitio onde nao tive,resolvi procurar um dermatologista que depois de fazer uma biopsia acusou psoriase.nunca tinha ouvido falar em tal doença.comecei a fazer um tratamento com um creme chamado cilestoderme k fex milagre.pouco mais de um mes ja nao tinha nada no corpo.no ano de 2008 nao tive nem sinal de psoriase.este ano voltou a surgir no couro cabeludo e na zona do peito max ja tou afazer o tratamento com o cilestoderme e estou a ter resultados positivos ,eu levo uma vida perfeitamente normal .é uma doença k tenho k saber lidar com ele quando surge.é preciso ter calma e aceitar as coisas como sao, so assim o tratamento resulta."

 

  

Marina Gonçalves

20.02.2009

18 anos, Leiria - Portugal

 

 

RAVILA DO BRASIL..

"se por acaso leres isto so te quero dar FORÇA..temos a mesma idade,acho que imagino mais ou menos o que sentes..mas nao penses assim..i se em vez de psoríase tivessemos um cancro??o que era pior?isto doi,mete nojo,faz com que as pessoas olhem para nos,mas ao menos nao temos aquela dor de saber que a qualquer momento a nossa doente nos leva como com o cancro..nao morremos por causa da psoríase,morremos com psoríase..tenta ter calma porque quanto mais pensares nisso pior e i pior ficarás..se quiseres falar o meu mail e mg903@hotmail.com"

 

  

Marina Gonçalves

13.02.2009

18 anos, Leiria - Portugal


"tenho psoríase ha pouco mais de um ano.não o que fazer pois tenho em quase todo o corpo e tenho uma comichão que não aguento,doi doi muito,e doi também ver como está o meu corpo e como de dia para dia fico pior.so falei com o meu medico uma vez.receitou me uma pomada daivonex mas enquanto a usei nada melhorou,agora limito me a por creme hidratante porque acho que o dinheiro que custa uma embalagem de 30gr,que me dava para cerca de 3 dias,não compensava,pois não fazia nada..não sei mesmo o que fazer,e cada vez tou pior.toda a gente ve as minhas mãos,os meus pulsos,a minha cabeça,e todos me perguntam o que e isso? eu penso para mim,e um mal que ganhei não sei porque e que não consigo controlar e muito menos parar...
se alguém me puder dar dicas,conselhos,apoio,partilha de experiências,uma palavra,escrevam para mg903@hotmail.com
Obrigada"

 

  

Antonia Gonçalves

09.02.2009

21 anos, Buzios - Brasil

 

"bom minha psoriase começou em 2006,logo apos a morte do meu avô, dali começou todos os problemas, as manchas foram surgindo bem devagar, mais akilo foi me maltratando,hj ja nao sofro tanto pois estou acostumada com isso, mais no começo eu sofria chorava u tdo mais, ja tem 3 anos q naum uso short , saia, vestidos a nao ser em casa onde minha familia sabe oq eu tenho, mais é isso remedio nenhum nem pilula e nem creme nenhum nunca resolveu meu problema preciso de ajuda, se alguem poder me da uma dica eu agradeço muito. obriogada"

 

 

Wagner

06.02.2009

25 anos, Brasil

 

"Meu nome é Wagner e tive a minha primeira lesão de psoríase aos 10 anos, hoje tenho 25. Começou com um placa na pálpebra, que meus pais inicialmente achavam que era "remela", porém após o aparecimento de novas lesões foi diagnosticada a psoríase e desde então foram várias fases de tipos de lesões diferentes. Quando tinha 15 anos tudo piorou, pois tive catapora e cada pontinho da catapora se tornou uma lesão de psoríase. Nessa época comecei a tomar medicamento a base de methotrexato, que resolveram em 90% os casos. Essa doença foi algo muito ruim na minha vida. Hoje tento levar uma vida normal. Ainda tenho muita vergonha das lesões (tenho poucas pois faço tratamentos constantes), porém vivo uma vida normal. As vezes me sinto muito mal, pois passei muitos anos de minha vida me restringindo, não podendo viver livremente como achava que poderia. Deixei de ir em muitos encontros na praia, em clubes com piscina e apesar de ser homem a pratica de ficar sem camisa nunca pôde ser uma pratica minha, porém tento sempre pensar que eu ainda vivo bem e que nada está perdido."

 

 

Carlos Velez

04.02.2009

37 anos, Portugal


"tenho psoriase desde 21 anos nunca me consegui convercer desta maldida doença que me deixa de rastos dias apos dias,começou por aparecer nos joelhos subiu desceu pelo meu corpo,graças adeus nunca apareceu no rosto mas ainda hoje 16 anos depois sinto raiva vergonha medo tristesa pensamentos muito negativos emfim."

 

 

Maria

03.02.2009

26 anos, Portugal

 

"ola,descobri que tinha parapsoriase ha pouco tempo e fiquei muito triste,sei que isto nao tem cura,embora ja tenha ouvido falar bem da daivobet® pomada ainda nao experimentei,tenho que ter calma pois quanto mais nervosa fico pior,queria deixar um abraço de coragem a todos aqueles que infelizmente partilham da mesma doença."

 

 

Maria Cristina

22.01.2009

35 anos, Guimarães - Portugal


"OLÁ chamo-me cristina tenho psoríase desde os meus 15 anos SOFRO MUITO com esta doença não consigo comforma-me.tenho por vezes pensamentos suissidas porque todos os tratamentos que faço nada resulta sim tenho melhoras mas por pouco tempo deste pouco tempo sinto-me feliz porque tenho um filho e um marido que me amam que me dão todo o apoio mas quando volta de repente as psoríase pelo corpo todo em placa gigantes é muito doloroso perco todas as forças que tenho entro paranóia so me apeteçe chorar chorar e chorar."

 

 

Eliani

20.01.2009

24 anos, Brasil


"tenho psoriase no exterior do meu braço direito desde criança, mas ate saber o q era nunca me incomodou, mas agora as pessoas perguntam o que é, e eu não consigo explicar , a maioria delas pensa que é contagiosoe olham de cara feia, estou tomando uma medicação natural ( oleo de linhaça ) que tem reduzido um pouco, e ja reparei que em dias de muito stress emocioanl ela piora. como minha lesão é pequena uso ban daid pra disfarçar..."

 

 

António

16.01.2009

47 anos, Maia - Portugal


"Tenho psoríase desde os 14 anos. Já me mentalizei e consigo fazer uma vida quase normal. No verão procuro sempre que posso ir à praia (15 dias fico bastante bem). No inverno a minha salvação é a Daivobet®, mas só aplico nas alturas de crise."

 

 

Ravila

03.01.2009

18 anos, Brasil

 

"me envergonho de mim pois n posso usar roupas q gosto,todos me olhao e me criticam,isso m faz mto mal tenho crises quase todos os dias as vezes fico ate de madrugada chorando as vezes sem motivo ,comecei a ter psoriase aos 13 anos e e mto dificil olho para mim e me sinto feia tenho nojo d mim..."

 

 

Mª Carmo Valentim

02.01.2009

38 anos, Portugal


"Tenho psoriase desde os 31 anos após o nascimento do meu 1º filho, as lesões são muito grandes, e é claro que visualmente tento me esconder, pois os olhares das outras pessoas me incomoda.
Já tentei vários tratamentos mas após mês e meio tudo reaparece.
Neste momento fazo ginástica, deixei de fumar e passei a comer carnes brancas e mais verduras, e tenho tido uma grande melhoria."

 

 

Paulo

24.11.2008

45 anos, Brasil


"Tenho psoríase desde 1995, e isso me incomoda muito, pois sempre fui muito bem humorado, e ultimamente ando estúpido e impaciente.
Não tolero quase nada, estou a beira de um ataque de nervos...
Lendo a história de alguma pessoas que também sofrem de mal resolvi mudar, apartir desse instante que estou escrevendo para vcs.
Não podemos nos entregar, pois temos uma missão de vencer essa luta.
Sempre comecei e parava o tratamento com Psorex, Daivobet®, Puva...
Agora vou começar e ir até o fim, pois o depoimento dessas pessoas me tocou e fez com que acordasse para o mundo. Vamos lutar juntos, mesmo não estando próximos um do outro.
Boa sorte a todos meus amigos(as)"

 

 

Hildegard

12.11.2008

56 anos


"tenho psoríase ha mais de 20 anos.,com altos e baixos atualmente uso Daivobet® pomada está melhorando muito estou muito satisfeita."


 

Janaine Bertucci Calheiro

01.11.2008

25 anos, Brasil


"Minha filha tem 8 anos, tem psoriase desde os 4 anos e nõ sei o que fazer médicos não me ajudam e o inss é um caos, se alguém tiver alguma idéia do que poso faer eu agradeço."
 
 

Jack

18.10.2008

39 anos


"tive psoríase aos 17 para 18 anos de idade. Na fase da transição da vida de adolescente para a juventude. Foi muito traumático. A psoríase cobriu cerca de 90% do meu corpo. Só não tive psoríase nas mãos, pés e rosto. Consegui a cura de 90% da doença com a homeopatia. Hoje a doença é bem controlada. Só tenho cerca de 10% do meu corpo tomado pela doença, que aparece e desaparece a depender do meu estado psíquico. Também faço psicanálie. Ajuda bastante. Quando fiquei grávida a psoríase desapareceu. Achei que tinha a ver com hormônios. Mas ninguém soube explicar isso."

 


 

 

Lucimar Ribeiro

29.05.2010

21 anos, Tupi Paulista - Brasil

 

 

"sou eu gente esqueci meu e-mail
lucifr_tp@hotmail.com"

 

 

Lucimar Ribeiro

29.05.2010

21 anos, Tupi Paulista - Brasil

 

 

"Gente eu faço tratamento com propionato de clobetasol mas não é muito bom , eu sou muito stressada e quando sofro frustação sofro muito , faz 6 anos que não consigo controla minha psoríase e pelo corpo todo que ataca.....me ajude com algumas informaçãoes por favor .Até na minha profissão atrapalho a enfermidade porque as lesões ficam exposta pelo meu corpo, isso me deixa constrangida"

 

 

Denise

27.05.2010

23 anos, Salvador - Brasil

 

 

"Mauro, porfavor você pode enviar a receita para mim também?! Muito obrigada

deni_mt@hotmail.com"

 

 

Suzy

26.05.2010

23 anos, Acaraú - Brasil

 

 

"tenho psoriase a 6 anos e sofro demais com isso , ja tomei muitos remedios , cheguei ate comprar um em portugal o nome dele é natupenha , tambem naõ tive sucesso quero muito uma ajuda pois essa doença mim maltrata demais sofro quando sinto que tem alguem mim olhando muito com um ar de preconceito. meu imail é suzy_maravilha@hotmail.com . suzana"

 

 

Ana

25.05.2010

34 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"mauro pode enviar pra mim tbem a receita? aizidoro@hotmail.com"

 

 

Mance

24.05.2010

40 anos, Brasil

 

 

"gostaria de saber se alguém de vocês já ouviu falar ou experimentou um produto da Naturpenha, uma pomada para passar sobre as lesões da psoriase. Estou fazendo uma pesquisa para comprovar a eficácia do produto, pois minha esposa tem este problema e gostaria muito de poder ajuda-la.Obrigado e aguardo resposta."

 

 

Cicero V da Silva

23.05.2010

48 anos, Assis Chateaubriand - Brasil

 

 

"ola, mauro costa de mossoró rn manda esta receita p/ mim pelo meu e-mail cicero vieira2@hotmail.com obrigado"

 

 

PSOPortugal

20.05.2010

Lisboa

 

 

"Visite o Site da PSOPortugal em: www.psoportugal.com
Faça-se sócio para obter os beneficios protocolados. Ajude-nos a crescer para que a nossa voz se oiça mais alto e mais longe.
Sentimos muito mas não contagiamos. Contagioso é o preconceito"

 

 

Maria do Céu Correia

20.05.2010

33 anos, Portugal

 

 

"eu tenho esta maldita doenca mas a minha filha com 8 anos ela sofre muito porque as criancas sao muito ingratas umas com as outras e estao sempre a gozala isto doi-me muito ve-la sofrer"

 

 

Cicero Vieira da Silva

20.05.2010

48 anos, Assis Chateaubriand - Brasil

 

 

"olá, mauro costa tudo bem eu espero que sim. li a sua história eu tenho pso na cabeça, como vc falou que tem a receita se vc puder me ajudar a ter este milagre tambem mandando por escrito neste mesmo endereço ou por e-mail o meu e-mail é cicerovieira2@hotmail.com estou aguardando muito obrigado"

 

 

Rafa

19.05.2010

22 anos, Carapicuiba - Brasil

 

 

"a tres anos eu tenho pisorise é muito feio mas a gente se adapta no dia dia mas porem ja tentei de tudo e não deu certo os medicos falão que não tem cura mas eu não acho Deus esta acima de tudo acredito que vou ser curado em nome de Jesus passo pomadas tomei metrotexato hidroxine pisorex mas não adiantou continuo passando as pomadas para não intencificar mais ainda eu tenho pisorise no corpo mas vale a pena orar abraço valeu qualquer dica entre em contato bele fui"

 

 

Clara

19.05.2010

44 anos, Lisboa - Portugal

 

 

"Boa tarde
Quero apenas informar que hoje, dia 19-05-2010, já surje nos sistemas informáticos das farmácias nacionais, a informação da portaria e do Dec.Lei da comparticipação dos 95% de medicamentos para a psoriase. Comprei o Daivobet®a embalagem de 30gr, que custava 26€ e com a comparticipação ficou-me em 1€ e pouco. A única coisa que o médico tem de fazer é escrever na receita o Dec.Lei!
As melhoras para todos!"

 

 

Mauro Costa

18.05.2010

44 anos, Mossoró RN - Brasil

 

 

"eu tinha psoriase na cabeça, achava que era caspa
fui a um dermatologista aqui, ele me passou um liquido feito em farmacia de manipulação. e desapareceu. parece até um milagre. eu tenho a receita e o telefone do medico. meu telefone é 84 8725 8696."

 

 

Roberta Matos

15.05.2010

30 anos, Poa RS - Brasil

 

 

"olá,tenho psoriase á seis anos,desde q ganhei minha primeira filha devido ao estres muito grande, demorei 2 dias em trabalho de parto e minha filha passou da hora,nascendo roxa e afogada,graças a deus ela ficou bem.mas tres semanas depois meu cotovelo começou a ficar aspero e era dolorido,uma semana depois começou a escamar,descobri q era psoriase.minha mae tambem tem,ele teve depois q me ganhou tambem.hoje passado 30 anos ela ficou so com as manchas,mas sofreu muito durante esses 30 anos coçou,sangrou doeu,saia uma agua as vezes, fora o maldito preconceito tentou de tudo corticoides pomadas entre tantos outros.sabe nos ultimos 5 anos oq deu certo?oleo johsons aquele q é de bebezinho,mas tem q ser do puro nao aqueles q tem amedoas juntos.hoje ela tem so manchas é claro q se ela parar de usar dentro de poucas semanas volta mas vale o sacrificio!
bom e eu agora tenho nos dois cutuvelos e com certeza terei mais uma pois estou gravida do meu terçeiro e ultimo filho,e parece q a cada bençao q deus me da e um preço q eu tenho pra pagar.mas nao tenho coseiras nao tenho nada ,so manchas enormes e escamosas no cutuvelo;eo preconceito dos outros q se dane sei q é dificil tentei convencer minha mae por muito tempo q ela deveria nao se envergonhar disso e quem é portador da doença mortal e cronica chamada preconceito q deve se envergonhar deu certo.se ame se adore,, mande o portador dessa doença cronica se lascar.se eu tivesse q estar tomada de psoriase para poder ter essas bençaos na minha vida,tudo bem eu tenho quem me ama de verdade,isso me basta e a estetica,bem nem tudo é perfeito,tem gente q é nojenta e feia e nao tem psoriase isso sim é um problema.fiquem com DEUS,ELE TE AMA!
MEU IMAIL PARA CONTATOS É:
ROBERTA.MATOS2010@HOTMAIL.COM"

 

 

Lucas

15.05.2010

21 anos, Campo Grande - Brasil

 

 

"Falae pessoal, fmz ... Bom aos 16 anos minha cabessa comesso a coça , mais até então eu imaginava ser uma simples caspa , até que um dia apareceram aquelas manchas vermelhas no meu cotovelo , fui ao médico quando sentei na mesa e eli perguntou o que era, mostrei o cotovelo e eli sem nenhuma demora disse que era pisoríase .... Bom a doença piorou e eu busquei remédios , realmente quando tomo sol ela melhora muito , faço tratamento com propionato de clobetasol na cabeça e no resto do corpo mais como eli e´mais forte quando se passam 4 semanas e tenho que intemrromper o tratamento uso dipropionato de betametasona , teóricamente eh uma pomada mais fraca mais com disciplina ela consegue fazer desaparecer as lesões menores ........
Da minha família que conheço só meu avô tem essa Doença , levo uma vida normal , pratico esportes , tenho amigos , lógico ja perguntaram o q era que eu tinha no braço , mais somente uma vez ...
Vim aqui para ver como vcs lidam com a doença.... e gostei muito do depoimento do amigo abaixo Cícero vieira da Silva que falou da injeção ... vlw cícero com certeza vo em busca dessa ...
Intao é isso , desculpa o depoimento extenso :)
Não se preocupem com que os outros pensam de vc elis nao sabem o que vc tem , isso melhora muito sua mente em relação a doença ..
E o mais importante fé em Deus , cada um tem a sua Cruz para carregar ... tem com doenças muito piores que mata um leão por dia e consegue viver feliz ....
Abraço caros amigos ...."

 

 

Beth

11.05.2010

41 anos, Minas Gerais - Brasil

 

 

''oi amigos(as), espero poder chama-los assim
descobri a poucos dias que, as lesões que meu esposo tem nos pes é psoriase. Bem que eu desconfiava não ser coisa boa pois ,ja faz quase um ano ,que tudo começou com se fosse apenas uma frieira(micose dos pes) entre os dedos que , chegaram quase à cair de tão profundas serem as feridas. ele então usou um monte de coisas p/a frieira não deu resultado pois, a sola de seu pe começou a criar uma crosta esbranquiçada como se ele tivesse calçado um sapato de plataforma, ele não conseguia calçar sapatos ficando a maior parte do tempo de chinelos ou descalço não sei quanto a vcs mas os pes de meu esposo cheirava muito mal. Ele procuruo um medico ,que lhe disse ser o acido urico passou uma pomada para usar e ficou por isso mesmo ,porem eu, embora a pomada tivesse ajudado a descamar um pouco aquela crosta acreditava se tratar de outra coisa e agora recente veio a confirmação .F iquei um pouco preocupada pois nunca convivi com coisa semelhante mas ,creio em Deus e sei que tudo aquilo que e impossivel para os medicos ,Deus faz por nós basta termos fé .Espero que com toda adificuldade que enfrentarem nunca desistam de crer ou de confiar que Deus não os formou assim, e somente Ele tem poder de os tornarem limpos novamente."
 

 

Thamyres Lima

07.05.2010

17 anos, Fortaleza - Brasil

 

 

"Tenho artrite psoriatica há 3 anos ,no inicio acho que é sempre o mesmo para todos a tristeza é a mesma em saber que temos uma doença cronica,isso pra mim foi horrivel sofria todos os dias ,dias e noites chorando e sempre me perguntando por que comigo ,e que essa doença ninguem tinha ,mais vim percebendo que não estou só nessa luta contra a doença e contra o preconceito das pessoas
meu email:thamy_c7s@hotmail.com
FÉ EM DEUS!"

 

 

Evelyn Queiroz Sena

03.05.2010

24 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Olá... descobri que tenho psoriase a + ou - 2 anos.. Essa doença apareceu devido a um estado de stress mto grande causado por um prpblema familiar. A doença atingiu meu coro cabeludo, causando mta coceira e ardor. Devido a coceira ser mto forte quando estou ansiosa,coço com mta força causando feridas que chegam a sangrar. Faço tratamento com corticóides e acido salicilico, mas o problema só melhorou apenas uma vez, voltando pior. Tenho mto medo, e choro só de pensar que possa afetar outras áreas do meu corpo, afinal esta, é uma doença que poucos conhecem, e por ser vsivel, me incomoda mto.Minha familia não sabe como lidar com isso, e quando me ve cossando a cabeça, eles brigam cmg,,o q piora meu estado psicologico.Enfim, estou buscando a Deus, porque acredito que Ele sim, será minha única cura, mas confesso q por mtas vezes, dxo de acreditar e entro em desepero.
Boa sorte a todos. Que Deus nos abençõe."

 

 

Nilson Lima Araújo

28.10.2010

43 anos, Barcarena Pará - Brasil

 

 

"Há +ou- 3 anos atrás percebi as juntas dos meus dedos e cotovelos começarem a descacar insistentemente, fui ao médico o qual diagnosticou a maldita "psoríase". Antes de saber da doença, usava sempre o troc x, a base de sulfato de neomicina, como ele é caro mudei para os genéricos e essa substância sempre fez efeito, embora por pouco tempo, mas quando quero ir a um evento ou viagem começo tratar uns dias antes. Sabemos que não tem cura, mas costumo usar hidratante de dia e a noite uso o sulfato de neomicina. Alivia muito. Temos em comum esse problema e não devemos ocultar nem uma informação que venha nos trazer, mesmo que seja um alívio, mas, é válido. abraços a todos. Meu email. n.limaaraujo@yahoo.com.br"

 

 

Silze Molina

28.10.2010

48 anos, Guarulhos - Brasil

 

 

"Estou c/ esta doença no couro cabeludo há alguns meses, e estou desesperada, pois está descendo p/ o pescoço, por favor Mauro envie se posivel para o meu email esta receita,desde já agradeço e aguardo umretorno
Meu email é silzeelaine@hotmail.com"

 

 

Junior

26.10.2010

28 anos, Santos SP - Brasil

 

 

"olá

Descobri a psoriase a 8 meses, Estou desesperado
pois estou com o corpo quase todo tomado com isso,estou tentando de tudo vi um tal de natupenha no sit ,tem algumas declarações favoráveis ,se alguén souber algo sobre este produto por favor me retorne.

juniere.dias@gmail.com

abraços a todos"

 

 

Rosemeire

26.10.2010

45 anos, Ourinhos SP - Brasil

 

 

"meu marido tem psoriase no couro cabeludo,já faz alguns anos,e ele sofre muito já usou varios remedios que no começo ameniza mas depois volta...já não sabemos mais o que fazer...Mas se Deus quizer logo vai aparecer um tratamento.
Bjos Que Deus abençoe á todos!!!!"

 

 

Raieli dos Anjos

26.10.2010

13 anos, Rio Grande do Sul - Brasil

 

 

"oiii,meu nome é raieli,tenho psoríase há uns 3 anos
não me preocupo pq sei q tudo tem um propósito de Deus,sou evangélica e tenho mta fé,minha doutora me falou q isso ajuda mto pq vai do psicológico das pessoas...
já fiz mtos tratamentos,hj uso 2 champús:o clob-x q alivia bastante o couro cabeludo pois tenho uma camada bem grossa nele,e o tarflex q tmb ajuda
uso tmb hidratantes manipulados para as pernas e costas
graças a Deus nunca tive no rosto
Agora vou me submeter á foto terapia pq o remédio faz pouco efeito(mto pouco)
Mas estou tranquila,eu sei q ás vezes assusta mas precisamos ter fé..
mtos beijos e melhoras!!
Q DEUS ABENÇOE"

 

 

Pamela Andressa Chineider e Silva

26.10.2010

18 anos, Entre Rios do Oeste - Brasil

 

 

"Olá, bom dia , tenho Psoriase a 6 anos aproximadamente, fiz varios tratamentos e nada parece amenizar minhas lesões, mais continuo em frente, pq sei que vai ter solucão isso um dia.
Eu possuo a psoriase aguda invertida tenho no braço, couro cabeludo, pernas e costas , faço uso dos medicamentos metotrexato , acido folico ,e uso topico uma pomada chamada daivobet® e alem de produtos manipulados para uso local a anos e isso amenisa mais volta ao mesmo tempo .
Tudo que me falaram eu uso para ver se consigo acabar com essa doença .
Muitas veses nos que temos psoriase se privamois de muitas coisas eu por exemplo não tomo banho em piscina por vergonha e tbm pelo o que as pessoas vão pensar ao ver as minhas lesoes...
Bomm desde já agradeço a comprenção de todos e se puder entrar em contato
pelo meu email phamelaaa@hotmail.com
para podermos conversar e trocar experiencias sobre o caso agradeço Abraços..."

 

 

Marinete Santolin

24.10.2010

39 anos, Chapecó SC - Brasil

 

 

"boa tarde, sou portadora de psoríase a 8 anos, no inicio só tinha nos cotovelos e joelhos, mas neste ano piorou muito meu corpo está cheio de feridas, comecei um tratamento com neotigason porque o metotrexato já não fazia mais efeito, espero obter resultados .
abraços a todos e boa sorte pra todos nós, fiquem com Deus."

 

 

Rene Pinheiro

23.10.2010

34 anos, Salvador - Brasil

 

 

"oi pessoal descobrir que tinha psoriase a 7 anos mais ela veio se encadear tem 2 anos fiquei 98% do corpo todo tomando e ai fui levado para o hospital das clinicas e la comecei o tratamento de puva que é banho de luz na cabine depois de 6 meses comecei a tomar metotrexato melhorou muito e a psorex e veneno pra quem ñ sabe ela é rica em corticodia melhora no momento mais depois volta mais forte estou quase 3 anos afastado do trabalho por causa da psorex que quase me mata cheguei ir a UTI e ela ñ fazia mais efeito em mim estou livre da psorex e hoje uso metotrexato com acido furico mais ñ use por conta propria tem q ter acompanhamento medico VAMOS VOLTAR A SER CRIANÇAAAAA sucesso e espero ter ajudado Fique Com Deus"

 

 

Selma

21.10.2010

35 anos, Curitiba PR - Brasil

 

 

"Bom...O que falar...pensei durante 30 anos que tivesse psoríase, pois desde os 3 anos de idade, convivo ou tento conviver com esse grave problema de pele. Fiz inúmeros tratamentos, desde homeopaticos, simpatias, macumba, oração, e claro medicação. Aos 30 anos descobri no HC de Curitiba que o que tenho é PTIRÍASE RUBRA PILAR, é uma parente próxima da PSORÍASE, legal,fiz tratamento com acitretina, depois por falta de medicamento me passaram pra isotretionina, desculpa se os nomes estiverem errados mais é pq parei de tomar os remédios , tive muitos efeitos colaterais, além de rosto inchado e avermelhado, boca e nariz rachados, engordei 20kg, e a resposta que tive é que os remédios não engordam, tá ,mas desencadeou uma tireóide, e então é claro engordei..., não estava me sentindo bem com os medicamentos, a dose era alta pois tenho a danada no corpo todo (da cabeça aos pés), teve melhora , depois que parei com a medicação, meu rosto desinchou, saiu todo aquele vermelhão, e fiquei uns 2 anos com a pele aceitavelmente boa, agora me vejo em desespero novamente, meu rosto tá uma droga, a pele do corpo também. Acreditem, não pensem que sou pessimista, mas a 32 anos sofro com isso, o cansaço, e o desânimo batem de vez em quando, mas fazer o que temos que enfrentar , afinal não sou a única a sofrer com isso.
Vi um depoimento que a Srª vai pro MAR MORTO, garanto que é o sonho de consumo de toda pessoa que tem algum problema de pele, que pena que nem todos podem ter esse previlégio.
Li outro também que fala que o melhor remédio é o sol, ele tem razão, aqui no sul, é difícil, mas sempre que vou a praia melhora e muito minha pele, pensei até em ir morar em uma, mas ainda não deu, rsrsrs.
Agora to em busca de uma poção milagrosa, natural pra ptiríase, aliás quem souber por favor me diga! Não sei porque mais de uma família de 15 irmãos só eu tenho o privilégio de ter "PTIRÍASE", o nome é bonito, mas a doença é um saco, que posso dizer a outros portadores da doença, tentem conviver, o melhor possível com ela, brigar, se estressar, chorar, não adianta, infelizmente ela é mais forte do que nós e ainda não tem cura, só melhora, então viva amigavelmente com sua pele, com você, o mundo não deixa de girar quando sua pele tá toda rachada, doendo, e sangrando de tanto coçar, nem qdo a sua pele descama, pra você ver até nos filmes, fazem satira da doença, então cobre menos de você mesmo, não exija perfeição, sua pele é doente, mais o seu vizinho do lado é cego, outro é HIV +, enfim não se sinta tão especial a ponto de achar que você é o único que sofre, " OH! CÉUS...OH! VIDA...", apenas viva!
Essa é minha opinião, também quero a cura, como todos, minha pele tá horrível, mais e daí , vou esperar, talvez morra assim, mais não vou desistir de viver por uma "PTIRÍASE".

BEIJOS A TODOS E BOA CONVIVÊNCIA!!!"

 

 

Mirian

21.10.2010

29 anos, Campos dos Goitacazes - Brasil

 

 

"tenho a psoriase ha 2 anos e estou sofrendo muito mais eu so tenho a agradecer pq nemhun sofrimento se compara a o de jesus infelismente nao tem cura para os homens aqui da terra mais para deus nada e impossivel e uma doença muito engrata mais vamos nos unir para q um dia descrubam a cura desejo atodos muita paz fiquen com deus"

 

 

Paula dos Santos Moraes

20.10.2010

25 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Ola...descobri q tinha psoriase ha 6anos atras fiz tratamento com dermatologista e as manchas do meu corpo e do couro cabeludo sumiu,mas infelismente as mesmas resolveram aparecer no couro cabeludo tudo isso depois de uma emoção muito forte tenho FE em DEUS q tudo se resolverá de novo e uma BOA SORTE PARA TODODS NÓS.."

 

 

Camila Santos

20.10.2010

25 anos, Brasil

 

 

"Bom dia!
Não sei ainda se tenho psoriase, estou escrevendo pq olhei uma reportagem sobre manchas vermelhas pelo corpo, e que me chamou atenção, pois, eu tenho essas manchas , ainda não se realmente é , mas minha cabeça coça demais e escama, tenho vergonha, pois as ficam me olhando como se eu não tivesse higiene, ql o primeiro passo para eu tomar? o que uso para amenizar essa coceira? meu email é kamilasantos_20@hotmail.com. obrigada"

 

 

Cida Ribeiro

19.10.2010

65 anos, Goiania GO - Brasil

 

 

"Há uns 15 anos, venho tentando a cura da psoríase. Já consultei, com mais ou menos 18 dermatologistas, brasileiros e um suiço. Mas o médico que me atende aqui, em Goiânia, tem sido o melhor de todos e o tratamento que uso, é metrotexate e cremes a base de ureia . O nome do médico, que faço tratamento aqui em Goiânia, é Dr. Iline Cândido e atende na Materno Clinica, que fica no Setor Aeroporto. Mas estou indo p/ Israel, no Mar Morto, onde sei de várias pessoas, que se curaram, definitivamente. Se quizerem entrar em contato comigo, meu e-mail, é: cidatido@hotmail.com.Abraços a todos e que DEUS, nos dê a cura da psoríase."

 

 

Ana Maria Ferreira Estrela

18.10.2010

48 anos, São João de Meriti - Brasil

 

 

"nasceram umas bolhas nos dedos de um dos meus pes coçava muito os medicos dizian que era micose. usei alguns medicamentos edesapareceram .isso a uns 10 anos...agora surgiu muita coçeira e com tempo bolhas de pus depois de muitas visitas a dermatologistas foi feito biopsia e descobriram a psoriase fiquei desesperada chorei bastante depois que entrei no site da abp.de sao paulo e vi os tipos de psoriase .a que tenho e na sola do pe eu perdi tanto tempo indo a varios dermatos que ela ja esta chegando no alto do meu pe .a dermatologista que eu estou tratando me receitou dapsona 50 mg 2cp dia e uma pomada da farmacia de manipulaçao ela e do hosp. pedro ernesto rj. em vila isabel ela e uma otima profissional ela me ensinou que ao usar a pomada a noite eu usar plastico filme pela manha retirar oplastico e por o local doente para pegar sol foi maravilhoso antes eu nao colocava o plastico e nao tinha resultado hoje omeu pe esta otimo graças aomeu bom deus .a formula da pomada e..lcd 10%+al 2g _diadermina 50 g 100gr.eu compro na farmacia do hosp. do fundao. la todos os medicamentos sao bem mais barato os remedios dermatologicos sao bem caros la e tudo em conta.espero ter ajudado um pouquinho so quem tem esta doença sabe o que e ter psoriase. que deus esteja sempre com voces .beijos"

 

 

Juliana

17.10.2010

30 anos, Belo Horizonte - Brasil

 

 

"Tenho psoríase capilar desde os 13 anos e com o tempo ela foi se espalhando e tomando conta de todo o couro cabeludo.Até hoje só usei o Psorex mas só adianta quando estou usando.Se fico nervosa ou irritada a psoríase ataca e fico com o couro cabeludo cheio de placas que coçam e viram feridas . Aí só melhora quando passo o psorex liquido e arde muito melhorando apenas até a próxima carga de estress.O chatisse isso viu???Pelo jeito só ficando com muiiiita calma, bem feliz e tendo muita paz para que essa doença possa realmente acabar.Neste muito maluco será que consigo???"

 

 

Sandro Mario Morales Trindade

16.10.2010

38 anos, Caçapava do Sul - Brasil

 

 

"essa doença pode atacar o canal do ouvido, pois sinto muita coceira no ouvido!!!"

 

 

Sonia Regina Soares Brandão

13.10.2010

39 anos, Caçapava SP - Brasil

 

 

"bom tenho pso desde os 6 anos de idade,já se vão 33 anos .não é façil teve horas que batia um desespero a minha é pso em placas mais quando eu era criança naquela época meados de 1977,naum se escutava nada sobre psoriase ..bom demorou uns 6 anos pra um médico de pindamonhangaba descobrir a minha mãe coitada correu muito comigo..eu já com 12 anos fizeram uma biospia e descobriram meu pé tava horrivel tava com pus fiquei até sem andar uns dias ..o meu sonho era andar de shorts,mini saia..mais nunca usei .pq a minha perna era cheia e eu tinha muita vergonha ..hj só tenhu nos cotovelos e em um joelho que pra min já é um sonho ..a tenhu na cabeça tbm..usei muto psorex creme e capilar..com 12 anos tomei tigason foi o que me ajudou muito e a pso parou de evoluir ..mais amigos o que mais me dói no monemto o destino me pregou um peça ..uma provação a minha filha de 11 anosanos ta com o corpo coberto de pso sofro mais por ela uma menina linda e com o corpo coberto to correndo com ela com a minha querida mae fez comigo ..graças a amigos e falimiare e minha mãezinha conseguimos pagar uma consulta com dermo..a dela é pso gutata ..bjs e naum desista temos um Deus maior que td isso ..meu email sonia _xuxu@hotmail.com"

 

 

Mayara R. Nascimento

12.10.2010

11 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"oi amigos eu tambem tenho psoriase creio eu que deus vai me curar ja tive uma grande melhora so deus para nos curar se pegue mas em deus sou evangelica minha fe e mto grande minha mamae tambem tem beijos para todos vcs"

 

 

Nilton Luiz C

11.10.2010

30 anos, Osasco SP - Brasil

 

 

"tenho a doença chamada,psoríase há mais de 20 anos sofro muito com ela ... sou muito ansioso
tenho dores nas pernas, nos braços ,dores nas costas...
em fim sempre os medicos falam pra eu passar a pomada psorex mais ela só adianta na hora , mais depois volta ..tenho nas unhas,tenho no pescoso nos braços na testa e no nariz
isso me da muita vergonha as pessoas pensam que é doença contagiosa mais não é!!!!
tenho a aveia entopida nas pernas e doi muito mesmo fico nervoso ai começa dar dor no pescoço aparese tudo de uma vez ....
EU QUERO SABER O QUE FAZER PARA QUE ESSAS DORES DIMINUAM UM POUCO ,JA QUE NÃO TEM SOLUÇÃO ISSSO AFETA ATÉ QUANDO VOU PROCURAR EMPREGO AS PESSOAS FICA COM NOJO DE MIM!!!
E ISSO ME DEIXA MUITO TRISTE
obrigada pela atençao me manda um a resposta vc que pode me ajudar




imal
milton.lc@terra.com.br"

 

 

Jacqueline

06.10.2010

38 anos, Uberlandia MG - Brasil

 

 

"oi janety, eu tb tenho na vagina, uso uma pomada muito boa. não só na vagina como no corpo tb, ela se chama dermil, é pomada de assadura de bebe, mas é muito boa. bj qq duvida me acc bellezzarara@hotmail.com"

 

 

Lena

05.10.2010

39 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"descobri que tenho psoriase a 1 ano to tentando,acostumar.so casada meu marido me ajuda muito mas tenho fe que vo faser de tudo para me acostumar quero viver,meus cotovelo ja esta bem afetado e meu joelho os remedios que uso pareçe nao faser efeito so to usando um pomada nao esta resolvendo muito,mas vamos vencer abraços a todos."

 

 

Janete Lauck

04.10.2010

42 anos, Barreiras BA - Brasil

 

 

"olá.. tenho psoriase na mucosa vaginal, descobri a + ou - 10 anos, gostaria de saber se alguém tem alguma pomada ou oytro medicamento pra me indicar... abraços a todos.."

 

 

Diogo Michalczyk

02.10.2010

24 anos, Rio Verde GO - Brasil

 

 

"Olá a todos, bom, Tenho Psoríase a 1 ano, estava nos EUA e apareceu as primeiras manchas vermelhas, tenho 1 irmao gemeo e ele tbm tem, mas dps de 7 anos, esta bem controlada, mto raramente aparece alguma nele, sendo que somente quando ele fica pouco estressado... Tenho nas pernas, bracos e maos, faco de tudo, sinto-me encomodado, mas n posso deixar de viver, certo? meus pais me ajudam mto, tenho namorada, e as vezes eh chato, mas fazer oq!!
bom, uso Psorex, mas n eh tao eficiente, as vezes so alivia, peguei aqui, com depoimentos de vcs algumas outras pomadas e vou testar.
Acho q me apareceu psoriase por eu ter morado 2 anos fora, e quando estava pra voltar, como tinha namorada la, fiquei mto preocupado com tudo, nao sei!
Agradeco a Deus pela minha vida, pq existe mta coisa pior q isso pessoal. Espero q todos, fiquem sempre bem.
Peguei alguns msn`s e e-mail`s.
Grande Abraco, Melhoras sempre pra todos!"

 

 

Rosana

01.10.2010

21 anos, Vitória da Conquista - Brasil

 

 

"Tenho a doença a 2 anos, só agora o médico descobriu o q era. Me incomoda bastante por deixar a pele manchada, com lesões que irritam em contato com produtos de limpeza, ou alguns cosméticos. Estou usando remédio e creme, mas não vejo tamanho resultado. No entanto, estou procurando me estressar menos, e ficar menos anciosa, acho que está funcionando!"

 

 

JJJ

28.09.2010

34 anos, Fortaleza - Brasil

 

 

"Amigos,

Para conhecimento,

Há uma associação a nível nacional chama UNAPSO - União das Associações Brasileiras de Psoríase.
Site: http://www.psoriase.org.br/

Através deste site há várias informações sobre psoríase e acontecimentos. É interessante também que as pessoas com psoríase possam participar de grupos de apoio, visto que neste grupo as pessoas pode discutir, tirar dúvidas, debater sobre psoríase. Espero ter ajudado com esta informação.

Abs

JJJ"

 

 

Flaviene

24.09.2010

17 anos, MG - Brasil

 

 

"descobri que tinha psorise a pouco tem,to usando algum sabonete,pomada e remedios,pareçe estar melhoraando,mais ainda nn sei a causa POIS NN SO NERVOSA NEM STRESSADA :/
EU NAO QUERO TER QUE VIVER COM ISSO PRA SEEMPRE,me ajudem D:"

 

 

Ana Paula dos Santos

23.09.2010

29 anos, Taubate - Brasil

 

 

"OI DESCOBRI A 1 MES Q MINHA FILHA DE 7 ANOS TEM PSORIASE, ELA JA EM TENDO AS LESOES DESDE 5 MESES, MAIS SO AGORA UM MEDICO DESCOBRIU O Q ERA, É DESESPERADOR VC VER UMA CRIANÇA TAO LINDA C A PELE TODA IRRITADA E MANCHADA, MAIS TENHO FE EM DEUS Q TUDO ISSO VAI PASSAR, FORÇA PARA TODOS Q TEM A PSORIASE...."

 

 

Thays Oliveira

18.09.2010

32 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Tenho acompanhado muitas histórias de portadores de psoríase e inclusive já deixei meu depoimento aqui como vocês. Como a maioria já tentei todos os tipos de tratamento sem sucesso. Considerando isso e o relato de tantas pessoas que já li ao longo desses vinte anos com a doença pude compreender que a psoríase tem um fator psicológico muito forte. Conversando com as pessoas do grupo Amigos com Psoríase, encontrei muitos que tiveram a doença desencadeada por traumas, decepções, falecimentos na família, depressão e ansiedade (eu), além de muitos outros. Sendo assim acho que vale deixar aqui a dica de que a cura pode estar dentro de nós (emocional), não apenas na medicina.
Gostaria também de deixar minha opinião sobre este espaço. Creio que aqui seja um ótimo instrumento para informar sobre a doença e dividir experiências, mas vi que muitos aqui querem saber sobre qual pomada, remédio ou tratamento devem utilizar e minha dica é: consultem um dermatologista, consultem um psicólogo. Ao contrário do que muitos pensam o psicólogo não trata apenas de doenças mentais, ele pode ser um ótimo aliado no seu tratamento. Quanto ao dermatologista mesmo que você tenha passado por vários médicos e tratamentos sem resultado, ele é o único profissional que pode indicar o melhor medicamento para cada caso. Não acreditem em remédios milagrosos, a questão é fazer o melhor que puder e não desistir. Essa é a opinião de quem convive há 20 anos com psoríase.
Se quiser saber mais acesse o site do grupo: http://amigoscompsoriase.groups.live.com
Abraço e boa sorte a todos
Thays
tholiveira10@hotmail.com"

 

 

Jacqueline

18.09.2010

38 anos, Uberlandia MG - Brasil

 

 

"tenho psoriase a mais ou menos 9 anos, no couro cabeludo e unhas pés e mãos. agora de uns 2 meses pra cá, ta saindo no meu corpo. estou arrasada, mas confiante nos tratamentos por estarem no coemço(na pele). na cabeça e unha já usei varios medicamentos e só valem enquanto se usam, depois que para volta td de novo.
sou muito ansiosa e nervosa acho que isto influencia na recuperação. vou tentar uma nova dermatologista vamos ver no que vai dar. peço muito a Deus pra que esta cura chegue logo, pois tenho vergonha de todos e até mesmo do meu esposo, tenho medo que se alastrar no corpo ele se separe de mim, to muito chateada em saber que essa porcaria de doença não tem cura. beijos. se alguem quiser me acessar: bellezzarara@hotmail.com ou no orkut. jacqueline 100%feliz"

 

 

Dani

15.09.2010

31 anos, Brasil

 

 

"bem , pessoal nao tenho a doenca, porem convivo com uma pessoa que tem ( marido), o mais dificil e que queremos resolver, mas parece que nada da resultado, e as vzs coisas simples que falamos ou fazemos leva ao constrangimento, mas lendo os depoimentos de vcs persebo o quanto e dificil, e vou tentar compreende-lo mais, bjos a todos e fiquem com DEUS"

 

 

Deyvi Nascimento

14.09.2010

26 anos, Belém PA - Brasil

 

 

"tenho psoriase há 7 anos e ao longo deste tempo tenho testado diversos tipos de medicamentos e tratamentos mas ainda estou em busca da cura pois não perco a fé de ver e ter a minha limpa completamente sarado caso vc gostaria de entrar em contato comigo pra conversar ,recados ou partilhar suas experiências ficarei agradecido meu msn e orkut são este deyvi.nascimento@hotmail.com Deus t"

 

 

Diana de Lima

14.09.2010

30 anos, Pernambuco - Brasil

 

 

"Tenho psoriase ha 4 anos, apareceu de repente do nada e ate hj me aperreia, é mto ruim.
Ja usei varios remedios, e hoje em dia estou usando: Sastid sabonete, depois q lavo c/ esse sabonete uso Oxipelle. Ja melhorou bastante, mas tem q usar ate desaparecer.
Espero q Deus ajude esses pesquisadores p/ axarem a cura dessa doença. Fé em Deus!"

 

 

Aline de Paiva Lopes

13.09.2010

26 anos, Barra do Piraí - Brasil

 

 

"OLÁ, MEU NOME É ALINE E TENHP PSORÍASE Á PELO MENOS 4 ANOS, DEPOIS DE TRATAR UMA INSONIA QUE ACABAVA COMIGO, VIM A MANIFESTAR ESSA DOENÇA.
JÁ USEI DE TUDO QUE VOCÊS POSSAM IAMGINAR, PSOREX, SHAMPOO ANTI-CASPA, TODOS AQUELES SHAMPOOS E LOÇÕES QUE VENDEM EM FARMÁCIAS E ATE MESMO MANIPULADOS E COM AQUELES AROMAS RUINS, POIS É AMIGOS, DE TUDO NADA ADIANTOU...
O QUE DEU UM RESULTADO MELHOR PORÉM PRECISO USAR TODA SEMANA E NÃO DA P FICAR USANDO ASSIM POIS SA CARO É O THERAPSOR LOÇÃO CAPILAR E POMADA, MEU COURO CABELUDO VIVE MACHUCADO E JA TA VINDO P PARTE DO DA FRENTE DO ROSTO, COTOVELOS E ATE NA BARRIGA APARECEU, PRECISO DE AJUDA, NÃO AGUENTO MAIS FICAR DESSA JEITO....
BOM DIA E QUE DEUS ABENÇÔE A TODOS VOCÊS!!!"

 

 

Marcos A Alves

13.09.2010

42 anos, Osasco - Brasil

 

"Olá pessoal, tudo bem? tenho psoríase há 8 anos, o meu é fraco no corpo, mas no meu couro cabelo na poarte da nuca é bem visível e atras da orelha também aparece muito, as pessoas logo notam algo estranho, mas não deixo isso me abalar, já tentei várias pomadas shampoo e outras práticas caseiras, mas não tenho tido sucesso, se alguém tem algum metodo que pelo menos amenize a situação vizível por favor passe e-mail maanulino@ig.com.br."

 

 

Alessandra

11.09.2010

25 anos, Brasil

 

 

"ola sou alessandra sofro com essa doença a dezesseis anos no momento estou usando uma pomada feita em farmacia de manipulaçao chamada coaltar a 3por cento e muito boa e melhora bastante o custo dela e uns 12 reais se alguem tiver duvida me manda emailpelo alyssaale@hotmail.com e se alguem tiver outro tratamento que tenha um resultado melhor que esse medicamento me passa tambem orbrigado"

 

 

Gustavo Assunção

09.09.2010

32 anos, Belo Horizonte - Brasil

 

 

"Olá, boa noite a todos! Tenho 32 anos, sou de BH e convivo com a psoríase desde os 25 anos... Em 2003, tive uma desilusão com um compra frustrada de um automóvel que no final das contas, depois de tantas oficinas, tive que devolvê-lo ao banco que o financiou. Senti-me um fracassado. Depois disso, a psoríase veio e atacou (ataca ainda) com força em minhas pernas (parte que mais gosto) e cotovelos agora... Deixei natação, dança, sinto que tenho me afastado dos amigos, família, relações, tudo... A dermatologia que tenho confiado agora me receitou acitretina, que consegui na Sáude de MG, mas depois de milhoes de anos... (ese estresse que me mata!!...

Enfim, quero viver e poder vesti minha bermuda novamente e voltar para a piscina...

Quero faver contato com todos!!

Gustavo
BH"

 

 

Marcelo Silva de Oliveira

09.09.2010

37 anos, Chapecó SC - Brasil

 

 

"Tenho Psoriase deste de 2007, neste ano fiquei hospitalizado por varios dias e por muito pouco não morri, foi muito grave meu caso; Neste ano de 2010 atacou novamente com muita furia, pois a Psoriase que tenho é a Pustular. Irei tentar o tratamento com o medicamento Remicad, este mesmo é vacina biologica, aqui em nossa cidade já tem pessoas usando e com bons resultados. Mas tem um porem para conseguir esta vacina é só via judicial, pois é um medicamento de alto custo."

 

 

Priscilla Leandro de Godoy

08.09.2010

29 anos, Brasil

 

 

"MARIA DA PENHA EU LI SUA HISTORIA E A QUE VC TEM SAO IGUAIS AS MINHAS
EU USO UMA POMADA MUITO BOA E FEITA EM MANIPULACAO SE VC QUISER A FORMULA ME MANDA UM EMAIL LELE379@GMAIL.COM"

 

 

Paulo José Bezerra

08.09.2010

50 anos, Serra Talhada Pernambuco - Brasil

 

 

"tenho psoriases há 15 quinze anos ja fui a vários dermatologista sem resultados,para a cura da psoriase ja usei quase todos os cortícoides e cremes sem sucesso estou desesperado quem poder me ajudar no que eu possa fazer para tentar me liberta dessa doença pois já não sei o que fazer, por favor me ajudem estou sofrendo muito que deus protejam a todos os enfermos. abraços"

 

 

Maria da Penha

06.09.2010

36 anos, Rio de Janeiro - Brasil

 

 

"meu nome é maria da penha tenho um filho de 16 anos que tem psoriase aparece mas nos cutuvelos joelho e nas orelhas qual o creme adequado para essa doença agradeço des de ja obrigada"

 

 

Luciana Ferreira

04.09.2010

23 anos, Curitiba Paraná - Brasil

 

 

"Oi Mauro Costa. Eu li seu depoimento e fiquei muito interesada pois tenho Psoríase no couro cabeludo a 10 anos e não sei mais o que fazer no momento estou usando Psorex ( Propionato de Clobetasol ). Mas eu uso ai some por um tempo mais depois vouta de novo. me mande por e-mail essa receita milagrosa pelo amor de Deus meu e-mail é lcole.cole.nic@hotmail.com desde já agradeço."

 

 

Nadjara Paixão

04.09.2010

31 anos, Salvador BA - Brasil

 

 

"Pessoal, quem quiser entrar em contato comigo é só mandar um email para: nadjarapaixao@gmail.com.
Abraços,
Nadjara Paixão"

 

 

Nadjara Paixão

03.09.2010

31 anos, Salvador BA - Brasil

 

 

"Tenho psoríase a mais ou menos 12 anos. Minha cabeça já está tomada por isso. Até parece queimadura! Minhas orelhas estão cheias! Meu corpo está cheio de pintinhas, principalmente minhas pernas, onde as manchas estão maiores e às vezes mudam de coloração, de vermelho pra branco. Já usei diversos medicamentos caríssimos. É só parar por alguns dias o tratamento que volta tudo de novo. Gostaria de uma orientação, principalmente um medicamen para meu couro cabeludo. Caso seja, mando algumas fotos. Já marquei psiquiatra, homeopata e dermatologista pra semana que vem. Algéum tem que me dar uma solução!!!
Abraços,
Nadjara Paixão"

 

 

Ana Virgínia

03.09.2010

26 anos, São José dos Campos - Brasil

 

 

"Olá. Gostara de saber como é feito o diagnóstico da doença. É só no "olhômetro" mesmo ou existe algum exame laboratorial?
Minha dermatologista me diagnosticou com Psoriase Gutata, mas tenho lido os depoimentos aqui e parece que o caso de vocês é muito pior, portanto acredito que ela possa ter errado no diagnóstico. (assim eu espero!!!)"

 

 

Priscilla

01.09.2010

28 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"OLA TENHO 29 ANOS TENHO ESTA DOENCA JA FAZ UNS 13 ANOS EU USO UMA POMADA QUE É FEITA EM FARMACIA DE MANIPULACAO AJUDA MUITO QUANDO ESTA BEM ATACADA , ELA E MUITO BOA , EU SEI QUE E DIFICIL PRA TODO MUNDO QUE TEM ESTA DOENCA, MAS UM DIA EU CREIO EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EU VOU SER CURADA . MESMO COM ESTA DOENCA SOU FELIZ TENHO 2 FILHAS A COISA MAIS LINDA DO MUNDO E AI QUE EU ME APEGO PRA NAO ME ABATER .
SE AGUEM QUISER A FORMULA EU POSSO INFORMAR OS COMPONETES MEU EMAIL É LELE379@GMAIL.COM"

 

 

Lúcia Maria

01.09.2010

50 anos, Rio Verde - Brasil

 

 

"Tenho necessidade de entrar em contato com a Mary da Silva, 57 anos, Belem do Pareá- Brasil. Depoimento datado de 22.08.10. É que tenho dois filhos com psoriase e gostaria de trocar uma idéia com voce Mary. Por favor entre em contato comico: luciamichalczyk@hotmail,com preciso muito falar com voce. Muito obrigada"

 

 

Carla Carvalho

30.08.2010

27anos, Brasil

 

 

"Pessoal, descobri que tinha psoríase de uma maneira muito diferente....faltavam mais ou menos 2 a 3 meses para minha formatura,e as placas começaram.... por mais facil que pareça ser para um profissional da saúde não nos coloca mais preparados do que ninguém para receber um diagnóstico. Quando é com a gente....parece que baixa uma névoa nos olhos e no meu caso fui ao dermatologista pedindo que não confirmasse o que já tinha certeza.
Não posso dizer que não chorei, que não pedi a Deus que fosse um sonho, mas era realidade.
Hoje continuo me tratando uso propianato de Clobetasol Solução e pomada...tenho que adimitir que o efeito rebote é verdadeiro....as lesões chegaram a quase sumir e depois voltaram em quantidade bem maior...
Gostei de encontrá-los, depoimentos maravilhosos....
Um forte abraço a todos e nunca vamos desistir não somos um só na multidão apenas temos problemas diferentes...


Caso queiram entrar em contato
Agradeço o fornecimento de novas dicas e novos estudos a cerca...vamos pesquisar juntos conseguir resultados juntos...
carlacarvalhonurse@yahoo.com.br"

 

 

Ana Claudia de Paiva

25.08.2010

22anos, Goiania - Brasil

 

 

"tenho pisoriase já tem tres anos, ja sofri demais com ela perdi muitas oportunidades de emprego por conta disso me separei do meu marido porque ele tinha receio de chegar perto de mim, mas quando me separei amigos fui a luta fui em varios medicos até que um deles passou pramim theratar gel hoje não esta 100% mais 95% sim melhorou muito mesmo de mais hoje fasso o uso de diprosalique e terathar gel gente força nessa luta que venceremos fiquem todos com Deus meus amigos>>>>"

 

 

Vivian M M Neve

25.08.2010

29 anos, Nova Odessa - Brasil

 

 

"Oi! sou do interior de sp, gostaria de saber se alguém já fez um tratamento c/ puvaterapia nas mãos e pés , e qual foi o resultado? Tenho psoríase a 15 anos e já ñ sei mais pra onde correr. Por favor entre em contato comigo caso queira dividir essa informação meu e-mail :
jhepiku@hotmail.com, Obrigado!"

 

 

Sergio

22.08.2010

49 anos, Brasilia - Brasil

 

 

"Gostaria de saber se alguem já teve alguma experiência positiva com tratamento de psoríase nas unhas das mãos."

 

 

Mônica Metzgerlang Teixeira Costa

22.08.2010

25 anos, Guarapari ES - Brasil

 

 

"Olá queridos! Sou Nutricionista e desenvolvi minha monografia cujo tema " Influências nutricionais no tratamento da psoríase" em breve estarei publicando meu trabalho. Pude constar que existe carências de micronutrientes em portadores da psoríase,erros alimentares,intoxicação por metais pesados e problemas metabólicos podem levar a piora do quadro clinico.Acredito que procurarem uma NUTRICIONISTA FUNCIONAL que trabalha com desintoxicação, terão melhora. È necessário haver uma desintoxicação, uma vez que os medicamentos utilizados são muito tóxicos."Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio"
Estou a disposição para tirar qualquer dúvida.
monicamtcosta@yahoo.com.br"

 

 

Mary da Silva

22.08.2010

57 anos, Belém Pará - Brasil

 

 

"Olá,amigos premiados com a psoriase.Digo premiados pois a tal doença não é pra quem quer é pra quem pode e pra quem tem muito dinheiro pra tentar vários tratamentos,até encontrar um que lhe de pelo menos alívio.tenho psoriase à 18 anos ,tentei vários tratamentos e rodei nas mãos de muitos dermatos,agora finalmente encontrei um remédio natural e eficiente.tinha quase 95% do corpo tomado pela doença.depois de 4 meses do tratamento já estou quase sem nemuma lesão.Quero dividir com todos a minha alegria de já está quase curada,pois ninguem merese sofrer tanto.E aí vai amigos o remédio milagroso é muito banho de sol e de água,omega 3 e (INDIGO NATURALES 20%)nas lesões feito em farmacia de manipulação.Boa sorte para todos"

 

 

Luzia Aparecida Luna

22.08.2010

41 anos, São Miguel Paulista - Brasil

 

 

"ola me chamo luzia e tenho psoriase ja nen sei a quanto tempo mas sei o que sofro por causa dela preconceito descriminacao mas nada disto me afeta eu ja perdi emprego por mera ignorancia das pessoas a minha vouta eu muitas vezes fiquei triste mas com o tempoeu aprendi a conviver com a psoriase tenho 4 filhos saudaveis e com a pele linda e maravilhosa mas mesmo assim muitas pesoas quando vem minhas pernas ficame olhando com ar de medo ou ate mesmo com nojo eu nao tenho culpa de ter nascido assim nao pedi esta doenca deus me ofereceu ela e eu nao tive como recusar eu vivo praticamente izolada do resto do mundo pois cansei de dar esplicasoes do que e psoriase para todos sendo assim me restinjo apenas ao trabalho e aonde moro porque todos ja me conhecem nao estou fazendo nenhun tratamento porque nao consegui um tratamento gratuito aqui em sao miguel paulista pois ate para passar no clinico em um posto de saude e dificiu procuro auterntivas para queu possa trabalhar sem que minhas colegas de tabalho nao vejam minhas lesoes e assim eu nao perca mais um emprego muito obrigado por este espaco foi bom me desabafar LUZIA"

 

 

Philipe

18.08.2010

26 anos, Colatina ES - Brasil

 

 

"Há 1 mês e meio apareceu as manchas na minha pele, e a dermatologista detectou Psoríase Gutata, o Psorex resolveu, sumiu tudo, mais tem que usar todo dia, eu parei por 2 semanas, voltou tudo. Minha sorte é que não deu na cara, pouco nos braços e nada nos pés, por isso vivo a vida normalmente. Acho que voltar com o Psorex, vou manter ele todo dia, pelo menos some. Se alguém tiver uma pomada ou um tratamento melhor para a psoríase gutata, eu imploro, por favor me mande um e-mail: zgphilipe@gmail.com"

 

 

Edinete Franciscade Araújo Pontes

17.08.2010

56 anos, João Alfredo PE - Brasil

 

 

"Tenho a doença a 10 anos,quando minha mãe faleceu,11 meses depois perdie meu pai,quando estava quase curada,das lesões,meu esposo cometeu suicidio,então a mais de um ano que meu corpo e a cabeça está uma tristeza,não sei mais o que fazer,pois os remédios são muito caro e não vejo resultado.Pelo amor de Deus me ajude?.Mauro meu mail é:edintepontes@hotmail.com"

 

 

Anderson

13.08.2010

40 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Psoriase? já era, sem gastos e sem strees, sumiu totalmente, muito feliz hj en dia! Extremocmp@hotmail.com"

 

 

Tiago Pimenta

12.08.2010

30 anos, Sta Maria da Feira - Portugal

 

 

"A todos os doentes com psoríase e demais curiosos sobre o assunto:

Tenho 30 anos e ví os efeitos da psoríase pela primeira vez, tinha eu 23. Infelizmente foi no meu próprio corpo. Desde então sempre procurei um tratamento eficaz no combate a essa doença e, no meu caso, até consigo fazer com que tudo desapareça.

O método que utilizo, vou-o aqui divulgar na esperança que em todos vocês, caros(as) portadores de tal praga, aconteça o mesmo.

Muito se fala aqui em medicamentos de aplicação tópica e já ouvi e experimentei quase todos. Acontece que, no meu caso, em que esta apresentava-se com bastante escamas, os medicamentos não as conseguiam perfurar, estando eu a gastar constantemente quantidades exageradas sem efeito.
Então, aconselharam-me algo que até hoje, já lá vão dois anos, faço sempre e os resultados são muito bons.

Esta doença torna-se chata pelo facto de termos que a tratar diariamente. Quando não o fazemos, ou por esquecimento ou falta de vontade, as escamas voltam novamente e por vezes surgem noutras partes do corpo. A partir deste ponto parece que temos que começar tudo de novo. É precisamente aqui que entra uma solução que, e volto a referir, não é da minha autoria e em mim apresenta um resultado bastante positivo.

Quando são visiveis escamas sobre as lesões da psoríase, coloquem Nívea, daquela que se compra em qualquer supermercado e vem em embalagem circular metálica azul. Ao fim de dois dias, no máximo, esfreguem as escamas, estas irão cair. Quando já não existirem escamas, aí sim, podem colocar os vossos medicamentos, bem em cima da lesão. Este tratamento é muito mais rápido e eficaz.

Ainda assim, nunca nos livramos dela, mas temos outras opções para a deixar bem afastada. No tempo de verão, antes de fazerem praia, usem a Nívea para tirar as escamas, depois, apanhem uns banhos de sol, alternando com umas idas ao mar, molhando as zonas afectadas.

Aproveito também para informar que, não precisam gastar fortunas nos medicamentos. Se solicitarem ao vosso médico de família, uma receita com o medicamento e com a vinheta de doente crónico de psoríase, estes ficam bem mais baratos (Ex. Daivonex®-PVP=12.xx?, com a receita devida PVP=0.60?).

Para terminar gostaria de informar que não sou vendedor, representante nem desempenho qualquer função dentro da marca Nívea, experimentem e comprovem. Mais acrescento que, existem pessoas que estão afectadas por esta doença nas zonas genitais, mas aqui, não vos posso aconselhar a tal acção pois não conheço os seus resultados ou efeitos secundários.


Qualquer dúvida ou mesmo informações uteis que tenham, podem me escrever para:

tiago.piment@hotmail.com"

 

 

Luciano

12.08.2010

24 anos, Campo Grande - Brasil

 

 

"tenho psuriase ja ha 12 anos sempre foi muito controlado mas agora estou numa fasse muito ruin não sei o faço mais pra poder controlar ,é nas mão e nos pes por favor se alguem puder me dar dicas eu agradeço !"

 

 

Rosa

10.08.2010

52 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Gostaria de comentar um ponto que me incomoda em relação à maneira como muitos médicos e portadores se referem à psoríase: "pele limpa". Então, querem dizer que quando o problema aparece estamos com a pele suja? Creio ser este o início para o preconceito.

Minha sugestão é abolir este termo e não nos fixarmos no conceito de "doença". Pelo menos para mim, agir dessa maneira fez com que todo o drama causado pelos sintomas desaparecesse. Penso: já que o problema existe, vamos conviver bem com ele. Não é melhor? E convivo com a psoríase já há 40 anos.

Neste momento estou em uma fase ativa e mais séria do que as anteriores. Sempre fiz meus tratamentos com clobetasol e fludroxicortida, que agora não estão mais funcionando muito bem. Em pesquisas pela Internet encontrei este site e as valiosas sugestões de cada um de vocês, as quais, com certeza, irei discutir com meu médico, para decidirmos o que for melhor para o meu caso.

Agradeço a todos e reafirmo minha sugestão: vamos encarar o problema de uma forma mais tranquila?"

 

 

Cicero Vieira da Silva

10.08.2010

49 anos, Assis Chateaubriand - Brasil

 

 

"maria jasé constante de quantos mg vc toma o ciclosporina se ainda esta tomando se puder me responder fc muito grato"

 

 

Silvio Alisson de Cerqueira Silva

07.08.2010

35 anos, Mansidão BA - Brasil

 

 

"Tenho essa maldita doença há 18 anos,e vou dizer vc tem que ter muita fé em Deus para superar,tenho em grande parte do corpo espalhadas com pequenas lesões,sou casado,mas pra conviver com isso é muito dificil,pois não aceito."

 

 

Thays Oliveira

05.08.2010

32 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Olá
Após uma severa e persistente crise de psoríase no mês anterior resolvi parar de sofrer sozinha. Tenho pensando em buscar grupos de ajuda e contatar pessoas com o mesmo problema que eu. Decidi não ser uma vítima passiva, mas buscar efetivamente meios de me ajudar e ajudar outras pessoas. Agir.
Estou tentando contato com algumas associações e vale a pena vocês consultarem também:

GAP - Grupo de Apoio de Psoríase
ABEAPP - Associação Brasileira de Estudos e Assistência às pessoas com psoríase
Centro Brasileiro de Psoríase - SP
PSORISUL- Associação Nacional dos Portadores de Psoríase

Acompanhei as histórias de muitas pessoas no site. Vi que alguns estão muito conscientes do que é a doença e outros pelo contrário mencionam até o receio de contágio.A minha proposta é manter contato com pessoas que tenham a doença e quem sabe possamos até criar um blog, um site onde possamos conversar e trocar experiências. Já fiz parte de alguns grupos na internet, mas ninguém consegue mantê-los "no ar" por muito tempo, leio blogs ativos com mensagens do ano passado, outros de 2006, 2004. A idéia é trocar idéias, esclarecer, tirar dúvidas, se associar com laboratórios, médicos e divulgar matérias sobre tratamentos, remédios, como viver bem com a doença, etc. Para que isso possa acontecer precisamos falar, manter contato, trocar emails com pessoas dispostas ajudar e serem ajudadas. Quem sabe até um encontro onde reunidos pessoalmente possamos falar com quem realmente pode compreender que estamos passando? Acho que este é o primeiro grande passo, não é?

Bem, tenho psoríase desde os 12 anos, hoje com 32 já tentei todos os tipos de tratamentos como muito de vocês. Tenho lesões mais sérias e persistentes nas mãos, cotovelos, pés e joelhos. Em algumas situações já chegaram a espalhar no corpo todo, inclusive no rosto, como uma catapora. Não quero relatar aqui todas as situações penosas que vivi, pois tenho certeza que muitos de vocês sabem exatamente como essa doença é sofrível. Acho que vale mais colocar aqui os resultados do que aprendi:

* A psoríase não é contagiosa;

* A doença tem um fator genético, porém o emocional também afeta diretamente o doente (pesquisem doenças psicossomáticas);

* Corticóides são anti-inflamatórios potentes e aliviam num primeiro momento, é eficiente em casos de inflamação intensa, mas com o tempo ele perde o efeito diante da psoríase (a resistência é uma característica da doença) e tem efeitos colaterais;

* Efeito rebote: no tratamento com corticóides as lesões quase desaparecem no início, mas podem voltar tempos depois ainda mais agressivas. Quando fiquei internada precisei tomar corticóide intravenoso e nunca tive a pele tão limpa! Após um mês as lesões tinham duplicado. Não podemos generalizar esses casos então vale lembrar que cada doente pode ter uma reação diferente. A pomada Daivobet® é um medicamento que tem vitamina D e promete diminuir esse efeito rebote;

*Medicamentos via oral como o Metrotexate tem um bom resultado em casos de psoríase mais severa, mas tem altos efeitos colaterais;

* Hidratação da pele é fundamental e esqueçam os hidratantes cosméticos para peles secas, temos que usar algo mais potente. Pena que descobri isso há pouco tempo, pois senti uma diferença incrível na pele (fórmula do hidratante prescrito pela dermatologista: Uréia 10% - Óleo de amêndoas 10% - Manteiga de Karité 2% - Creme 200 ml - custo aprox. R$26);

* Sol é o nosso melhor remédio natural;

* Sessões com fototerapia (raios UVA e UVB) ajudam muito mesmo! O laser é mais eficiente, mas não tem cobertura de convênios e as sessões dependendo da extensão das lesões são um tanto caras, ainda não li sobre as conseqüências dessa terapia a longo prazo, mas sei que há um limite de sessões sob o risco de câncer de pele.

*Evite se machucar: a área afetada tem grande chance de "se tornar" psoríase;

*Banho muito quente, cigarro, bebidas alcoólicas e vida sedentária pioram o quadro;

*Fé e pensamento positivo ajuda sempre, em qualquer caso, para qualquer doença, em qualquer situação.

Deixo claro aqui que não sou médica e qualquer informação acima não é uma indicação de tratamento, são apenas relatos das experiências que vivi e algumas coisas que considerei importante divulgar.Não há como negar que a doença não incomoda, atrapalha sim nossa qualidade de vida e influencia na auto-estima e nos relacionamentos. Incomoda também as pomadas grudentas que mancham roupas, incomoda não poder tomar um banho bem quente no inverno, incomoda o frio que resseca e as vezes racham as lesões, incomoda a cabeça coçando, incomoda as pessoas olhando quando você vai a praia, etc. Só não sei ainda se incomoda mais as pessoas perguntarem: O que é isso? O que você fez? (No meu caso só na semana passada ouvi isso umas 12 vezes aqui no trabalho) ou se são aquelas pessoas que olham fazem uma cara feia e desviam o olhar tentando disfarçar ?. Lidar com o preconceito também não é algo fácil.
Para mim e acho que para muitos a psoríase tem altos e baixos. Há períodos de melhora e piora (como em situações de grande estresse e no inverno por exemplo). Já ouvi relatos de pessoas que ficaram anos sem lesões. Eu mesma já passei grandes períodos onde as lesões ficaram praticamente imperceptíveis. Mas já vivi outras tantas e estou vivendo hoje uma fase complicada e mesmo sendo uma pessoa positiva confesso que estou triste. Bem, penso que a psoríase é como a própria vida: com fases boas e fases ruins. As boas são quando as lesões atenuam ou desaparecem ou mesmo aquelas fases que mesmo com lesões estamos bem conosco mesmo, convivemos bem com a doença porque estamos com a auto-estima em alta e equilibrados emocionalmente.

Eu espero que essas palavras tenham contribuído de alguma forma e ficarei muito feliz de manter contato com vocês.
Abraços
Thays
tholiveira10@hotmail.com"

 

 

Clara

05.08.2010

24 anos, Vitoria ES - Brasil

 

 

"Ola pessoal boa tarde!!
Lí vários artigos sobre a psoriase e depoimentos esta doença é muito ingrata, ela nos chateia, nos entristece... mas queridos nao vamos nos abater!! Vamos vencer!!
Ha bastante tempo luto contra esta doença ingrata... Ha 15 anos pessoas arregalam os olhos para criticar: nossaaa o que é isso, écaaa pereba!! isso pega etc etc... so quem tem o problema sabe o quanto é dificil conviver com ele... Depois de lutar, acreditar e também gastar... ja usei de tudo no decorrer desses anos e nada surtiu efeito... Até que uma luz no fi do tunel aparaceu, li muito sobre a psoriase, aprendi muito sobre ela, afinal sao 15 anos!! Mas passei a pedir a Deus uma resposta uma soluçao, fiz inumeras pesquisas sobre ervas, sobre remédios caseiros etc.. E estou fazendo um tratamento totalmente natural a base de ervas e claro muita fé!! Pessoal cada um tem seu problema, a psoriase é diferente de pessoa pra pessoa, mas quem sabe eu possa ajudar, existem tantas pessoas querendo lucrar com sofrimento alheio, existem tantos charlatoes, ja fui enganada por muitos buscando curas milagrosas que so pioraram meu problema, nao quero aqui dar a soluçao para nada, mas me coloco a disposiçao caso queiram tentar! Afinal um dia a vitoria vem!!
abraços meu email clara.24es@hotmail.com"

 

 

Lilian

05.08.2010

49 anos, Rio de Janeiro - Brasil

 

 

"Descobri que tinha psoríase com 13 anos de idade. Tratei com vários cremes, pomadas, banho de sol, etc., etc., etc. Quando tinha uns 25 anos me consultei com um médico que atendia no INAMPS de São Francisco Xavier e acabei descobrindo que ele tinha filhos com o mesmo problema. Conclusão, devido a experiência, me receitou uma injeção chamada Diprospan. Aplicava a uma por semana por 4 semanas. Tudo sumia por meses, mas depois aparecia. Quando chegava perto do verão eu sempre fazia o tratamento de um mês... Depois de uns 5 anos, não precisei mais usar. Graças a Deus, quando a psoríase se manifesta é quase imperceptível. Espero que depois de consultar seus médicos, outras pessoas possam alcançar a mesma "cura" que eu alcancei. Caso queiram entrar em contato: lilian.rio@bol.com.br"

 

 

Sandra

05.08.2010

45 anos, Brasil

 

 

"a pele é o limite entre o interior e exterior,quando dentro de nós existe deseguilibrio (e todos nós temos nossos conflitos)causamos o deseguilibrio externamente,gostaria de sugerir tratamento na medicina alternativa,A Medicina Chinesa é altamente eficaz,para quem mora em SP existem boas escolas que contam com seus estagiários supervisionados por mestres onde o preço das sessões de tratamento diminuem bastante e qualquer um pode fazer.Sou terapeuta e já ví bons resultados com a psorise,procurem na internet as escolas procurem esse tratamento,curem suas almas e verão que sera curado o corpo fisíco."

 

 

Ana Caroline

05.08.2010

20 anos, São Paulo - Brasil

 
 

"Olá pessoal, bom encontrei esse site por acaso e gostei muito, pois tirei muitas dúvidas e fiquei contente de ter encontrado vocês, pessoas que entendem o que estou passando, porém pessoal eu acho que todo mundo anda muito desanimado, encontrei um depoimento ou outro em que vejo pessoas otimistas ... vamos ser mais otimistas com nossa doença, estou a pouco mais de um mês com essas bolinhas no corpo e estão atacando todo o meu corpo, confesso que não está nada bonito, está um pouco assustador, todo mundo que olha diz 'noossaa!!' ai mas eu não tõ nem ai ... meus amigos e amigas se preocupam comigo, mas continuo saindo, me divertindo, estudando, conhecendo gente nova e falo sim que estou com psoríase sem problema algum!!! As vezes fico chateada e tenho uma tendência à ser muito sensível, mas depois que descobri que tenho psoríase, percebi que fiquei mais forte e não é nada além do que nossa mente, precisamos trabalhar em nossa mente, encontrar nosso DEUS interior, além do que está lá em cima e acreditarmos em nós mesmos, que somos pessoas maravilhosas, sensíveis e que amamos nosso corpo, cada parte dele e ele precisa de muito carinho, cada vez que nos amarmos, nos olharmos no espelho e nos apaixonarmos pelo o que estamos vendo, acho que vai desaparecendo, eu preciso de alguma medicação pois meu dermato passou várias e não adiantou nada gente, piorou, mas por isso mesmo irei em outro amanhã pra conseguir outro remédio e peguei alumas receitas aqui nesses depoimentos, achei interessante e vou perguntar pra ele amanhã! Semana que vem eu volto à postar pra dar a novidade que estarei bem melhor e com certeza vocês também pessoal, precisamos ter pensamento positivo e nos ajudar nessas hrs! Fiquei muito feliz em encontrá-los e pretendo manter contatos com alguns de vocês, boa noite á todos e ótima semana!!!"

 

 

Susana Rodrigues

03.08.2010

36 anos, Lisboa - Portugal

 

 

"Tenho psoríase gutata à 17 anos e tenho tido "altos" e "baixos" no controlo da doença. Já fiz ciclosporina, fototerapia UVB, pomadas tópicas e após o tratamento tenho tido todos os anos crises. Em 2009, depois de fazer 2 meses de fototerapia UVB fiz acunpuctura e fitoterapia e diminuiu consideravelmente o aparecimento de novas lesões. Neste momento tenho imensas lesões pelo corpo e mais uma vez tenho de enfrentar o Verão."

 

 

Priscila

03.08.2010

23 anos, Araraquara - Brasil

 

 

"Sofro com a psoriase desde os 6 anos de idade já fiz tratamentos com varios dermatologistas... hoje estou fazendo tratamento a base de dapsona e ultravioleta.
O jeito é seguir em frente pedindo à Deus que descubram logo a cura para nosso problema"

 

 

Dayana

02.08.2010

26 anos, Ponta Grossa - Brasil

 

 

"Desencadeei a psoríase ha dez anos atras, quando tinha 16 anos, começou no couro-cabeludo era muito pequena do tamanho de uma taxinha quando engravidei com 19 anos ela piorou e desencadeou nos dedos mais eram razoáveis fui ao dermatologista e o mesmo me indicou o uso de pritionato de clobetasol, o qual ajudou bastante, mais devido ha algumas mudanças na minha vida vim morar em uma cidade mais fria proximo a curitiba e há 4 anos a minha psoríase piorou gradativamente há um mes atras estava com a cabeça quase tomada do lado direito na testa no lóbulo da orelha na borda de dentro da orelha no cotovelo e a mão direita até as costas das mãos estavam praticamente tomada, fazem 3 semanas que fui medicada novamente com pritionato de clobetasol loçao para passar nos locais das lesões após lavar a cabeça com um shampoo manipulado pelo nome de gobi-x que é a base de cetoconazol, a junção desses dois produtos em minhas lesões foi fantástica em duas semanas já tinham desaparecido as lesões da cabeça orelha e cotovelo e as mãos diminuiram 80% mais foi com a ajuda de uma pomada dermatológica a abse de mupirocina 20 mg.
estou muito satisfeita com os resultados a minha auto estima melhorou nao preciso mais ficar escondendo as lesões e passar por constrangimentos com pessoas curiosas que acham isso horrivel e pensam que é contagioso.
mais acima de tudo orei pedindo a Deus que osse curada.. Graças a Deus estou bem."

 

 

Juliane

01.08.2010

26 anos, Belo Horizonte Minas Gerais - Brasil

 

 

"A Psoriase apareceu aos 12 anos , mas so foi diagnosticada aos 19 anos por meio de biopsia;(sola des pés somente na curvatura dos pés) Meu dermatologista me indicou um tratamento (que nao me lembro o nome) Que nao pude fazer pois o medicamento custava na epoca 800,00 apesar de ser distribuido pelo SUS nunca consegui o medicamento, foi entao que optei por um tratamento alternativo de ervas que surtiu um otimo efeito , a lesao sumiu e só reapareceu 6 anos depois, tenho banhado os pes com uma erva (que se chama orelha de cachorro)ela ameniza muito as lesoa , mas ja faz mais de um mes que estou caom a sola dos pes lesionadas e com uma coseira imsuportavel!!!"

 

 

Adriana

01.08.2010

38 anos, Brasil

 

 

"Oi pessoal eu também tenho psoriase, mais graças a Deus a minha é tranquila mais mesmo assim estava me incomodando a coceira as escamas e o ressecado, bom não quero ficar passando corticoides é um veneno, não usem essa pomada psorex, por favor.
Bom pesquisando na internet ouvi falar muito desse tropidate e tambem do creme krenakore, como agente tenta tudo e não quero ficar usando corticoides pois tem efeito rebote, depois da melhora piora. resolvi testa primeiro o krenekore, depois ia tentar o tropidate, comprei o krenkore a mais de um mês, minha mão estava super vermelha e coçando muito, gente minha mão ja deu uma alivida boa, se não fosse ter que mexer em água afinal sou dona de casa.
Existem muitas plantas boas para secar, cicatrizar, e aliviar a coceira, os ingredientes do tropidate é baboza, andiroba e cana de acúcar, eu não comprei pois estou usando o creme krenakore. para mim já aliviou,
não bebem bebida alcolica, evite fritura, e esqueça a doença. tudo é possivel para deus.
Fiquem com DEUS."

 

 

Mary Souza

31.07.2010

30 anos, São Vicente - Brasil

 

 

"Olá galera, entrei nesse site pra pesquisar sobre a doença, pois ainda não tenho certeza se tenho...minha consulta com a dermato esta marcada para o dia 18.08, mas pelos sintomas acho q é psoríase no couro cabeludo, mas esta começando a afetar meu rosto, minha pele esta mais espessa, perdeu a suavidade que tinha...li muitos relatos aqui, uns mais otimistas, outros nem tanto, estou com medo do diagnóstico, to no ultimo ano da faculdade, to em estado de nervos...mas espero superar isso e espero que todos aqui consigam...quem quizer pode me add...rainhamary@hotmail.com"

 

 

Luciana

31.07.2010

31 anos, Serrana SP - Brasil

 

 

"Tenho psoríase desde criança, mas minha mãe achava que era misose, só quando tinha 17 anos que descobri realmente o que é essa doença. Nunca me incomodei muito com ela já que fica no meio do meu cabelo e as pessoas quase não percebem, mas ultimamente tenho ficado preocupada porque minha filha de 3 nos esta com uma igualzinha a minha na cabeça! Fico muito triste com isso e não sei o que fazer! Não tenho recursos financeiros e aqui na minha cidade o médico disse que tenho que me acostumar com essa realidade porque não tem cura mesmo. Se alguém tiver alguma idéia que possa me ajudar entre em contato.
lucianaspires1@hotmail.com"

 

 

Edgar Lopes

30.07.2010

42 anos, Florianópolis - Brasil

 

 

"Bom dia.
Tenho Psoriase a pelomenos 5 anos, e sempre me aparecem as descamaçoes na pele. Utilizei nos últimos 12 meses um hidratante chamado TOPIDRATE,tem ajudado. O shampoo da mesma marca tirou 90% das lesoes. Mas ainda tenho espalhadas pelo corpo, e sao várias. Também utilizo, mas nem sempre o Daivonet e Naivobet (acho que é assim) mas a melhora é sempre nos meses de sol.
Amigos, sei que nao é fácil a nossa vida com esta enfermidade, mas vamos com ânimo e muita fé.
Bom dia pra todos."

 

 

PsoPortugal

29.07.2010

5 anos, Lisboa - Portugal

 

 

"Visitem o site da PSOPORTUGAL em www.psoportugal.com.
Junte-se a nós. Faça-se sócio.
Muitos não seremos demais para nos fazermos ouvir nas nossas justas reinvidicações."

 

 

Thiago Oliveira

29.07.2010

21 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"Bom galera hoje foi um dia bem dificil mais ainda tenho muita fé ; gostaria de conhecer pessoas com a mesma doença alguem de sp ai . acho que um ajudando o outro fica mais facil né .

Obrigago

tgo_love@hotmail.com"

 

 

Marcela Daniele

28.07.2010

19 anos, Petrolina - Brasil

 

 

"tenho esta terrivel doença desde os meus 10 anos. sofro muito preconceito e dificuldade de emprego. já entrei em desespero muitas vezes mas DEUS esteve comigo."

 

 

Andrea

27.07.2010

36 anos, Jaraguá do Sul SC - Brasil

 

 

"Sou portadora de psioriase a 14 anos...hj estou feliz (27/07/10), irei começar meu tratamento com NEOTIGASON 25 mg...acredito muito nesta minha melhora...a todos fica o meu boa sorte colegas...vamos continuar lutando...."

 

 

Nelson Silva

27.07.2010

32 anos, Rio de Janeiro - Brasil

 

 

Boa tarde, tenho psoríase há 5 anos, tenho lesões nos cotovelos, nadegas e parte da coxa. Já utilizei alguns remédios, porém o que no momento mais me deixa preocupado é a parte psicológica. Não consigo usar camisa de manga curta, quando uso, coloco alguma cobertura que não deixe aparecer as lesões. Na ultima consulta, foi me receitado um remédio manipulado que deve ser passado a noite e utilização da pomada Daivobet®, a ser usada uma vez por dia. A médica aconselhou pegar sol sobre as lesões durante 15 minutos.
Preciso comprar a pomada Daivobet®, mas o preço de R$ 90,00 me deixa impossibilitado de conseguir, alguém pode me ajudar indicando algum local aonde consigo essa pomada num preço melhor???? Obrigado"

 

 

Thiago Oliveira

26.07.2010

21 anos, São Paulo - Brasil

 

 

Bom Galera . descobri a psoriase a 1 mes tenho 21 anos e numca tive nem um sintoma mais há 30 dias apareceuc om tudo . tenho a psoriase em gotas .
Sou muito vaidoso como tenho psoriase em todo corpo inclusive na cabeça to aki . parecendo um monstro pois a minha esta afetada na minha cabeça eno meu corpo inclussive nas minhas parte genitas. começei a fazer fototerapia para ver se tem uma melhora

EU REALMENTE ESTOU AKI ESCRVENDO PRA DIZER QUE TUDO É POSSIVEL POIS ESTOU BEM CONFIANTE E QUE VOU MELHORAR JA ESSE POVO AI QUE FICA FALANDO QUE NUMCAAAAAAAAA MAIS VAI MELHORAR . REALMENTE NÃO VÃO POIS PRECISSAMOS ACREDITAR E TER FORÇA POIS ELA VAI SUMIR

MEU EMAIL
tgo_love@hotmail.com

Thiago oOliveira"

 

 

Kerolline

26.07.2010

29 anos, Sabará - Brasil

 

 

"TENHO PSORIASE DESDE OS MEUS 14 ANOS,E SOFRO DEMAIS COM ESTA DOENÇA.TIVE QUE FAZER TRATAMENTO COM PSICOLOGO.
JA PASSEI POR VARIOS DERMATOLOGISTAS,FIZ TRATAMENTO NA SANTA CASA DE BELO HORIZONTE,ONDE ME PASSARAM UNS REMEDIOS QUE ALIVIARAMUM POUCO AS LESÕES.
MAS O MEU COURO CABELUDO SEMPRE ME DA UM TRABALHO,POIS NENHUM REMEDIO ALIVIA AS LESOES E AS COSEIRAS.
NÃO ACEITO ESSA DOENÇA,POIS NÃO NASCI DESTA FORMA,NÃO NASCI COM ESTA DOENÇA,EU A REJEITO,EU HA RENEGO."

 

 

Laura Katrine

24.07.2010

20 anos, Mara Rosa Goias - Brasil

 

 

"tenho 20 anos e tenho psoriase desde 14 anos ate pouco tempo nao me encomodava pois parecia estar controlado mas desde que comecei a fazer faculdade isso piorou agora me encomodava muito me sinto constrangida perto dos outros por ser diferente ser diferente é bom mas nao dessa maneira sou feliz nao sou uma pessoa triste. tenho um namorado que sabe meu problema que compreende mas sinto vergonha dele as vezes sou muito bonita tem que adimitir apesar de tudo, a onde eu chego as pessoas me olham pela minha presença mas sinto que falta algo em mim. queria pelos controla-la"

 

 

Paulo

22.07.2010

36 anos, Portugal

 
 

"PARA QUEM PROCURA TERMAS PARA O TRATAMENTO DA PSORIASE AS QUE JÁ OUVI FALAR BEM SÃO EM CONSELHO DE RESENDE PERTO DA CIDADE DO PORTO.
NOME (CALDAS DE AREGOS)"

 

 

Marciusfreire

19.07.2010

38 anos, Goiania - Brasil

 

 

"Psoríase.essa doença e uma peste se alguem tiver o alivio me mande marciusfreire@uol.com.br"

 

 

Alexandre

18.07.2010

28 anos, Perdoes MG - Brasil

 

 

"Tenho 28 anos, sou portador de psoriase desde meus 13 anos.sofri e sofro muito, mas sou otimista e sei que a cura esta proxima de nos."

 

 

Sandra Helena da Silva

15.07.2010

38 anos, Rio de Janeiro - Brasil

 

 

"OLA BOA TARDE, TENHO PSORIASE A UNS 8 ANOS E NO COMEÇO NAO DEI MUITA IMPORTANCIA MAS DEPOIS FOI FICANDO SERIO...TENHO NA SOLA DOS PES E SO.TOMO UM REMEDIO DE ALERGIA Q AMENIZA UM POUCO MAS ATRAVES DESTE SITE VOU EXPERIMENTAR OUTRAS COISAS E PESSOAL NAO DEIXEM DE HIDRATAR NUNCA COM CREME DE UREIA E MUITO BOM
UM ABRAÇO A TODOS MEU EMAIL E: SANDROCAHELENA@HOTMAIL.COM"

 

 

Uilza Claudia Santos Rios

15.07.2010

33 anos, Salvador - Brasil

 

 

"Tenho essa doença desde os meus 15 anos é muito triste tenho nos pés e maõs faço tratamento no hospital das clinicas aqui em Salvador não vejo melhora alguma . É engraçado temos uma doença cronica feia e o governo na disponibiliza medicamentos gratuitos para pelo menos ameniza a nossa dor a medicação que é fornecida aqui em Salvador eu não posso tomar pois tive um diagnostica errado d dermatite de contato e tomei por 15 anos corticoide ai tive aumento de peso e problema no figado agora tenho q fazer uma cirugia bariatrica essa é a minha historia um abraço e saude para todos nós."

 

 

Paulo Fernando Lima Gonçalves

12.07.2010

36 anos, Barcelos - Portugal

 

 

"gostava que a senhora Leonor Coelho de Rio Maior Portugal divulgasse qual o tal remédio que fala meu mail é... limagoncalvespaulo@gmail.com responda por favor."

 

 

Elizabeth Arns

06.07.2010

54 anos, Brasil

 

 

"A primeira crise de psoriase foi quando tinha 17 anos.. foi a varios médicos.. e nada.. um amigo que era medico aqui no RJ me indicou um amigo tb aqui no RJ.. dentro dos remedios que ele me mandou tomar foi um remedio de figado.. desse do tipo que a gente toma quando esta indisposta.. para digerir gordura ingerida.. nunca mais tive uma crise dessa.. quando ela começa..não chega a uma coisa bem leve.. ai eu tomo alguns comprimidos de qualquer remedio de figado.. e fica tudo bem.. esse medico que não sei onde anda..nunca mais vi.. foi uma receita so.. foi o que salvou.. pois já estava ficando doida ..olha que passei por vários hospitais aqui no RJ...essa é minha historia.. espero que ajuda a vcs.."

 

 

Valdinéia

06.07.2010

27 anos, Mt - Brasil

 

 

"por favor se alguém souber de um remédio que amenize essa doença mande o nome por favor neiajaci@gmail.com obrigada pela sua atenção"

 

 

Valdinéia

06.07.2010

27 anos, Mt - Brasil

 

 

"eu descobri que eu tinha psoriase em 2008 só que eu vinha sofrendo a muito tempo,o meu corpo começou apareçer manchas quando tinha 8 anos de idade,usei varios tipo de remedios o que deu uma melhora foi a pomada clobetasol e a loção de areia e uso uma loção capilar clobetasol sofro muito com essa doença ,mande"

 

 

Dayane

05.07.2010

27 anos, Curitiba - Brasil

 

 

"tenho uma filha de 1 ano e 7 meses estou desconfiada que ela está com psoriase está com feridas dificeis de sicatrizar a 1° foi em volta da unha do polegar agora apareceu na região lombar, em seguida atrás das orelhas e no couro cabeludo, ela sente cosseira e tem uma aparencia de inflamação ela está irritada e na escola está mordendo as crianças frequentemente.
marquei consulta para ela com a 3° pediatra pois cada um fala alguma coisa um disse que era uma epiderme, outro alergia vamos ver o que essa medica vai falar.
Queria que alguem me adintasse alguma coisa estou muito preocupada, uma agonia sem fim. Obrigada! pode ser por aqui mesmo."

 

 

Maria de Lourdes R. Nascimento

04.07.2010

7 anos, Sorocaba SP - Brasil

 

 

"minha neta tem psoriase UNGUEL... FICO SEM
SABER COMO FAZER...AS UNHAS ESTÃO DEFORMADAS AS PONTAS DOS DEDOS RACHADOS E SANGRAM... SE ALGUEM SOUBER DE UM TRATAMENTO ENTRE EM CONTADO COMIGO PELO E-MAIL M.LOURDESROSA@IG.COM.BR."

 

 

Cicero Vieira da Silva

01.07.2010

49 anos, Assim Chateaubriande - Brasil

 

 

"olá, Maria da cicade de Braga em portugal li a sua histria muito legal já estou usando diprosone mas este nome tegrin shanpool e sabonete diz o farmaceutico que não existe este nome esta certo este nome tegrin se puder me responder fico feliz"

 

 

Bruno

29.06.2010

31 anos, Setúbal - Portugal

 

 

"Boas,estive a ler todas estas mensagens e fiquei surpreendido com algumas coisas,uma delas,de me fazerem voltar a lembrar que tambem tenho psoriase á 13 anos,outra a quantidade de pessoas que sofrem desta doença e a terceira os ditos "charlatões"que aparecem a dizer que tinham a psoriase tambem e que depois desapareceu com isto ou aquilo,e é por aqui que começo já.
Gente boa,não vão nestas cantigas de que alguem se curou da psoriase com medicamentos milagrosos, e que se alguem quiser saber qual a cura envia e-mail ou telefona para essas pessoas e eles dão-lhes a receita,porque isso é tudo falso,são apenas pessoas que nos querem roubar a carteira,porque quem sabe tão bem como eu o que é ter esta doença,nós não cobramos mas partilhamos as informações,metam isso na cabeça.
Agora vou falar um pouco de mim,tenho psoriase á 13 anos,logo como devem calcular,exprimentei de tudo um pouco,e como muitas pessoas aqui escreveram usava isto e desaparecia uns tempos e depois voltava em força,depois usava aquilo e a mesma coisa acontecia,além de que não nos podemos esquecer,que praticamente todos os medicamentos têm cortizona e outras coisas que dão cabo do coração etc.
E agora a mais ou menos 6 anos que não uso nada e parece estar estabilizado,possuo apenas algumas no couro cabeludo e cotovelos(pouca coisa)que já nem me lembrava da existência desta doença, e agradeço a todos vós por me fazerem relembrar que a possuo e desde já deixar aqui o tratamento que usei,que foi apenas remédios caseiros,que não me curou,porque isso é mentira quem diz que tem a cura,mas desapareceu-me do corpo todo excepto os sitios indicados anteriormente,mas tambem quero desde já dizer que me deu resultado em mim(a 6 anos que não faço nada) mas tambem não posso garantir que funcione com todas as pessoas,penso que cada organismo reage de maneiras diferentes,mas nada disto tem contra indicações.
Então aqui fica alguns remédios que usei:
- XAROPE DE ALOE-VERA

-tres ou quatro folhas vigorosas e saudaveis de cacto aloé
-500g de mel puro
-3 colheres de sopa de aguardente

-cortar a parte verde que lateralmente suporta os picos, atenção..cortar rente para que toda a geleia interior não fique agarrada..
-colocar a geleia agora limpa de verde dentro de um alguidar de agua fria durante 15m..(sairá uma baba toxica trasparente)
-colocar as geleias num liquificador
-colocar o mel(disse 500g ,mas pode ser o mesmo peso das folhas quando ainda verdes)
-mexer e juntar a aguardente
-colocar num recepiente de vidro depois de bem misturado no frio

---TOMAR A SEGUIR AS REFEIÇÔES 3 VEZES AO DIA(1 colher de sopa)


-arrancar uma folha de aloé vera,cortar os espinhos,e cortar depois a folha ao meio,retirar o gel que se encontra no interior e espalhar no corpo todo(eu fazia uma vez de manhã e outra á noite)

- Com o Kafir bebia 1 vez de manhã depois do pequeno almoço e outra ao jantar,meio litro de cada vez.Tambem tomava banho de esponja com este produto.

O tempo de tratamento não sei,alternei entre o aloé e o Kafir,1 mês um outro mês outro,ou de 2 em 2 semanas alternava,fiz até achar que estava muitoooooooooo melhor e depois deixei até hoje,e já lá vão seis anos,apenas uso óleo johnson para hidratar a pele diariamente,o que é dos melhores hidratantes e mais baratos,façam tambem de vez em quando,2 em 2 semanas ou mes a mes uma desintoxicação com levedura de ceveja.

Espero ter ajudá-los a pelo menos aliviar como no meu caso 90% da doença, e façam um favor a voces próprios,esqueçam a doença,façam de conta que não existe,acreditem que ajuda a melhorar e muito.

Boa sorte a todos e se resultar convosco por favor PARTILHEM e deixem-se de ir atrás de remédios carissimos de charlatões.

ps-ficaria grato a todos os que exprimentarem estes remedios que me enviassem uma conclusão do tratamento por curiosidade para bcstyl@gmail.com

kefir - http://chanasaude.no.sapo.pt/kefir.htm
Aloé Vera ou Babosa - http://saude.sapo.pt/100_natural/artigos/geral/guia_medicinal/ver.html?id=990710"

 

 

Wellington Monteiro

27.06.2010

42 anos, Artur Nogueira - Brasil

 

 

"Gostaria de relatar uma grande melhora depois de ter o corpo todo inflamado com grandes lesões na carne viva e muita dor.
O que eu fiz para melhorar foi o seguinte, parei de fumar, de consumir bebidas alcolicas, comer embutidos, pimenta, começei a dormir mais cedo, melhorei minha alimentação. Medicamentos que utilizei, Proepa um comprimido por dia, pomada proprianado de clobetasol, eritromicina um comprimido por dia ate desemflamar a pele.
Resultado 15 dia depois não tenho mais nada e começa a sumir os sinais da pele feitas pelas lesões. Se precisarem falar comigo para mais informações stopmotosartur@hotmail.com"

 

 

Maria

27.06.2010

59 anos, Braga - Portugal

 

 

"Tenho psoríase desde os 10 anos de idade, fiz todos os tratamentos médicos, alguns verdadeiramente horríveis, sem resultado, depois de cerca de 49 anos a conviver com a doença, posso dizer que hoje levo uma vida quase normal, pois a doença quase desapareceu, sei que não estou curada porque de vez em quando aparece uma pequena amostra nalguma parte do corpo de pouquissimos centimetros.
Decidi hoje partilhar a minha experiência convosco, pois já passei pelas vossas angústias durante muitos anos.
Tudo o que dizem acerca dos motivos da doença e tratamentos penso ser muito relativo, nem tudo é certo nem tudo será errado.
Continuo a ter stress e problemas como toda a gente, e tenho o corpo limpo da psoríase `a cerca de 16 anos.
Uma das coisas mais importantes é aprendermos a viver com a doença, da experiência que tenho aconselho-vos a não cobrirem as lesões por vergonha, também passei por isso toda a minha adolescência, pois já fui jovem.
Vão à praia, apanhem sol quanto puderem, sem correr riscos de vir a ter cancro de pele, que seria bem pior.
Ar e higiene são coisa fundamentais que aprendi com esta doença, de resto quereis saber o que ajudou?
Penso que, " Diprosone " creme, " Tegrin " shampô e sabonete, receitados pelo ultimo dermatologista que consultei, pouca praia com iodo. Muita e muita praia mediterrânica.Creio poder dizer-vos que a minha " cura " começou a partir do dia em que comecei a frequentar uma praia no Algarve na zona de Cabanas; Pedras da Rainha, junto à Ria Formosa.
Não fiquei com manchas nem quaisquer lesões, é como que a doença esteja adormecida e de vez em quando traz-me uma pequenina amostra só para eu não esquecer que também sou psoríaca, mas acreditem que quase não me lembro.
Desejo-vos a mesma sorte e tentem este tratamento, se ele resultar ainda que seja só para um de vós, fico feliz."
 

 

Maria Duda

27.06.2010

47 anos, Salvador - Brasil

 

 

"Olá estou surpresa de saber q. tem tanta gente passando por esse mesmo problema. Achei q. fosse só comigo esta "historia" de psoriase, pois sofro ha mais de 20 anos com essa doença,tenho pedido a Deus paciencia para suportar pois me sinto envegonhada de mostrar as mãos e os pés no salao quando vou a manicure. Já fui ao Dermatologista e ele só passa a pomada psorex que só acalma e depois volta tudo.
Abrç! Fiquem c/ Deus e tenham esperanças. E-mail mdudasmartins@gmail.com"

 

 

Marcelle de Medeiros

24.06.2010

32 anos, Espirito Santo - Brasil

 

 

"DESCOBRI QUE TENHO PSORIASE HA 06 MESES, FAÇO TRATAMENTO COM CLOBETASOL, TENHO NO CORPO TODO E NO COURO CABELUDO, NO COMEÇO TIVE ATÉ DEPRESSÃO MAS O MAIS IMPORTANTE E TER AMOR PROPIO, POIS TEM TANTA GENTE SEM BRAÇO PERNA ETC....VAMOS DAR VALOR A VIDA!!!! AGORA COMEÇEI A TOMAR UMA VITAMINA CHAMADA CLORIDRATO DE TIAMINA DIZ-SE SER MUITO EFICAZ!!!
Meu email é marcelleadm@hotmail.com"

 

 

Aline Bestel

23.06.2010

26 anos, Curitiba - Brasil

 

 

"OLA TEM ESTA DOENCA A 8 ANOS MAIS OU MESNOS FIQUEI SABENDO DE UM TRATAMENTO CHAMADO NATURPENHA DE PORTUGAL SE ALGUEM SOUBER SE ESTE REMEDIO FUNCIONA ME ENVIE UM EMAIL alinebestel@hotmail.com"

 

 

Fabiane Kelly

23.06.2010

21 anos, Codó MA - Brasil

 

 

"HA 5 ANOS SOU PORTADORA DE PSORÍASE TOMO MEDICAMENTOS DESDE O INICÍO, SÓ Q A MINHA PELE FICOU TODA MANCHADA PELO AMOR DE DEUS ME DIGA ALGUMA FORMA DE FAZER COM QUE ESSSAS MANCHAS SUMAM MEU MSN É FABKELY@HOTMAIL.COM"

 

 

Roselaine

22.06.2010

35 anos, Promissão SP - Brasil

 

 

"minha mãe ivone, convive com psoriase ha muitos anos é uma doença hereditária,pois após os meus 30 anos ,esta começando a surgir em uma das nádegas,dentro de uma orelha coça e dói muitoe no couro cabeludo.HÁ ia me esquecendo minha irmã cristiane ,minha sobrinha larissa,namorado dela o paulinho , também tem! sei la deve ser a alimentação de hoje em dia eram só 3%do mundo que tinha psoriase ,isso pra mim virou uma ipidemia todo mundo tem."

 

 

Jocenira Pinto de Oliveira

17.06.2010

50 anos, Espirito Santo - Brasil

 

 

"tenho psorise a mas de 10 anos ,e confesso não aguento mas ,estou chegando aõ meu limite,estou mal comigo mesma ,por favor to pedindo socorro me ajudem pelo amor de deus ,me digan se existe algum remedio"

 

 

Eliane

16.06.2010

36 anos, Santa Catarina - Brasil

 

 

"Tenho psoríase no couro cabeludo a 5 anos....não sei mais o que usar...Mauro, por favor me passe a receita. meu e-mail é elianech@hotmail.com."

 

 

Leonor Coelho

16.06.2010

40 anos, Rio Maior - Portugal

 

 

"Olá a todos, descobri que tenho psoriase há 10 anos, como todos os que a tem é dificil aceitar, já passei por anos muito piores este ano tenho no couro cabeludo, ouvidos e algumas espalhadas pelo corpo. Tenho uma receita de uma médica espanhola que foi mesmo muito boa, mas como estou a estudar e trabalhar não dá para cumprir o tratamento pois estava sempre com sono, pois é para o sistema nervoso.

Caso queiram alguma indicação estou ao vosso dispor.

Um beijo enorme a todos."

 

 

Wellington

15.06.2010

42 anos, Brasil

 

 

"Tenho psiorise a 2 anos pelo corpo todo, sofro muito com as inflamações não sei mais o que utilizar. Já fiz de tudo e não encontro uma resposta. Hoje em dia não posso nem usar camisa de manga curta porque e muito feio e todo mundo fica espantado com as inflamações.
Se alguem souber alguma coisa que possa ajudar mande para stopmotosartur@hotmail.com"

 

 

Cicero Vieira da Silva

15.06.2010

48 anos, Assis Chateaubriand - Brasil

 

 

"óla, mauro costa estou esperando sua resposta se vc pode ou não passar a receita"

 

 

Nathalia

13.06.2010

15 anos, Cotia SP - Brasil

 

 

"Descobri que tenho psoriáse ha 6 meses e fico muito constrangida com minhas manchas,naum tenho vontade de ir a praia,naum uso mais shorts curto pq tenho vergonha,uso o proprionato de clobetasol ele ajuda bastante mas como meu problema eh emocional as manchas sempre voltam e eu naum sei mais o q fazer.Queria saber de algo que diminua minha ansiedade e tire as manchas e se fosse algo natural melhor ainda,pois ouvir falar de um remedio chamado PSOREX q no inicio eh otimo mas depois os resultados sao catastroficos entao fiquei com medo.Espero que me ajudem por favor.Que DEUS abençõe a todos!"

 

 

Marcos d Rodrigues

13.06.2010

34 anos, Cotia SP - Brasil

 

 

"no incio eu não sabia o que estava acontecendo no meu couro cabeludo, achava que era caspas, depois achei que seria seborreia, e não parava de ficar tirando com a unha aquelas escamas enormes mas só piorava, e então comecei a perceber que quando tirava as caspas com o pente meu cabelo estava caindo, então desesperei e procurei o profissional capilar, o qual me passou o betnovate capilar, e para o rosto betnovate em creme o qual para mim foi uma alegria, pois tinha vergonha dos colegas verem aquelas caspas enormes em minha cabeça* uso uma vez por mes durante uma semana ou seja ate acabar o frasco para o cabelo* e para a pele só se voltar a envermelhar* no meu caso esta sendo excelente* e para a queda a profissional me indicou minoxidil.meu e-mail rodriguesmarcos1924@hotmail.com"

 

 

Jacqueline

12.06.2010

38 anos, Uberlandia MG - Brasil

 

 

"tenho psoriase no couro cabeludo e unhas, fiquei muito chateada em saber que nao tem cura, mas peço muito a deus que nao venha ter no corpo tb. pois sou muito ansiosa e isto afeta muito a minha psoriase. ja use clobx, ele é muito bom, mas qdo para piora de novo. gostaria que vc mauro me passasse esta receita no meu e-mail. Sera que alguem ai ja usou o shampoo krenakore? dizem que ele cura. podem me dar alguma informação a respeito? grata"

 

 

Renata

09.06.2010

27 anos, Cristalina GO - Brasil

 

 

"Mauro esse é meu e-mail renata_lbm@hotmail.com"

 

 

Renata

09.06.2010

27 anos, Cristalina GO - Brasil

 

 

"Mauro se vc poder me manda a receita tbm...
Tbm sou potiguar, estou em GO ah 4 meses..."

 

 

Christiane F. Morais

06.06.2010

24 anos, Planaltina GO - Brasil

 

 

"Eu tenho pitiríase rubra pilar, o que é bem semelhante, ou pode se dizer da mesma família da psoríase. Surgiu no meu corpo a 11 anos e estou postando esta mensagem para possam me ajudar também. Qualquer novidade lembrem de mim tb. christiane.fernandes@hotmail.com"

 

 

Vannya

05.06.2010

35 anos, Brasilia - Brasil

 

 

"ola colegas tambem sou portadora de psoriase desde os meus 20 anos, no inicio foi muito dificil pois quando começei a apresentar as primeiras descamaçoes no meu corpo eu sofri bastante as pessoas me olhavan e parecian que tinhan era medo de mim ate que os medicos dessem o diagnostico certo eu ja havia feito exame de hiv ate algumas de cachorrros e outros animais ,e nada eu consegui o medico que me deu o diagnostico correto so em brasilia, e comecei a fazer o tratamento com a pomada propionato de clobetazol e tambem com a pomada e a loçao capilar dayvobet e hoje graças a deus vivo bem com a doença bem controlada ,faço uso desses medicamentos 03 ou 04 vezes por semana,ja aprendi conviver com a doença e hoje eu uso biquini roupas decotadas vida normal todo tipo de roupa .Ha tambem mantenho minha pele bem hidratada uso oleo de amendoas diariamente em todos os banhos por recomendaçoes medicas pq nao faz muito bem usar hidratantes e tambem sempre que posso tomo sol nos horarios mais quentes no minimo 02 horas (passo oleo de amendoas e depois protetor solar fps 50 ) issso tambem ajuda a matar a doeça se eu podesse eu tomaria sol todos os dias so que meu trabalho me impede o sol junto com o oleo de amendoas e um santo remedio .Ha e hoje nao dou a minima para as pessoas nao tenho vergonha de falar ,falo para as pessoas e mais mostro que se pegasse minha filha ja havia pegado pq ela dormiu comigo ate uns dias atras . meu email é : josivania1975@hotmail.com"

 

 

Milla Cristina

05.06.2010

11 anos, SG RJ - Brasil

 

 

"Tenho psoriase desde os 4 anos de idade.A psoriase comessou quando eu cai e ralei minha perna direita,mas depois de alguns dias começou formar uma casca em VOLTA da ferida e daquela casca começou a se espalhar pelo meu corpo(pernas,corO cabeludo,rosto,costas e braços)eu e minha familia ficamos dessesperados.Eles me levavam de medico a medico e cada um falava uma coisa ATÉ QUE EU CONHECI A SANTA CASA/RJ.LA EU FIZ PUVA TERAPIA(UM TRATAMENTO FEITO A BASE DE LUZES FORTES)POR 2 ANOS,ATE QUE FINALMENTE CHEGOU O DIA DA DOUTORA ME DAR ALTA(EU NUNCA FIQUEI INTERNADA)E AGORA(2010) EU SOU VOU A SANTA CASA DE2 EM 2 MESES PARA A DOUTORA AVALIAR A PSORIASE,ACONSELHAR-ME E PASSAR NOVOS REMEDIOS.E EU ESTOU MUITO FELIZ POR ISTO."

 

 

Chiarasiqueira2

04.06.2010

28 anos, Maceio AL - Brasil

 

 

"Oi..Tenho psoriase e sofro demais com essa doença, pretendo engravidar mais enquanto não melhorar fica dificil, mauro li sua historia me passa a receita pelo email: chiarasiqueira2@hotmail.com... Te agradeço.."
 

 

Olga Maria de Souza Gaston

04.06.2010

50 anos, São Paulo - Brasil

 

 

"AOS 47 ANOS APARECEU UMA ESCAMAÇÃO NO MEU COURO CABELUDO, A PRINCÍPIO PARECENDO CASPA ,MAIS TARDE O MÉDICO DIAGNOSTICOU COMO PSIORISE FIZ TRATAMENTO COM DERMATO ,PASSANDO POR VARIOS MEDICOS E SEM RESPOSTA,NÃO AGUENTAVA TANTA COCEIRA E ESCAMAÇÃO NA CABEÇA ..ATÉ QUE UMA AMIGA ME ENDICOU UM MEDICO QUE HA ANOS EWSTUDA SOBRE A DOENÇA E DESCOBRIU UM TRATAMENTO MUITO EFICAZ,ESTOU FAZENDO USO A 2 MESES E PARECE MILAGRE AS ESCAMAS SUMIRAM COMPLETAMENTE , SE QUISEREM SABER A RESPEITO ME ENVIEM UM E-MAIL olgamsg@hotmail.com ..QUERO AJUDAR ..."DEUS"OUVIU MINHAS PRECES BJS A TODOS "

 

 

Luiggi B. Ribeiro

03.06.2010

36 anos, São Luís do Maranhão - Brasil

 

 

"Gente, procure na internet um tratamento barato e eficaz para a psoríase, pois aumenta nossa imunidade. Chama-se auto-hemoterapia. Procurem na esse net esse tratamento e pelo PHD Jorge Rimenez e pelo Dr. Luiz Moura.
Eu tenho psoríase há dez 10 e somente com a auto-hemoterapia estou hpá seis meses sem nenhuma ocorrência, somente umas marquinhas."

 

Partilhe a sua história

 

Publicamos com regularidade novas histórias no nosso website.

 

 

A sua identidade será revelada tal como a definiu no campo Nome.

 

Clique aqui

Enviar a um amigo Imprimir Voltar ao início Adicionar aos favoritos Limitação de responsabilidade
Søgaard & Co. - Mere web for pengene