Psoríase nas Pernas? 

 

 

O que acontece quando a psoríase afecta as pernas? 

 

As pessoas que têm tendência para o inchamento das pernas, particularmente se forem altas ou tiverem excesso de peso, podem sentir que a psoríase agrava este problema. Os períodos prolongados de pé ou as temperaturas elevadas podem provocar o inchaço das veias das pernas, colocando mais tensão na epiderme. Isto pode exacerbar a inflamação das placas nas pernas. As veias varicosas também podem tornar-se mais visíveis nas pernas se a epiderme estiver enfraquecida. 

 

 

O que posso fazer para aliviar a comichão na pele das minhas pernas se estas estiverem inchadas? 

 

As placas na parte inferior das pernas e nos joelhos provocam frequentemente muita comichão. Os tornozelos também podem inchar no final do dia devido à má circulação sanguínea, exacerbando as placas. Se este for o caso, pode reduzir a tensão na pele de duas maneiras:
Usar collants ou meias de descanso durante o dia. Não se esqueça de substituir os collants ou meias com regularidade, uma vez que estas perdem a sua elasticidade com a lavagem repetida.

Exercício dos músculos da barriga das pernas. Dobre os joelhos de tempos a tempos quando estiver de pé, ou deite-se para permitir que os músculos bombeiem o sangue com maior facilidade para o coração.

 A pele protege o corpo das agressões externas, causadas quer por factores físicos (por ex.: impacto ou esforço), quer pelo clima (por ex.: ventos fortes ou exposição ao sol).

Pontos chave 

  • Durante uma exacerbação da psoríase, as áreas de inflamação (placas) devem ser cuidadosamente tratadas. Uma atmosfera demasiado seca não é boa para a pele irritada, porque esta tende a desidratar com muita rapidez. Ao mesmo tempo, demasiada humidade aumenta a possibilidade de infecção. Para ter a certeza que a sua pele cicatriza convenientemente, deve certificar-se que esta não está nem demasiado seca, nem demasiado húmida.

 

 

 

Enviar a um amigo Imprimir Voltar ao início Adicionar aos favoritos Limitação de responsabilidade
Søgaard & Co. - Mere web for pengene